Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto de 1,5KM

    Sou novato no ramo, estou precisando da ajuda de vocês.
    Gostaria de compartilhar o velox da casa do meu irmão comigo e gostaria de saber qual equipamento poderia estar usando, tem visada e a distância é de 1,5km aprox.
    e gostaria de saber como faço para alinhar as antenas e como identificar se o sinal esta bom.
    vou conseguir acessar a velocidade total de 1mb que do velox que vou compartilhar?
    Estava precisando que os equipamentos não fossem muito caros algo de baixo custo;

    mais alguma duvida vou acrescentando;

    Atenciosamente,

    Sidiney Siqueira

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sidiney Ver Post
    Sou novato no ramo, estou precisando da ajuda de vocês.
    Gostaria de compartilhar o velox da casa do meu irmão comigo e gostaria de saber qual equipamento poderia estar usando, tem visada e a distância é de 1,5km aprox.
    e gostaria de saber como faço para alinhar as antenas e como identificar se o sinal esta bom.
    vou conseguir acessar a velocidade total de 1mb que do velox que vou compartilhar?
    Estava precisando que os equipamentos não fossem muito caros algo de baixo custo;

    mais alguma duvida vou acrescentando;

    Atenciosamente,

    Sidiney Siqueira
    Voce pode usar NanoStation 5 (5GHz), dependendo da região que voce for instalar o rádio, digo isso porque voce poderia utilizar o NanoStation 2 (2.4GHz), porém em muitas regiões essa frequencia já está saturada... o NS5 é um rádio de fácil instalação e configuração, muito simples mesmo...recomendo!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Voce pode usar NanoStation 5 (5GHz), dependendo da região que voce for instalar o rádio, digo isso porque voce poderia utilizar o NanoStation 2 (2.4GHz), porém em muitas regiões essa frequencia já está saturada... o NS5 é um rádio de fácil instalação e configuração, muito simples mesmo...recomendo!

    O problema que os equipamento da nanostation são muitos caros, e não estou com disponibilidade financeira no momento para este gasto.

    Mas valeu pela resposta.

  4. #4

    Padrão

    Sendo assim pode-se trabalhar com rádios baratinhos.. há vários deles...
    Ovislink (Airlive) é uma marca legal com várias opções de rádinhos baixo custo!!! dÊ uma procurada na Net em alguma revenda desses rádios...

    att,

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Sendo assim pode-se trabalhar com rádios baratinhos.. há vários deles...
    Ovislink (Airlive) é uma marca legal com várias opções de rádinhos baixo custo!!! dÊ uma procurada na Net em alguma revenda desses rádios...

    att,
    Tá certo ai o que ele disse. Você acha ovislink na net por - de 140 reais.
    E você pode usar uma direcional ou até duas grades (mais barato).
    Você só vai conseguir usar tudo se seu sinal não sofrer muita interferencia.
    Como disse o amigo lá em cima era melhor usar os nano ná frequencia 5ghz.

  7. #7

    Padrão Ponto a Ponto em 2.4

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Tá certo ai o que ele disse. Você acha ovislink na net por - de 140 reais.
    E você pode usar uma direcional ou até duas grades (mais barato).
    Você só vai conseguir usar tudo se seu sinal não sofrer muita interferencia.
    Como disse o amigo lá em cima era melhor usar os nano ná frequencia 5ghz.
    Ola pessoal!!!
    apesar de eu esta afastado um pouco do forum, mais vamos la, eu tenho dois enlace em 2.4 com uma distancia bem proximo dus 800 mt e agora estou fazendo um para enlace que vai atingir uns 4 km vou fazer em 2.4 mesmo. agora o que eu gostaria de informar a vcs e que ate hj eu nao achei um radio que atenda as minhas necessidades comos os radio da Edimax 7209 com firmeware original eles tem uma configuração ponto a ponto e multeponto muito bom, nesse enlace estou usando grade setoria de 25 dbi e radios edimax 7209 firme original. vou ter 3 radios em bridge um em ponto a ponto outro em multponto e o terceiro em ponto a ponto com o multiponto. so me desejam sorte.

  8. #8

    Padrão

    Outra pergunta, qual vai ser a maneira mais facil de eu alinhar as antenas?
    Alguem sabe me informar?

    Atenciosamente,

    Sidiney Siqueira

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão POR FAVOR MODERADORES OLHEM ISTO!!!

    Por gentileza amigos moderadores, gostaria de chamar a atenção de vcs, sobre este topico, se eu pedisse para alguem enviar o crack do mk vcs aceitariam? ou se me fornecesse o serial de algum software o que seria? (pirataria correto) o que o amigo esta querendo fazer é o famoso "gato velox" estou 101% descordando disso, pois pagamos impostos para ter nossos provedores 100% legal, e outros simplesmente compra um radio e uma omni e sai vendendo, colocando em cheque a qualidade de outros que tem licença, este forum é para discursao e aprendizado de otimo nivel, não gostaria que se tornasse banalizado por uns ou outros que simplesmente querem absorver as informações para poder agir na clandestinidade, falo isso em nome de todos os membros que é legal perante a justiça e a Anatel, ja estamos lutando contra a barreira da mente de algumas pessoas que so falam mal do sinal wireless, agora temos que compartilhar informaçoes para pessoas que não ta nem ligando se o sinal vai interferir ou se vai ter qualidade, de um cliente queimado com o wireless tem 10 em potencial que poderia usar mas não usa por causa deste cliente,
    POR FAVOR, NÃO DEIXE O FORUM CAIR NA BANALIZAÇÃO!
    DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇAO POR PREOCUPAR COM O CONTEUDO DAQUI, POIS PASSO A MAIOR PARTE DO MEU TEMPO NO PORTAL UNDERLINUX, ESTUDANDO, E AJUDANDO NA MEDIDA DO POSSIVEL.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sidney, se quiser aprender estamos aki para ajudar, mas não concordo em usar as informaçoes para o compartilhamento ILEGAL

  11. #11

    Padrão

    Me desculpe pela falta de informação, mais é ilegal compartilhar a internet (velox) via rádio, pois não estou vendendo acesso a ninguem somente querendo compartilhar a internet do meu irmão comigo.

    Onde moro tem provedor de net via radio mais todo ilegais sem registro e não concordo em pagar R$ 100,00 por um acesso de 300k que nunca chega a esta velocidade somente 50% muito raramente. por isso quero compartilhar um internet paga legalmente, mas se isso é ilegal tudo bem me desculpe não sabia.

    Desculpa a todos.

    Atenciosamente,

    Sidiney Siqueira

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, primeiramente acho que vc esta equivocado sobre velocidade, 300k normalmente é garnatido entre 10 a 30% entao 300k real vc não terá pois isso seria dedicado, entre vc enviar internet para seu vizinho, irmao, primo qualquer um ate mesmo sem pagar é crime, não é crime penal ainda, mas é crime e pagaria multa e serviços sociais, e tm o equipamento lacrado, sou contra sim, pois aki na minha cidade, estamos lutando para ficar bem, com provedores, e vem sempre algum e joga a velox para um amigo, no começo é sempre a mesma coisa, é sem pagar, é para meu irmao, e tals, so com certeza vc não pretende abrir uma ong, trabalhar com filantropia, entendeu, e a "tia Ana" não ta nem ai, aki, no forum, sou absolutamente a favor de ajudar, um ao outro, e unirmos, mas sou contra tudo que é errado, se alguns amigos que responderam o seu post, tivesse um provedor e penasse para deixa-lo totalmente legal, com certeza eles não teria respondido, e teria o repreendido, são post como este, que quando vejo que tem gente aki ainda que responde, mesmo sabendo que é errado que me deixa indignado, vamos deixar o forum rico com informações, nada de pirataria, ja usamos linux gente, ao invez de gastar pra enviar sinal, por que o seu primo não coloca velox, na casa dele, ou entra em acordo com o provedor de acesso ai da tua cidade e negocia um preço legal,

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    bom, primeiramente acho que vc esta equivocado sobre velocidade, 300k normalmente é garnatido entre 10 a 30% entao 300k real vc não terá pois isso seria dedicado, entre vc enviar internet para seu vizinho, irmao, primo qualquer um ate mesmo sem pagar é crime, não é crime penal ainda, mas é crime e pagaria multa e serviços sociais, e tm o equipamento lacrado, sou contra sim, pois aki na minha cidade, estamos lutando para ficar bem, com provedores, e vem sempre algum e joga a velox para um amigo, no começo é sempre a mesma coisa, é sem pagar, é para meu irmao, e tals, so com certeza vc não pretende abrir uma ong, trabalhar com filantropia, entendeu, e a "tia Ana" não ta nem ai, aki, no forum, sou absolutamente a favor de ajudar, um ao outro, e unirmos, mas sou contra tudo que é errado, se alguns amigos que responderam o seu post, tivesse um provedor e penasse para deixa-lo totalmente legal, com certeza eles não teria respondido, e teria o repreendido, são post como este, que quando vejo que tem gente aki ainda que responde, mesmo sabendo que é errado que me deixa indignado, vamos deixar o forum rico com informações, nada de pirataria, ja usamos linux gente, ao invez de gastar pra enviar sinal, por que o seu primo não coloca velox, na casa dele, ou entra em acordo com o provedor de acesso ai da tua cidade e negocia um preço legal,

    Tudo bem me desculpe por abrir este topico, para finalizar onde moro não tem como instalar velox ja tentei de todas as formas a instalação, e sobre negociar o preço ja fiz a mesma coisa e não consegui nada.

    Tem como excluir este topico, se tiver me informe que farei isso,.

    Atenciosamente,

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo, se não tem como colocar velox, como quer compartilhar?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo, se não tem como colocar velox, como quer compartilhar?

    Como disse na abertura do topico, vou compartilhar o velox da casa do meu irmão comigo.

    Atenciosamente,

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sidiney Ver Post
    Como disse na abertura do topico, vou compartilhar o velox da casa do meu irmão comigo.

    Atenciosamente,
    Sabemos que é errado distribuir velox.
    Mais ele tá querendo compartilhar só com seu irmão.
    Beleza tá errado mais vamo lá na cidade dele olhar todos os provedores e vê
    se pelo menos 80% deles não usam a bendita* ADSL.

    Pessoal percebo aqui no forúm que muito pouco dos que pedem e dos que ajudam tem a licensa SCM.
    Agora não posso negar de ajudar uma pessoa que esteja nesse forum pedindo ajuda.
    Ele é responsavel por os seus atos e certamente vai pagar por eles.

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o que questiono é o seguinte, ele ja vai pedindo ajuda pra compartilhar, entao é errado e isso ninguem pode negar, se todos os provedores usam net adsl para compartilhamento, é errado tb, mas eu nem ninguem que ja ralou bastante pra ter um provedor licenciado, faz apologia a usar coisa clandestina, se fosse a nivel de teste ai sim, daria toda informaçao que ele precisasse, e o incetivaria, mas é compartilhar, falo isso por que eu travo toda a minha rede pra ninguem fazer isso, sei como é, ja que a net esta tao barata,
    incentivo a fazer errado isso ninguem poderia fazer, por isso que o Brasil ta assim, "todo mundo dando um jeitinho, ou o famoso, nhaa não tem nada haver"
    por que ele não começa a estudar em montar um pequeno provedor filiado, seria muito mais engrandecedor, ate mesmo para o forum

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o que questiono é o seguinte, ele ja vai pedindo ajuda pra compartilhar, entao é errado e isso ninguem pode negar, se todos os provedores usam net adsl para compartilhamento, é errado tb, mas eu nem ninguem que ja ralou bastante pra ter um provedor licenciado, faz apologia a usar coisa clandestina, se fosse a nivel de teste ai sim, daria toda informaçao que ele precisasse, e o incetivaria, mas é compartilhar, falo isso por que eu travo toda a minha rede pra ninguem fazer isso, sei como é, ja que a net esta tao barata,
    incentivo a fazer errado isso ninguem poderia fazer, por isso que o Brasil ta assim, "todo mundo dando um jeitinho, ou o famoso, nhaa não tem nada haver"
    por que ele não começa a estudar em montar um pequeno provedor filiado, seria muito mais engrandecedor, ate mesmo para o forum

    Eu crieu o topico buscando informações sobre como fazer uma rede ponto a ponto de baixo custo e agora você vem com essa história de montar um provedor tá maluco!!!

    Desculpe a ignorância me dá um dinheiro que eu monto esse provedor que você ta falando!!!!

    Você saiu totalmente do foco, mas valeu pelas dicas.

    Peço aos demais do forum que não coloquem mais informações, para acabar com o assunto.

    Atenciosamente,

    Novamente peço desculpas.

  19. #19

    Smile opa

    Amigo, vc naum precisa muita coisa, eu particulamente liguei meu escritório com minha casa tem 2km, então usei o seguinte, 2 rádios Zinwell g220 + 2 pigtails de 30cm cada + 2 antenas de grade aquario de 25dbi, pronto, acho que ainda está super-dimensionado, mas fico sem falhas. vc também pode usar os Nanostation2 (2.4ghz) ou um Nanostation5 (5.8ghz) que oferece menos interferencia pelo o fato de poucas pessoas utilizarem a frequencia de 5.8ghz, mas resalto que são um pouco mais salgados em termo de preço.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    Amigo, vc naum precisa muita coisa, eu particulamente liguei meu escritório com minha casa tem 2km, então usei o seguinte, 2 rádios Zinwell g220 + 2 pigtails de 30cm cada + 2 antenas de grade aquario de 25dbi, pronto, acho que ainda está super-dimensionado, mas fico sem falhas. vc também pode usar os Nanostation2 (2.4ghz) ou um Nanostation5 (5.8ghz) que oferece menos interferencia pelo o fato de poucas pessoas utilizarem a frequencia de 5.8ghz, mas resalto que são um pouco mais salgados em termo de preço.

    Legal, só mais uma pergunta vou ter alinhar as antenas?
    como faço para alinhar?