+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    não quanto mais melhor!! afinal esse servidor está fazendo cache, o bfw em si, não come muito memoria e processo não, mas o squid, suga mesmo!!! claroq ue não é muito , mas pra garantir velho é melhor mais potencia, principalmente pra atender o seu numero de usuarios, outra coisa, o cache de memoria é mais rapido do que o de hd, então seri interessando um cache de memoria de 512 pelomenos!! entende!! porq esse cache é mais rapido!!
    Amigo,
    da para fazer CACHE FULL no BFW tb ?

Padrão

Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Amigo,
    Tem até uma opção la de fazer cache de videos, youtube, google video e afins.

Padrão

Ahan tem a opção...mais so lembrando que o youtube tem o mesmo conceito de cache do mk e outros...

Nao sendo possivel armazenar os videos devido as alterações de servers.

ja os terra tv, globo e outros da vida, funciona blza....

Cool

Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Amigo,
    da pra fazer sim amigo e e bem simples

basta vc ir em Aquivo de configuração>>editar qualquer arquivo e digite : /usr/local/squid/etc/squid_2.tpl
    Vai até o final dos arquivos e cole isso:

### Zero Penalty Hits ###
    server_persistent_connections off
    zph_mode tos
    zph_local 0x30

Backup e reboot.

Recarregue o firewall

espero ter ajudado amigo até +

Padrão BFW-->MIKROTI-->CLIENTES

Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.
    Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
    Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
    Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
    fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
    Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
    O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
    Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, ! agradeço a todos ! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. ! !+

Padrão

Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    bom galera, consegui finalmente consiliar o mikrotik com o bfw, os clientes perceberam a diferênça e estão gostando a té o momento!!! bom no MK estou controlando a banda e filtrado algumas coisas no firewall, no bfw o servidor dhcp está mandando ver nos ip´s e estou usando o easycaptive como autenticação!! até agora a rede está muito boa, estou tendo total controle da mesma. estou bastante feliz com o resultado!! até mais!!!!!!!!!!!!!!
    AMIGO VC PODE POSTA COMO É FEITO AS CONFIGURAÇÕES DESDE JA AGRADEÇO SEGUE MINHAS DUVIDAS..Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
    Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
    Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
    fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
    Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
    O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
    Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, ! agradeço a todos ! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. ! !+