+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando o Fedora 9

    Olá...

    Eu sou novo no linux, instalei o Fedora 5 no meu computador semana passada e simplesmente adorei, ele reconheceu a minha placa de vídeo mas não tocou o som, ainda não sei o por quê.

    Mas aí eu ví que tinha uma versão nova do fedora e baixei de um site a versão DVD .iso do Fedora 9.

    Quando a .iso baixou eu instalei usei o K3b do Fedora 5 para queimar a .iso no DVD, aí eu reiniciei o computador e coloquei o DVD para instalar o Fedora 9, aí deu o seguinte erro quando tentava fazer o boot:

    system boot error.

    Será a .iso que eu baixei está zuada? Eu pesquisei na internet e alguns disseram que a .iso está com pau, e outros dizem que baixaram a .iso e foi normal.

    Qual é o erro? Ah, aparece um outro erro em cima do erro que eu coloquei aqui em cima, mas é que eu não estou lembrado o erro que dá, eu esquecí o que está escrito e eu não estou no meu computador agora para ver.

    Se quiserem já me adiantar alguma coisa então eu agradeço porque daí quando eu chegar em casa eu já sei o quê fazer, mas se não der então quando eu chegar em casa eu posto neste fórum o outro erro que acontece.

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Oi galera.

    O erro é o seguinte:

    Quando eu coloco DVD do Fedora 9 que eu baixei da internet, na hora que o computador liga ele tenta carregar do DVD a instalação do Fedora 9, mas dá o seguinte erro:

    isolinux: Disk error 20, AX = 423D, drive EF
    Boot failed

    Alguém tem alguma idéia do quê pode ser isto?

  3. #3

    Padrão

    ta com cara de iso bixada tenta gravar a iso atraves de um nero ou algo parecido tive um problema desse e quando gravei usando o nero funfo di boa soh uma pergunta o chipset do seu pc não e nvidia eh ?? se for se prepare pra ter muitas e boas dores de cabeça com o fedora 9 rs...

  4. #4
    deniss
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    ta com cara de iso bixada tenta gravar a iso atraves de um nero ou algo parecido tive um problema desse e quando gravei usando o nero funfo di boa soh uma pergunta o chipset do seu pc não e nvidia eh ?? se for se prepare pra ter muitas e boas dores de cabeça com o fedora 9 rs...
    cara descupl minha pergunta mas quando tento istalar o fedora 9 axo q ele fica esperando eu dar um comando sera? por ele inicia direitinho e depois para e fica esperando um comando
    obrigado

  5. #5

    Padrão

    tipo o anaconda que e o sistema de instalação do fedora e bem simples ele vai te deixar com os botões na tela. o maximo q vc vai ter q fazer e clicar ou apertar o enter se ele não esta passando pra proxima tela vc pode tentar instalar ele no modo texto como te falei o fedora 9 tem alguns problemas com placas de video nvidia e com o chipset nvidia.

    depois de instalado vc baixa o repositorio da livna e manda um yum install -y kmod-nvidia q ele vai instalar o driver pra placa de video e assim resolvendo o problema de vez.

    tenta instalar atraves do modo texto e diz se conseguiu ....