Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto-a-ponto de 60 Km em 5.8Ghz

    Boa noite pessoal, to precisando fechar um ponto-a-ponto entre duas cidades, visada 100% (teste com GPS) e gostaria de alguns conselhos ... pretendo utilizar mikrotik, mas não sei se com antenas zirok 5.8 Ghz e os cartões preciso saber ... alguém tem algo fechado do gênero para me dar umas dicas ... equipamento, antenas e freqüência ...

    Sem mais,
    obrigado

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Caro colega,
    Não use Zirok nesse enlace eu já vi 80kms fechados com Zirok de 30db, mas os caras demoraram muito tempo pra alinhar sem contar que eles já tem experiencia com elas.

    Aconselho a você usar Hyperlink ou Pluton ou IdealAntenas,
    ambas você acha na American Explorer ou na Turbolink Telecom - Equipamentos wireless, redes cabeadas e voz sobre IP ,

    agora os cartões,
    use Ubiquit, não use outro de forma alguma pois pra longas distâncias só os ubiquit's que dão "confiança e estabilidade" no enlace.

    o Card recomendado para sua aplicação é o
    Ubiquit XR5.

    se você quiser fazer vale o PTP use cabo Cellflex e Routerboard 533 !

    não esqueça de colocar sistema de UPS, para qualquer falha ou falta da energia..

    frase pra isso: "Tudo depende do quanto você vai ganhar com isso"

    Ahh, outra coisa a Pluton está sendo a mais interessante pra esse tipo de aplicação pois a PTX26 tá show de bola com os braços que seguram ela..

  3. #3

    Padrão

    talvez seja melhor vc quebrar esse enlance em 30 a 30 km para dar mais segurança e para vc poder atingir uma taixa maior de trasferencia

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por roanitonet Ver Post
    Boa noite pessoal, to precisando fechar um ponto-a-ponto entre duas cidades, visada 100% (teste com GPS) e gostaria de alguns conselhos ... pretendo utilizar mikrotik, mas não sei se com antenas zirok 5.8 Ghz e os cartões preciso saber ... alguém tem algo fechado do gênero para me dar umas dicas ... equipamento, antenas e freqüência ...

    Sem mais,
    obrigado
    Amigão...não use zirok pois irá se arrepender.....pra facilitar e ter uma maior qualidade use antenas de disco da pluton.
    cartão ubiquit são bons...mas aconselho os da genius....são mais confiáveis...além de usar para ligar cartão >>antena...um pig de uma marca confiavel, tipo aquarios....
    já realizei muitos enlaces com os mais variados tipos de antenas e cartões.....é posso lhe afirmar isso....já q vc disse q a visada é plena 60 km é moleza....

  5. #5

    Padrão

    ceusbar esse cartao genius q se fala.. é o mnp8602 dual band ?
    35 km visada perfeita com ptx26 + nmp8602 5.8... rb333
    sera q fecha ?

  6. #6

    Padrão

    Blz amigos.

    tenho uma pra vcs!! to com um aki para fazer de 40KM, 30KM e 45KM
    quais antenas e cartões vou usar ? vou usar MK para isso.
    cada distancia dessa e uma cidade tem uma só com barreiras a de 45KM as outras tem visada.



    Abraço a todos.

  7. #7

    Padrão

    parceiro em relacao a barreira.. visada.. era bom vc marcar com gps. as cordenadas.. e usar o radio mobile pra ter um modelo.. ai vc sabe qual tipo de equipamento..
    pra essas distancias recomento pluton ptx26 30db + rb433 c cartoes xr5 ou genius nmp8602

  8. #8

    Padrão

    Pegando um gancho no post, qual ap vcs recomendam pra fazer um Ponto a Ponto de 3 Km??? Preciso de pelo menos 5Mbps de trafego limpo.... é do meu escritório ate minha base... Os edimax, Tplinks da vida não passam de 2 Mbps!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ceusbar esse cartao genius q se fala.. é o mnp8602 dual band ?
    35 km visada perfeita com ptx26 + nmp8602 5.8... rb333
    sera q fecha ?

    desculpa aí....é q sempre chamo de genius...mas o nome correto é eugenius....o hábito faz o monge.....
    com a ptx e a rb dá certo sim...
    esse cartão é dual band....qualquer coisa.....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Pegando um gancho no post, qual ap vcs recomendam pra fazer um Ponto a Ponto de 3 Km??? Preciso de pelo menos 5Mbps de trafego limpo.... é do meu escritório ate minha base... Os edimax, Tplinks da vida não passam de 2 Mbps!

    Amigo bom noite.

    Em relação a APs tem uns ótimos para essa distancia de 3Km recomendo usar "SENAO" pq usam CARTÕES MINIPCI. Espero q ajude.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Pow galera... o pessoal esta recomendando cartões Genius, mas eu particularmente não recomendo a ninguém, não sei se foi por azar o cartão que eu peguei que estava um lixo mas tentei fechar um enlace de 50km e os disgramados dos cartões genius negaram fogo, foi só colocar cartão Ubiquit e o negócio fluiu, passou 7Mb de boa, e alem do mais era antenas zirok.

    Abraços

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Pegando um gancho no post, qual ap vcs recomendam pra fazer um Ponto a Ponto de 3 Km??? Preciso de pelo menos 5Mbps de trafego limpo.... é do meu escritório ate minha base... Os edimax, Tplinks da vida não passam de 2 Mbps!
    Ovislink 5460 e antena Proeletronic em 10 Km consegui mais que 5 Mbits já.

    Obs.: Mantive por aproximadamente 1 ano, um link de 22 km com 2 Senao 2611 e antenas Proeletronic trafegando 3 Mbits e latência de 3 ms.
    Última edição por ibsol; 18-06-2008 às 14:21.

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Para essa característica acredito que como placa mãe deveria utilizar uma ALIX, suportam uma quantidade maior de pacotes por segundo. E como cartão utilizei os CM9.

  16. #16

    Question

    Olá Amigos, tambem estou querendo montar um link da Mikrotik ponto a ponto, de 55 km maximo de distancia, queria saber que equipamento tenho que comprar nao conheço muito o equipamentos da Mikrotik, a visada e boa sem obstaculos, ja me recomendaram o sistema Blackhaul da Motorola Canopy 20 Mbps em 5,7 Ghz, com uma funcionabilidade de 70 % quer dizer 14 Mbps com preço razoavel mas no Paraguai, e um sistema tsunami, mas nao pesquisei muito sobre este, e da ,mikrotik queria saber qual recomendaçao de vcs...

    aguardo

    um abs a todos.

  17. #17

    Padrão

    Temos aqui um ptp estavel (funcionando a mais de 90dias) fechado com uma cidade a 73Km ( linha reta e visada perfeita) fechado com os seguintes equipamentos: RB333 + Ubiquiti XR5 + antenas Ideal 1,20mt 34dbi + cabo Cellflex + caixa hermetica + fonte ATX 500W com conector 12v modificado (a fonte é muito importante para manter a estabilidade de alimentação na RB)e os demais equipamentos de proteção. Esta passando em torno de 18mb full duplex.
    Agora é só voce avaliar sua nescessidade.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por roanitonet Ver Post
    Boa noite pessoal, to precisando fechar um ponto-a-ponto entre duas cidades, visada 100% (teste com GPS) e gostaria de alguns conselhos ... pretendo utilizar mikrotik, mas não sei se com antenas zirok 5.8 Ghz e os cartões preciso saber ... alguém tem algo fechado do gênero para me dar umas dicas ... equipamento, antenas e freqüência ...

    Sem mais,
    obrigado
    amigo ja fechei ums poucos elaces de tipo e posso te ajudar, e só me pagas de pois que fucionar

  19. #19
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Se o link for fechado igual ao "dialeto"....???

    Não ofereça serviços aqui, tem local próprio para isso.

    Citação Postado originalmente por saveironorte Ver Post
    amigo ja fechei ums poucos elaces de tipo e posso te ajudar, e só me pagas de pois que fucionar
    Última edição por Magal; 03-09-2008 às 22:51.

  20. #20
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saveironorte Ver Post
    amigo ja fechei ums poucos elaces de tipo e posso te ajudar, e só me pagas de pois que fucionar
    Concordo com o Magal, o forum é para ajudar e compartilhar experiências, para oferecer os seus serviços tem uma área chamada classificados, se o amigo quizesse pagar nao tinha procurado o forum pedindo informação.

    Abraços,

    Renato Costa.