+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Investigação Mikrotik

    Olá a todos,

    Tive um grande problema esta semana com alguns Mikrotiks, um usuário ganhou acesso ao sistema com a senha de administrador e tornou o sistema inoperante, os motivos já foram descobertos e a pessoa também, mas o vamos ao que interessa: Para anexar ao B.O. eu preciso de provas concretas, preciso saber se os logs podem fornecer provas mais concretas como MAC x IP X hora que o cara acessou e é claro se existe a possibilidade de eu extrair esse log da RB e de mais um HD., que também foi afetado.

    SOBRE A RB: Quando resetei a RB todos sabem q ele cria um backup de Before (antes) do reset-default, a pergunta é: Restaurando o Backup file pra outra RB poderei conseguir acesso pela porta serial sem utilizar a senha ? é possível? os logs vão estar no Backup ?

    SOBRE O HD: Existe alguma ferramenta para alterar a senha pelo Boot? assim como fazemos pelo LILO / windows / Grub e resetá-la preservando as configurações e os LOGS, pois só os logs interessam.


    Agradeço a atenção;

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o HD eu tenho certeza que se você não deu "Restore " com o CD é só você pegar ele e colocar em um PC windows

    usar o Ext2Ifs
    la dentro tem os logs de tudo que o cara fez usando o usuario ADMIN!
    e tambem tem os logs de acesso com mac e hora.. isso no HD,
    nas routerboard se ela tiver (coisa que não sei)
    o CF Card, dá pra vc pegar ele (isso se você não fez o processo de restauração do sistema) e por em um USB que tem a saida pra ele , e usar o ext2ifs tambem..

    ambos da pra pegar os logs e tudo mais!
    acessando assim o sistema Mikrotik.

    além de tornar uma prova Criminal , você anexa junto o HD e o CF card que mostra que você não alterou os logs e mostra as ações do mesmo.


    Já fiz isso,
    Problema resolvido.

  3. #3

    Padrão

    puxa vida amigo,

    muito obrigado ... amanhã mesmo já irei partir pro lado do HD, que parece ter mais chances de ter algo.

    agradeço mais um vez e vou agradecer pelo botão também;
    abraços

  4. #4

    Padrão

    Na versão 3x do MK reconhece MULT-CPU aki utilizamos em nosso servidor um DELL 1750 com 2 xeon dual aki recenhece 4 nucleos


    eh só vc ir no terminal e system hardware mult-cpu=yes