+ Responder ao Tópico

1. amigo passaram isso pra mim.. eu tentei .. mas sinceramente fico meio adptado a coisa
    o mikrotik fica mais organizado e acessivel..
    meu problema era as paginas de inadiplentes mas agora ja resolvi..
    definitivamente estou usando mikrotik abandonei o bfw por falta de ajuda dos companheiros..
    acho que logo o pessoal deve melhorar esse otima ferramenta..

2. Vou postar minha experiencia aqui sobre BFW+MK

Tinha um problema serissimo de congestionamento de banda quando usava MK com proxy, ip+mac e simple queue, resolvi testar o BFW e achei ele bacana na parte de proxy, squid e easy captive.

Hoje um Core 2 Duo com 2 GB de ram no BFW e uma maquina pra controlar banda com simple queue em bridge no MK mandando pra um AP na torre.
    O que eu posso dizer? Resolvi meu problema.
    É lenda que se vc trabalhar com uma maquina antiga ela vai funcionar bacana como um micro bom no proxy. Proxy come processamento? Quase nada, mas memória ram, vai a balde. Só consegui resolver meu problema investindo em equipamento bom no proxy, e isso é fato. A maquina mais ou menos rodando com 128 MB de ram vai fazer proxy? Vai sim, mas vc acaba tendo problemas, isso é fato.

Sempre usei MK, e posso dizer, em controle ele eh uma maravilha, mas deixa um pouco a desejar na parte de proxy. O cache DNS do MK agiliza a abertura de paginas monstruosamente, e pra controle de banda o MK ainda é imbativel pela simplicidade como trabalha.

Ralei pacas até conseguir sossego no meu celular, mas fiz isso tudo que disse aos nobres colegas.

Qualquer duvida, estamos aí.

Abraços

3. Tenho BFW aqui como router da rede.
    Minhas RBs estão todas em bridge controlando somente o acesso a rede (access list e ipxmac), o restante é feito no bfw.
    Do bfw não tenho a reclamar, estável e prático.
    Uma vez tentei usar o easycaptive, até uns 100 clientes ele funcionou bem, mas quando cresci mais ficou um lixo, dava problema direto, tinha que remover e cadastrar uns 10 clientes todo dias porque simplesmente o acesso do cliente não funcionava.
    Removi ele e ficou 100%. Agora preciso de uma solução similar ao easycaptive, estou pensando em fazer os avisos no mikrotik...

4. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Tenho BFW aqui como router da rede.
    Minhas RBs estão todas em bridge controlando somente o acesso a rede (access list e ipxmac), o restante é feito no bfw.
    Do bfw não tenho a reclamar, estável e prático.
    Uma vez tentei usar o easycaptive, até uns 100 clientes ele funcionou bem, mas quando cresci mais ficou um lixo, dava problema direto, tinha que remover e cadastrar uns 10 clientes todo dias porque simplesmente o acesso do cliente não funcionava.
    Removi ele e ficou 100%. Agora preciso de uma solução similar ao easycaptive, estou pensando em fazer os avisos no mikrotik...
    Use hotspot no mikrotik.
    Extremamente flexivel e mais completo que o EC.
    Nao uso ele pq o EC me atende e eh mais simples de utilizar!

Abraço

5. Bom, o easy captive, ele é realmente problematico, mais sabes, tem tudo um jeito, para usar ele com mais de 100 clientes, tens que ter todos clientes no modo nao autenticado, dessa forma o cliente so conectara ao brazilfw somente quando abrir a pagina, e o bom que quando atraza, vc pode pre bloquear e bloquear quando quiser, fora a mensagem global (avisos para todos) dessa forma funciona bem, Agora se tentar usar ele no modo de autenticação , sai de baixo, ai vira um lixo, eu ja passei por isso, ter que deletar ,e fazer um esculambaxo para fazer meus clientes navegarem, ele tem um erro, se o cliente errar a senha mais de 5 veses, tudo bem entra na força bruta e sai de la depois de 30 minutos (programavel o tempo pelo easy) mais se o cliente errar o nome do usuario, simplesmente nao dah mais para tirar ele da forca bruta!!!!!

É isso ai!

Tópicos Similares

1. Mikrotik + BFW Squid Cache Full
    Por ramonr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2012, 07:33
  2. Mikrotik + BFW (roteamento)
    Por felipeloyo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-12-2010, 07:44
  3. Migrando do BFW para o mikrotik ( P2P )
    Por marcelogasques no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2010, 11:57
  4. BFW + Mikrotik
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2008, 10:06
  5. MIkrotik não redireciona pro BFW
    Por georgegomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2008, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L