+ Responder ao Tópico

1. Não sei como medir essa velocidade de quem fornece DHCP mais rápido que o outro. Se existe uma fórmula, gostaria de saber.

[]'s

2. Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Não sei como medir essa velocidade de quem fornece DHCP mais rápido que o outro. Se existe uma fórmula, gostaria de saber.

[]'s

não entendi brother?? velocidade de dhcp, vc está se refirindo a velocidade de sitribuição dos ip´s!!????? se for essa velocidade, não tem pra q medir não!!! pelomenos pra mim ,pois aqui ele manda rapido!!!

espero ter ajudardo, qualque duvida post ai

3. Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    veja bem, vc vai ter que fazer isso em modo cascata! link----->BFW------->MKT---------> Clientes, o mikrotik fica em apbridge pegando ip por dhcp, sim,pode desativar o cache já que o bfw está fazendo isso, no bfw vc
    configura ele noramalmente e cria um classe de ip pra o mikrotik que vai pegar via dhcp, prnto o resto é só configurar o MKT a sua necessidade!!!!

fuizzzzzzzzzzzz
    Legal, funcionou bacana.
    Fiz uma bridge com as placas, ele pega o IP do BFW na boa. Consegui controlar a banda dos clientes usando o simple queues do mikrotik, mas queria saber se tem como eu controlar mac+ip no mikrotik tb. Tentei fazer, mas os clientes nem aparecem na tabela ARP.
    Alguma Sugestão?

Abraço

4. Citação Postado originalmente por horusosbourne Ver Post
    Legal, funcionou bacana.
    Fiz uma bridge com as placas, ele pega o IP do BFW na boa. Consegui controlar a banda dos clientes usando o simple queues do mikrotik, mas queria saber se tem como eu controlar mac+ip no mikrotik tb. Tentei fazer, mas os clientes nem aparecem na tabela ARP.
    Alguma Sugestão?

Abraço
    olhe veja bem, tem como vc amarrar isso no proprio bfw, e tbm quando o cliente pegar o ip , vc adiciona uma reseva, assim ele só pega aquele ip reservado:P!! entendeu!!! pra amarrar o mac ao ip pelo firewall. Vá em configurações simplificadas e olhe lá que tem ok !! espero ter ajudado, fuizzzzzzzzzzz

5. Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ola galera lendo ai o papo de vcs deixa eu coloca minh experiencia..
    tive anos com mk nunca tive que reclamar..
    depois que testei o bfw.. me amarrei no sistema.. ele e bem completo.. oq falta e suporte, vc acostumado com mk tudo facinho....
    o bfw ja complica um pouco nada que o tempo e curiosidade resolva, eu uso mais o bfw por causa do easy captive, uma otima ferramenta de authentificação.. com controle de pre-bloqueio e bloqueio com mensagem personalizada para os inadiplentes.. fora que ele tem dns proprio (bind) e dns cache, squid, qos e etc..bem completo.
    algumas dificuldades nele qeu encontrei e fazer controle de banda por horario, banda por grupo de ip, mas relacionado a controle de banda mas acho q na nova versao 3.x vai estar melhor.
    sinceramente so estou usando o bfw por causa do easy captive.. por varios x tentei fazer um direcionamento de pagina para os inadiplentes e nao tive sucesso..
    mas alguem tem uma solucao legal ai posta pra nois.
    Colega o controle de banda por grupo ou por horario tem solução, é so criar perfis, e adicionar as configs depois criar os grupos e mandar ver.
    Utilizo ele aqui ja faz muito tempo, e digo show de bola.
    Assim que tiver mais tempo vou melhorar o tutorial para iniciantes de um forma que fique bem clara e que qualquer leigo assim como eu que iniciei possa instalar e configurar tranquilamente.
    Alem disso posse ser usado tambem o cache full o bfw ja faz cache a full. tem um post do juannilo e tem um post meu lá no forum.
    Eu ultimamente estou bem ausente tanto lá como aqui, pois cuidar de uma rede com 200 maquinas wirelles e feroz.

Tópicos Similares

1. Mikrotik + BFW Squid Cache Full
    Por ramonr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2012, 07:33
  2. Mikrotik + BFW (roteamento)
    Por felipeloyo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-12-2010, 07:44
  3. Migrando do BFW para o mikrotik ( P2P )
    Por marcelogasques no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-06-2010, 11:57
  4. BFW + Mikrotik
    Por horusosbourne no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-2008, 10:06
  5. MIkrotik não redireciona pro BFW
    Por georgegomes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2008, 22:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L