+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Até ai eu não vi nada demais no qual o mikrotik possa resolver ... quem fez a configuração do seu servidor ??? Foi um profissional ???? QUal era a versão do mikrotik que vc usava ??
    brother como disse antes, não estou falando que o MK nçao seja um bom servidor, mas assim gastei mais de 4mil entre serviços de dois profissionais e equipamentos de ponta, o que tinha de melhor no mercado comprei, dava problema em cartão, a rde ruim mesmo o trafego quase não andava sei lá problemas mesmo, ai quando vi um topico falando do BFW, falei como marcos do vale, ele me disse que é era muito bom. Resolvi instalar e não mudei meulink nem nada, simplesmente está funcionando tudo muito bem.

    Assim , cada caso é um caso acho que o MK é excelente, mas a minha solução foi essa, outro dia tive um problema com o MK denovo em relação a sinal simplemente baixou sem q nem d q, comprei outro e ficou blz. Mas estou pensando em mudar pro ikarus continuar assim. contratei um tecnico só pra cuidar da parte eletrica do provedor, está tudo ok, fiz isso porq o pessoal estava me dizendo que poderia ser isso, mas não é. por esses motivos que mudei , mas uso os dois!!!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    brother como disse antes, não estou falando que o MK nçao seja um bom servidor, mas assim gastei mais de 4mil entre serviços de dois profissionais e equipamentos de ponta, o que tinha de melhor no mercado comprei, dava problema em cartão, a rde ruim mesmo o trafego quase não andava sei lá problemas mesmo, ai quando vi um topico falando do BFW, falei como marcos do vale, ele me disse que é era muito bom. Resolvi instalar e não mudei meulink nem nada, simplesmente está funcionando tudo muito bem.

    Assim , cada caso é um caso acho que o MK é excelente, mas a minha solução foi essa, outro dia tive um problema com o MK denovo em relação a sinal simplemente baixou sem q nem d q, comprei outro e ficou blz. Mas estou pensando em mudar pro ikarus continuar assim. contratei um tecnico só pra cuidar da parte eletrica do provedor, está tudo ok, fiz isso porq o pessoal estava me dizendo que poderia ser isso, mas não é. por esses motivos que mudei , mas uso os dois!!!!

    Me desculpe, mas não entendi ... Vc instalou o Mikrotik e não ficou satisfeito, agora instalou o BFW ficou muito bom ... e agora vc tah pensando em Mudar pro Ikarus ???

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Ja trabalhei com BFW, gostei dele...
    ATualmente usando MK. Porem estou tendo alguns problemas serios com ele.
    Estou pensando em colocar o bfw como gateway e o mk so nas bridges das torres.

    pow brother eu tbm era viciado no MK, mas tive varios problemas com ele, e assim nçao vou ficar commeu provedor parando ou coisa e tals, fastando dinheiro com peças e serviços e ainda por cima clientes reclamando porq a net está lenta ou fora, por isso migrei!! até agora os problemas que estou tendo é no MK, , mas não sei creioq ue com essa placa nova que estou pelo menos demore mais tempo pra dar algum problema!!!!


    falows!!!

  4. #24

    Padrão

    ola galera lendo ai o papo de vcs deixa eu coloca minh experiencia..
    tive anos com mk nunca tive que reclamar..
    depois que testei o bfw.. me amarrei no sistema.. ele e bem completo.. oq falta e suporte, vc acostumado com mk tudo facinho....
    o bfw ja complica um pouco nada que o tempo e curiosidade resolva, eu uso mais o bfw por causa do easy captive, uma otima ferramenta de authentificação.. com controle de pre-bloqueio e bloqueio com mensagem personalizada para os inadiplentes.. fora que ele tem dns proprio (bind) e dns cache, squid, qos e etc..bem completo.
    algumas dificuldades nele qeu encontrei e fazer controle de banda por horario, banda por grupo de ip, mas relacionado a controle de banda mas acho q na nova versao 3.x vai estar melhor.
    sinceramente so estou usando o bfw por causa do easy captive.. por varios x tentei fazer um direcionamento de pagina para os inadiplentes e nao tive sucesso..
    mas alguem tem uma solucao legal ai posta pra nois.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ola galera lendo ai o papo de vcs deixa eu coloca minh experiencia..
    tive anos com mk nunca tive que reclamar..
    depois que testei o bfw.. me amarrei no sistema.. ele e bem completo.. oq falta e suporte, vc acostumado com mk tudo facinho....
    o bfw ja complica um pouco nada que o tempo e curiosidade resolva, eu uso mais o bfw por causa do easy captive, uma otima ferramenta de authentificação.. com controle de pre-bloqueio e bloqueio com mensagem personalizada para os inadiplentes.. fora que ele tem dns proprio (bind) e dns cache, squid, qos e etc..bem completo.
    algumas dificuldades nele qeu encontrei e fazer controle de banda por horario, banda por grupo de ip, mas relacionado a controle de banda mas acho q na nova versao 3.x vai estar melhor.
    sinceramente so estou usando o bfw por causa do easy captive.. por varios x tentei fazer um direcionamento de pagina para os inadiplentes e nao tive sucesso..
    mas alguem tem uma solucao legal ai posta pra nois.

    Amigo no mikrotik tem uma funcao chamada HotSpot nele vc pode fazer isso ai que o EasyCaptive faz !

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Me desculpe, mas não entendi ... Vc instalou o Mikrotik e não ficou satisfeito, agora instalou o BFW ficou muito bom ... e agora vc tah pensando em Mudar pro Ikarus ???

    estou usando o BFW + MK, mas o Mk está dando alguns problemas de sinal que está me dando alguns problema sna configuração do cartão que está me chateando demais!! por isso estou pensando em mudar para o Ikarus!!

  7. #27

    Padrão

    Rapaz ae de cima falou que nao conseguir colocar pagina de aviso. eu fiz uma regra de firewall que redireciona os clientes para um servidor web interno.
    Facil e rapido.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Rapaz ae de cima falou que nao conseguir colocar pagina de aviso. eu fiz uma regra de firewall que redireciona os clientes para um servidor web interno.
    Facil e rapido.
    não entendi?? estou usando aqui tudo ok !!falows

  9. #29

    Padrão

    Tenho um apache instalado em um pc aqui dentro da rede.
    E adiciono essa regra de firewall para redirecionar o cliente a uma pagina do aviso.


    /ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=192.168.254.1 protocol=tcp in-interface="Raionet.com (Bridge)" action=dst-nat to-addresses=10.0.0.8 to-ports=7890 disabled=no


    Onde o 192.168.254.1 é o ip do seu cliente Interface é a interface de saida do seu cliente e o 10.0.0.8 é o ip onde esta seu servidor apache.

    Entendeu?


    Abração

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    bom galera, consegui finalmente consiliar o mikrotik com o bfw, os clientes perceberam a diferênça e estão gostando a té o momento!!! bom no MK estou controlando a banda e filtrado algumas coisas no firewall, no bfw o servidor dhcp está mandando ver nos ip´s e estou usando o easycaptive como autenticação!! até agora a rede está muito boa, estou tendo total controle da mesma. estou bastante feliz com o resultado!! até mais!!!!!!!!!!!!!!
    Ai broder ja que vc consegui consiliar o mk com o BFW ai me ajuda ai.. me adiona no msm ai
    me manda um e-mail primeiro para mim aceitar...

    [email protected]

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Tenho um apache instalado em um pc aqui dentro da rede.
    E adiciono essa regra de firewall para redirecionar o cliente a uma pagina do aviso.


    /ip firewall nat
    add chain=dstnat src-address=192.168.254.1 protocol=tcp in-interface="Raionet.com (Bridge)" action=dst-nat to-addresses=10.0.0.8 to-ports=7890 disabled=no


    Onde o 192.168.254.1 é o ip do seu cliente Interface é a interface de saida do seu cliente e o 10.0.0.8 é o ip onde esta seu servidor apache.

    Entendeu?


    Abração

    pows cooper desculpa a demora brother!! bom é o seguinte, estou usando em cascata, e não uso o nat, fica bom claro, mas em cascata acho melhor, porq? Bom , uso o easycaptive(um tipo de hotspot) muito phoda!! com tela de bloqueio e tudo que tenho direito, o mikrotik fica encarregado só do firewall e controle de banda mesmo, porq ache, autenticação, relatorio e distribuição de ips fica com o BFW!!!!!
    espero ter ajudado!!

    falows!!!

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    Ai broder ja que vc consegui consiliar o mk com o BFW ai me ajuda ai.. me adiona no msm ai
    me manda um e-mail primeiro para mim aceitar...

    [email protected]

    olá eduarlei, bom mesmo!!!

    bom gostaria de que posta-c suas dividas aqui no topico brother porq assim os outros podem tirar algumas duvidas iguais a sua!!! se não resovermos, te add no msn com certeza!!! ok !!! bom pra adiantar me pass como é que vc está querendo fazer/!!! ai estouu no aguardo!! fuizzzzzzzzz

  13. #33

    Padrão oi (georgegomes)

    oi a minha duvida e o seguinte...
    quero fazer funfa o easy capitive pois vi que ele pode ser melhor do q o hotspot....
    quero deixar o BFW para easy captive, cache, dns cache, o mk fireraw e loadbalance.... tem como?
    como devo proceder tenho ki configurar o bfw primeiro depois mecher no mk pois num posso parar meu provedor por muito tempo por isto tenho ki fazer uma coisa certa... hoje tenho 75 clientes e 6 meses de mercado.. meu mk faz fireraw, cache. dns cache, controle de virus...etc.......
    uso um pc e meus ap em brid e queria implantar tela de debito ai pesquisando achei o bfw e vi que vc conseguie me enterecei pois posso ter um serve cache externo e por vez fica bem melhor...hoje tenho um link dsl 4 megas mas vou cancelar pois ja pedir dois link da embratel 2 megas com 25% garantido vou fazer load balance...

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    oi a minha duvida e o seguinte...
    quero fazer funfa o easy capitive pois vi que ele pode ser melhor do q o hotspot....
    quero deixar o BFW para easy captive, cache, dns cache, o mk fireraw e loadbalance.... tem como?
    como devo proceder tenho ki configurar o bfw primeiro depois mecher no mk pois num posso parar meu provedor por muito tempo por isto tenho ki fazer uma coisa certa... hoje tenho 75 clientes e 6 meses de mercado.. meu mk faz fireraw, cache. dns cache, controle de virus...etc.......
    uso um pc e meus ap em brid e queria implantar tela de debito ai pesquisando achei o bfw e vi que vc conseguie me enterecei pois posso ter um serve cache externo e por vez fica bem melhor...hoje tenho um link dsl 4 megas mas vou cancelar pois ja pedir dois link da embratel 2 megas com 25% garantido vou fazer load balance...

    Aduarli!! é o seguinte!!

    loadbalance no mkt, não uso, mas tem como sim viu!!! Mas no bfw já, vi pessoas usarem, e gostaram muito. Bom é o seguinte baixe o bfw, instale, veja como em BrazilFW Firewall and Router, qualquer duvida estou aqui !!!!!!! outra coisa instale somente os addons necessarios, evite de instalar varios addons, é muito atrativo mas quanto mais vai exigir da maquina e pode ocasionar erros...

    bom mantenha seus ap´s em bridge se quiser que o bfw
    distribua os ips por dhcp ou estaticos. caso contrario crie um range no mkt e distribua da forma que quiser!! no bfw, aconselho vc deixar o dhcp ativado, e o mkt recebendo o ip via dhcp!! de incio é isso!! assim que estiver com o material em mãos!! retorne!! ok até a proxima!!


    George

  15. #35

    Padrão ok...vou começãr pelo tutorial para iniciante...

    em (georgegomes)

    seu msn e qual msm... me mande um e-mail pra ver e aceitar no meu ok...

    [email protected]

    um pc celeron 2.2 memoria 512 e hd 80gb para BFW e como o mk num vai ficar como cache pode ser qual quer um simples ne... estou certo?

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    em (georgegomes)

    seu msn e qual msm... me mande um e-mail pra ver e aceitar no meu ok...

    [email protected]

    um pc celeron 2.2 memoria 512 e hd 80gb para BFW e como o mk num vai ficar como cache pode ser qual quer um simples ne... estou certo?
    não quanto mais melhor!! afinal esse servidor está fazendo cache, o bfw em si, não come muito memoria e processo não, mas o squid, suga mesmo!!! claroq ue não é muito , mas pra garantir velho é melhor mais potencia, principalmente pra atender o seu numero de usuarios, outra coisa, o cache de memoria é mais rapido do que o de hd, então seri interessando um cache de memoria de 512 pelomenos!! entende!! porq esse cache é mais rapido!!

  17. #37

    Padrão ok...

    (georgegomes)

    Então no pc ki for ficar o bfw vou colocar 2 gb de memoria e 80 hd pois ele vai trabalhar mais, e o mk 512 de memoria e 20 de hd... pois ele so vai filtra o fire e fazer o load balance... mas se n me engando o bfw faz load balance tb.. sera ki e bom igual o mk...

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    (georgegomes)

    Então no pc ki for ficar o bfw vou colocar 2 gb de memoria e 80 hd pois ele vai trabalhar mais, e o mk 512 de memoria e 20 de hd... pois ele so vai filtra o fire e fazer o load balance... mas se n me engando o bfw faz load balance tb.. sera ki e bom igual o mk...
    assim, já vi varios comentarios de que o bfw é bem melhor em loadbalance, mas tbm já vi que o mkt é melhor, minha opinião pessoal sobre, é que a balança está igual, os dois funcionam perfeitamente bem, talvez o mk, seja mais facil de fazer, pois essa é a grande sakada do mk, mas o bfw se garante, isso tenho certeza!! é relativo!!!! eu adicionei vc no msn, mas vc não estava on!!! estou online de noite ou a qualquer momento!!! fuizzzzzzzzzzzz

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    Aduarli!! é o seguinte!!

    loadbalance no mkt, não uso, mas tem como sim viu!!! Mas no bfw já, vi pessoas usarem, e gostaram muito. Bom é o seguinte baixe o bfw, instale, veja como em BrazilFW Firewall and Router, qualquer duvida estou aqui !!!!!!! outra coisa instale somente os addons necessarios, evite de instalar varios addons, é muito atrativo mas quanto mais vai exigir da maquina e pode ocasionar erros...

    bom mantenha seus ap´s em bridge se quiser que o bfw
    distribua os ips por dhcp ou estaticos. caso contrario crie um range no mkt e distribua da forma que quiser!! no bfw, aconselho vc deixar o dhcp ativado, e o mkt recebendo o ip via dhcp!! de incio é isso!! assim que estiver com o material em mãos!! retorne!! ok até a proxima!!


    George
    Estou com uma duvida.
    O processo que quero fazer aqui eh:
    Link entra no BFW, que vai fazer SOMENTE cache com prox + cache dns. O link vai sair assim do BFW e entrar no mikrotik q vai controlar IP + MAC.
    Minhas Dúvidas são:
    - No MKT eu deixo a função de webproxy DESATIVADA, certo? Ou eu tenho que deixar ATIVADA e fazer alguma configuração lah nos campos de parent proxy e parent proxy port?
    - Preciso instalar o squid no BFW visto que vou utilizar o mesmo só para fazer cache e cache dns? Eu usei o cache nativo do BFW e ele eh maravilhoso em relação ao webproxy do MKT.

    Pergunto isso pq todos os que postaram aqui, utilizam o BFW pra controlar tanto o ip quanto usuário, banda e cortes, mas pra mim, o MKT é mais prático pra essas funções, ao passo que a velocidade do bfw pra navegação é espetacular.

    Qualquer informação é bem vinda.

    Abraço

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Estou com uma duvida.
    O processo que quero fazer aqui eh:
    Link entra no BFW, que vai fazer SOMENTE cache com prox + cache dns. O link vai sair assim do BFW e entrar no mikrotik q vai controlar IP + MAC.
    Minhas Dúvidas são:
    - No MKT eu deixo a função de webproxy DESATIVADA, certo? Ou eu tenho que deixar ATIVADA e fazer alguma configuração lah nos campos de parent proxy e parent proxy port?
    - Preciso instalar o squid no BFW visto que vou utilizar o mesmo só para fazer cache e cache dns? Eu usei o cache nativo do BFW e ele eh maravilhoso em relação ao webproxy do MKT.

    Pergunto isso pq todos os que postaram aqui, utilizam o BFW pra controlar tanto o ip quanto usuário, banda e cortes, mas pra mim, o MKT é mais prático pra essas funções, ao passo que a velocidade do bfw pra navegação é espetacular.

    Qualquer informação é bem vinda.

    Abraço

    veja bem, vc vai ter que fazer isso em modo cascata! link----->BFW------->MKT---------> Clientes, o mikrotik fica em apbridge pegando ip por dhcp, sim,pode desativar o cache já que o bfw está fazendo isso, no bfw vc
    configura ele noramalmente e cria um classe de ip pra o mikrotik que vai pegar via dhcp, prnto o resto é só configurar o MKT a sua necessidade!!!!


    fuizzzzzzzzzzzz