+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão omni com setorial? perda de pacote, nada de navegação!

    Pessoal, veja se alguém pode me ajudar.
    Estou montando um provedor.
    Lá na torre de uns 25m tem no alto uma omni de 15 e a 2m (abaixo da omini) tem umas grades e coloquei 2 setoriais direcionadas para um bairro que tem muita solicitação para concentrar o sinal.

    Deixa eu tentar explicar. O link está na minha casa que fica a 200m desta torre. De casa eu jogo o sinal usando AP 3com, direto para a torre, via antena de grade (uma olhando para a outra)e lá o rádio principal também é um 3com (aqui estão usando canal 6).
    Do rádio principal já um suite que:
    1 - liga via cabo de rede ao rádio 3com que está ligado na Omni ( a omni distribui no canal 11)
    2 - liga via cabo de rede o rádio alfa que está ligado por RGC213 na setorial que estou direcionando (setorial distribui no canal 1)
    3 - tem um divisor de potência também, dividindo o sinal de casa para uma terceira setorial via RGC213
    veja o desenho,
    alguém pode me ajudar e dizer aonde estou errando?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem antenas Eliane.bmp
Visualizações:	432
Tamanho: 	780,6 KB
ID:      	2164  

  2. #2

    Padrão

    Olá moça... tudo bem?

    Vamos lá entao...

    Voce tem servidor que faz controle de banda? se nao tiver pense em montar logo um.

    2 metros é pouca distancia... porque voce nao lanca um cabo de rede direto pra o ap ao inves de 2 antenas com 2 radios? no meio do caminho ponha um hub pra repetir o sinal.

    Na sua base, esqueca o divisor...voce esta dividindo um painel com uma setorial, ou seja 2 antenas funcionando como uma.

    Ponha a omni la em cima e com um radio dedicado a ela

    Em baixo coloque uma setorial com um radio so pra ela e nessa setorial, deixe apontada pra o pessoal que voce acha que tem maior demanda.

    coloque no canal 1 e a outra no 6, assim gera menos poluicao pois eles nao se interferem entre si.