+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet sem licença dá cadeia?

    Pessoal, vejam esta matéria, não sabia que fornecer serviço de internet sem licença dava até cadeia. Ou isso foi abuso do poder???

    SulNews - PF e Anatel descobrem provedor ilegal de internet

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal, vejam esta matéria, não sabia que fornecer serviço de internet sem licença dava até cadeia. Ou isso foi abuso do poder???

    SulNews - PF e Anatel descobrem provedor ilegal de internet


    Dá sim Luciano, é violação do artigo 183 da LGT. Prisão de 2 a 4 anos e multa de 10K aumentado de 50% se houver dano à terceiros.

    Leia a LGT e procure pelos artigos 183, 184 e 185. A regra é clara.

  3. #3

    Padrão

    Pois é. Dá cadeia mesmo. Agora se forem réus primários, com bons antecedentes, podem ter certeza que saem rapidinho e no final do processo não dá nada.

    Esse caso de Aquidauana (MS) eu estava sabendo. Tenho dois parceiros lá (que são amigos). A ANATEL pegou pesado lá, exigiu um monte de documentos. Apresentamos tudo.

    Depois de um tempo ela voltou lá e prendeu os outros que provavelmente não tinham a documentação em dia.

    A genrente regional da ANATEL de MS é muito rígida!

    Abraços
    Fabricio

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Pois é. Dá cadeia mesmo. Agora se forem réus primários, com bons antecedentes, podem ter certeza que saem rapidinho e no final do processo não dá nada.

    Esse caso de Aquidauana (MS) eu estava sabendo. Tenho dois parceiros lá (que são amigos). A ANATEL pegou pesado lá, exigiu um monte de documentos. Apresentamos tudo.

    Depois de um tempo ela voltou lá e prendeu os outros que provavelmente não tinham a documentação em dia.

    A genrente regional da ANATEL de MS é muito rígida!

    Abraços
    Fabricio

    Fabricio, não é só a regional de MS, mas várias.... aqui em Minas, em um intervalo de 8 meses fiscalizaram-me 3 vezes e na última foi um parto... creio que até o papel higiênico queriam fiscalizar.

    A Anatel está reciclando os fiscais e aqueles baguás que não sabiam nada sobre wifi e às vezes nem sobre a legislação estão apredendo... logo, logo esses caras estarão com o discurso na ponta da língua e empresa/provedor que não se enquadrar levará ferro.

  5. #5

    Padrão

    aquela liminar do supremo que tira os poderes de apreensão da anatel, e para isso ela precisaria de ordem judicial, não é válida?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Pois é. Dá cadeia mesmo. Agora se forem réus primários, com bons antecedentes, podem ter certeza que saem rapidinho e no final do processo não dá nada.

    Esse caso de Aquidauana (MS) eu estava sabendo. Tenho dois parceiros lá (que são amigos). A ANATEL pegou pesado lá, exigiu um monte de documentos. Apresentamos tudo.

    Depois de um tempo ela voltou lá e prendeu os outros que provavelmente não tinham a documentação em dia.

    A genrente regional da ANATEL de MS é muito rígida!

    Abraços
    Fabricio
    mas entao eles nao foram fiscalizar so o pop que tinha licenca? porque no meu caso em ponta pora-ms eles foram so em cima de mim que tenho licenca e dos que tavam la operando com amplificacao de 3 wats nao foram, e ainda me falaram que a viagem deles era so pra fiscalizar o meu e nao os outros que nao tinham nem registro.
    Eu vi a noticia sobre 1 provedor em aquidauna, essa semana ainda que foi lacrado pela pf e pela anatel, mas foi 1 so?

  7. #7

    Padrão

    Então, infelizmente para eles irem tem que fazer denuncia. Alias, acho muito estranho isso: os caras vao num parceiro lá numna cidade longe toda vida. Fica tudo ok. Ai o parceiro mostra um lugar que nao esta legalizado. Os fiscais pedem para fazer a denuncia e nao vao olhar!!

    Desperdício de $$ publico, pois já estão lá na cidade!!

  8. #8

    Padrão

    é certeza que por trás de tudo isso tem muito R$R$R$ das grandes teles, pois somos concorrentes diretos delas.