+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Msn Derruba Cliente Do Hotspot

    OLA GALERA ESTOU COM UM PROBLEMA BEM INTERESSANTE! QUANTO O CLIENTE TENTA ACESSAR O MSN ELE E DERRUBADO DO HOTSPOT, E O MSN NAO CONECTA! ALGUEM JA PASSOU POR ISSO OU PODE ME DAR UMA LUZ?


    vLW

  2. #2

    Padrão

    poste suas regras pra darmos uma olhada

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Firewall >>

    ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp src-port=1863 action=mark-packet new-packet-mark=msn-out passthrough=yes comment="MSN" \
    disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-packet new-packet-mark=msn-in passthrough=yes comment="" \
    disabled=no
    add chain=forward protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1360 comment="" disabled=no
    -------------
    queues tree
    add name="msn-in" parent=global-in packet-mark=msn-in limit-at=256000 queue=default priority=1 max-limit=256000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="msn-out" parent=global-out packet-mark=msn-out limit-at=300000 queue=default priority=1 max-limit=300000 \
    burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    --------------------------------------
    hotspot >>

    estou fazendo login por

    http chap = on
    cookie = on
    http cookie life time = 1d
    radius = no


    profile clientes

    keepalive = 1h
    --------------------------------


    so reforçando essas sao as unicas regras especificas que eu me lembre do msn> so derrubado do hotspot apenas quando tento acessar o msn! dai nem msn e nem hotspot.


    Tem ideia do que possa estar fazendo isso?
    Última edição por alexpmj; 17-05-2008 às 10:01.

  4. #4

    Padrão Msn

    Boas

    Já tive esse problema com ligação ADSL. Tive que ajustar o MTU para 1452 no IN e OUT no Mangle. Resolveu.
    Espero ter ajudado

    xp

  5. #5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por xp99to Ver Post
    Boas

    Já tive esse problema com ligação ADSL. Tive que ajustar o MTU para 1452 no IN e OUT no Mangle. Resolveu.
    Espero ter ajudado

    xp

    quais sao as suas regras do mangle e do firewall?


    minhas mtu:


    interface local: mtu=1500
    link com a net: mtu=1500
    interface ppoe: mtu=1492


    meu modem esta em bridge sendo o mk que faz a conexao e discagem com a net o mais interessante disso tudo e o seguinte:


    os 10 micros ligados ao mk atravez do ap nao tem problema conecta normal o msn agora o unico micro ligado ao mk atravez de um hub nao funciona?


    help!!!

  6. #6

    Talking

    muito bem galera problema resolvido:


    o caso era o seguinte:


    eu havia setado no hotspot apenas um endereço por mac assim que mudei para 2 o problema foi resolvido!!!

    descobri pq acessei os logs do mk o qual me retornou o seguinte erro:


    " hotspot,info,debug admin (X.X.X.X): logged out: host removed: limiting addresses per mac "


    OBRIGADO A TODOS!!!!