+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba + Perfil Ambulante

    Ola. Tenho um cliente que quer que qualquer funcionário da empresa possa acessar o seu computador de qualquer máquina da empresa (Perfil Ambulante). Mas ouvi dizer, que isso fica lento, tanto na hora de logar, quanto de deslogar. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

    1 - Para uma rede com mais de 30 usuários, perfil ambulante no samba ficaria muito lento ?

    2 - O custo/benefício de fazer essa modificação na rede do cliente vale a pena ?

    3 - Andei dando uma pesquisada e nao achei nada muito específico e continuo confuso. Gostaria de saber, quais os parametros que devem ser configurados no samba, para o samba trabalhar com perfil ambulante.


    []'s, Renato

  2. #2

    Padrão

    Esse tipo de configuração pode deixar lento sim, pensa bem, o usuário tem um arquivo de 30mb na area de trabalho, todas as vezes que ele fizer login o arquivo será carregado do servidor para o desktop, e quando deslogar será enviado do desktop para o servidor.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu tenho um cleinte com 200 clientes
    porem os arquivos que eles usam naum fica no perfil ambulante e sim no servidor ja para evitar esta lentidão
    o usuario só tem os atalhos e tal no perfil mesmo ai sim vale a pena

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    eu tenho um cleinte com 200 clientes
    porem os arquivos que eles usam naum fica no perfil ambulante e sim no servidor ja para evitar esta lentidão
    o usuario só tem os atalhos e tal no perfil mesmo ai sim vale a pena

    em casos como este é bom, dá pra configurar para o "meus documentos" de cada cliente ser um mapeamento do servidor, assim não precisa carregamento a cada logon.