Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik + bfw

    ola pessoal to com a seguinte duvida..
    eu usava somente o mikrotik como server..
    agora implementei na minha rede o bfw(BrazilFW Firewall and Router • View topic - Instalando e configurando o Servidor BFW para Iniciantes.)
    montei minha rede na seguinte estrutura..

    Router
    200.x.x.x

    Bfw (gtw, cache dns, proxy-squid.. etc..)
    192.168.3.1

    Mikrotik (controle de banda, firewall, pppoe)
    192.168.1.1

    Cllientes 192.168.1.0/24

    entao meus clientes estrao atras de 2 gtw privados..
    nao teria como eu usar o mesmo gtw do BFW e mesmo asim o mikrotik controlando pelo menos a banda..

  2. #2

    Padrão

    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.
    Numa rede pequena e com usuários bem intencionados um proxy funciona 200%, mas numa rede maior eu não aconselho o uso de proxy. É problema constante... eu tive que remover o proxy aqui da rede.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Numa rede pequena e com usuários bem intencionados um proxy funciona 200%, mas numa rede maior eu não aconselho o uso de proxy. É problema constante... eu tive que remover o proxy aqui da rede.
    amigo divida os seus proxys

    crie varios nem q tenha q ter 5-6 cpu fazendo cache

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    amigo divida os seus proxys

    crie varios nem q tenha q ter 5-6 cpu fazendo cache
    Obrigado pela dica, não havia pensado nessa solução antes.

  6. #6

    Padrão

    Estou utilizando o brazil fw como GTW, cache DNS e proxy, o mikrotik ficou como AP e servidor pppoe transparente com controle de banda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.
    pow brother como foi que vc fez a bridge ai, tentei aqui , mas não obtive resultado, se puder me ajudar ficarei muito grato.

  8. #8

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.

    vc acha o bfw melhor para gateway que o mikrotik ???
    notase diferença mesmo ??
    outra coisa, e verdade que o bfw nao controla o upload???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    resolvido..rsrs
    no mikrotik coloquei um bridge.. asim o pessoal passa direto pro bfw tenta asim unico gtw na rede.. o controle de banda e dhcp server.. funcionou perfeitamente.. a internet esta otima.. todos ja percebeu a diferença.. e ainda nao coloquei o squid dele pra roda.. vai ficar uma bala.. logo post o resultado.

    e ai dl, estou interesado como vc fez isso brother tem como vc me passar o processo ai??? valews cara!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    e ai dl, estou interesado como vc fez isso brother tem como vc me passar o processo ai??? valews cara!!!
    Bomm se o controle for feito por brasilfw, ele so nao vai controlar o upload se tiver junto o squid, mais somente dessa forma, o pessoal que usa o brfw usa em cascata, uma makina com squid alimentando a outra com dhcp+controle+controle de nome e senha!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vc acha o bfw melhor para gateway que o mikrotik ???
    notase diferença mesmo ??
    outra coisa, e verdade que o bfw nao controla o upload???
    A diferença que eu notei do MK para o BFW e que o bfw e mais rapido em atender as requisiçoes da rede, no MK e perceptivel um pequeno delay a cada requisição. O erro do upload e somente quando o squid esta na mesma maquina, mas como o pessoal falou no topico e so cascatear um pc com o squid.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bomm se o controle for feito por brasilfw, ele so nao vai controlar o upload se tiver junto o squid, mais somente dessa forma, o pessoal que usa o brfw usa em cascata, uma makina com squid alimentando a outra com dhcp+controle+controle de nome e senha!!

    vou fazer o controle pelo MK mesmo, mas queria queria usar o easycaptive, que e um sistema parecido que o hotspot do M, mas ele é melhor na minha opinião, ai queria usar somente pra essa finalidade, o controle fica por conta do MK mesmo, mas assim uma duvida adiciono lá o servidor dhcp , teria problema em colocar o Mp ra receber via dhcp, ???? um dia desse fiz uma bridge, mas não deu certo, estou usando a mesma placa de rede que recebe o link, com a que recebe os do meu servidor bfw, olei em um topico que não funfava dessa forma, isso procede???? abrção a todos desde já obrigado!!!!!!

  13. #13

    Padrão Resolvido

    bom galera, consegui finalmente consiliar o mikrotik com o bfw, os clientes perceberam a diferênça e estão gostando a té o momento!!! bom no MK estou controlando a banda e filtrado algumas coisas no firewall, no bfw o servidor dhcp está mandando ver nos ip´s e estou usando o easycaptive como autenticação!! até agora a rede está muito boa, estou tendo total controle da mesma. estou bastante feliz com o resultado!! até mais!!!!!!!!!!!!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    bom galera, consegui finalmente consiliar o mikrotik com o bfw, os clientes perceberam a diferênça e estão gostando a té o momento!!! bom no MK estou controlando a banda e filtrado algumas coisas no firewall, no bfw o servidor dhcp está mandando ver nos ip´s e estou usando o easycaptive como autenticação!! até agora a rede está muito boa, estou tendo total controle da mesma. estou bastante feliz com o resultado!! até mais!!!!!!!!!!!!!!

    Qual era a sua dificuldade ???? Vc migrou do mikrotik pro BFW ... o que estava acontecendo na sua rede ???? Quantos clientes vc tem ???

    Estou super curioso ... pois esse mês migrei 3 provedores só aki no Rio de Janeiro, dois usavam o BFW e um o Neptune ... e agora estão usando mikrotik !

  15. #15

    Padrão

    tambem gostaria de saber qual foi a melhora que os clientes notarão...

  16. #16

    Padrão

    Galera é o seguinte, estava tendo problemas contantes com a questão de saturação do link com o trafego super constante, olhe que uso cartões ubiquiti e router´s de ponta!!! o MK é um excelente programa, o melhor na minha opinião, mas é phoda na questão webproxy, ele realmente deixa a desejar, isso é a minha opinião e no meu caso lembro a vc´s que varios outros casos o webproxy do MK funfa bem demais!!!!!! Como BFW, guanhei demais em questão de trabalhar com iptables(que gosto muito), e o Squid, dispença comentarios!!!! Excelente mesmo!!! o DNS cache do BFW tbm é muito bom!!!


    Os principais pontos que o pessoal vem me falando é que as abertura de paginas estão muito mais rapida, msn tbm e que as atualizações do windows estão sempre ok(olha o fator squid ai ).

    bom no mais estou bem satisfeito com o resultado

    outro ponto forte pra mim é o Easycaptive, brother, com ele mando aviso de atrazo de fatura, bloqueio o cliente, mando aviso de manutenção etc...

    Bom espero ter esclarecido as duvidas.

    até mais .

  17. #17

    Padrão

    amigo, so mais uma perguntinha, vc botou o bfw como gateway, ou usa o mikrotik tambem como servidor paralelo, pois ouvi falar que o bfw nao controla up load, isso prosede???

  18. #18

    Padrão

    Até ai eu não vi nada demais no qual o mikrotik possa resolver ... quem fez a configuração do seu servidor ??? Foi um profissional ???? QUal era a versão do mikrotik que vc usava ??

  19. #19

    Padrão

    Ja trabalhei com BFW, gostei dele...
    ATualmente usando MK. Porem estou tendo alguns problemas serios com ele.
    Estou pensando em colocar o bfw como gateway e o mk so nas bridges das torres.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, so mais uma perguntinha, vc botou o bfw como gateway, ou usa o mikrotik tambem como servidor paralelo, pois ouvi falar que o bfw nao controla up load, isso prosede???
    veja bem estou usando em cascata, o bfw faz o cache e manda os ip´s pro clientes e o easy autentica esses clientes!!! o up load realmente não é controlado totalmente, mas ai como estou usando o mk como firewall, esse problema não aconteçe comigo!!!! qualquer duvida estou ai!!!!!!!!!!