+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.
    Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
    Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
    Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
    fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
    Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
    O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
    Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, ! agradeço a todos ! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. ! !+

2. Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    bom galera, consegui finalmente consiliar o mikrotik com o bfw, os clientes perceberam a diferênça e estão gostando a té o momento!!! bom no MK estou controlando a banda e filtrado algumas coisas no firewall, no bfw o servidor dhcp está mandando ver nos ip´s e estou usando o easycaptive como autenticação!! até agora a rede está muito boa, estou tendo total controle da mesma. estou bastante feliz com o resultado!! até mais!!!!!!!!!!!!!!
    AMIGO VC PODE POSTA COMO É FEITO AS CONFIGURAÇÕES DESDE JA AGRADEÇO SEGUE MINHAS DUVIDAS..Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
    Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
    Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
    O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
    Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, ! agradeço a todos ! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. ! !+

3. Citação Postado originalmente por telecifra Ver Post
    AMIGO VC PODE POSTA COMO É FEITO AS CONFIGURAÇÕES DESDE JA AGRADEÇO SEGUE MINHAS DUVIDAS..Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
    Olá amigo mudei meu nick porq perdi a conta anterior!! olhe é o seguinte o easy bloquei tudo, pra vc que navegar tem que cadastrar o entereço que vc está usando !! se não vc não navega, e a menssagem de prebloqueio só apareçe quando vc está navegando com o ip cadastrado!! olhe direitinho porq o erro é só isso !! cadastre os ip, inclusive o seu!!!

4. Eu cadastro os ip´s dos clientes no esay captive pra controle de bloqueio e no mikrotik pra controle de banda.
    o controle de banda funciona certinho, mais o easy captive tem que ta desativado para funcionar o controle de banda, mais quando ativo o esaycaptive os clientes recebem messagem de ip inativo ou seja nao funciona os dois. ja enverti os servidores e funciona ao contrario.
    Link--->MK--->BFW---> controla o prebloqueio mais não controla a banda.
    acho que ta faltanto alguma regra pra que funcione os dois certinho. to tentando de varias maneiras, caso consiga coloco aqui pra todos os passo a passo.
    Peço que se algum amigo souber me ajude. abraço aos companheiros.

5. vc faz controle de acesso por mac? pra funcionar o easy captive seu servidor gateway deveria ficar o BF. quanto ao controle de banda o Bf faz perfeitamente artravés de QoS...

Tópicos Similares

1. Mikrotik + BFW Squid Cache Full
    Por ramonr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2012, 07:33
  2. Mikrotik + BFW (roteamento)
    Por felipeloyo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-12-2010, 07:44
  3. Migrando do BFW para o mikrotik ( P2P )
    Por marcelogasques no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2010, 11:57
  4. BFW + Mikrotik
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2008, 10:06
  5. MIkrotik não redireciona pro BFW
    Por georgegomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2008, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L