Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão SARG + Mikrotik

    Pessoal estou trabalhndo em Sarg + Mikrotik for WinXX já está quase pronto assim que terminar posto aqui.

  2. #2

    Padrão

    o que, nao to acreditando, sarg no windows xp, isso vai ser um sonhe.

    olhe que ja mudei servidor mk, para squid linus, por causa do sarg.

    parabens colega.

    boa sorte, e divulgue depois,

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão SARG win

    Pois é mas a novidade ñ fui eu q criei nao achei num site gringo e to pondo em pratica mas como é russo estou penando um pouco.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Pessoal estou trabalhndo em Sarg + Mikrotik for WinXX já está quase pronto assim que terminar posto aqui.


    Olha a PF *eheheheheh*


    Abração e boa sorte!

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão PF

    O q quer dizer PF???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    O q quer dizer PF???

    Rapaz, vou te dar uma dica, é uma instituição que anda trabalhando demais em nosso país devido a politicos corruptos...compreendeu agora? (eheheh) Mas deixa pra lá, foi só uma brincadeira, mas me ajuda aqui em uma questão...

    Estou com um MK com a versão 2.9.27, como atualizo para a 3.3 sem perder os dados das configurações..ajuda nessa ai...


    Abração.

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Thumbs up Upgrade do MK

    Roberto logo desconfiei mas como nada do comentado anteriormente tinha a ver com PF por isso achei q era outra coisa mas vamos lá.

    Primeiro FAÇA um BACKUP.

    UPGRADE MK
    Se vc usar um PC/AT para rodar o MK este é o link do arquivo.
    http://www.mikrotik.com/download/all...es-x86-3.3.zip
    Baixe e descompacte-o em qqr pasta ai vai precisar de um programa pra ftp pode ser o CuteFTP PRO aqui está o link
    http://baixaki.ig.com.br/download-re...i%2F%2F%3Aptth
    Logo após baixar instale-o no micro e concte por ele no seu MK depois faca um upload dos arquivos descompactados para dentro da pasta FILE do MK ai é só reiniciar e blz.

  8. #8

    Padrão

    Olá Rodrigo!


    Muito obrigado por sua dica, vai ser de grande utilidade, quanto a questão anterior o meu ponto de vista é esse aqui>


    Primeiro o que é o SARG>

    O SARG (Squid Analysis Report Generator) é uma ferramenta muito boa desenvolvida por um brasileiro que permite à você ver para "onde" seus usuários estão indo na Internet através da análise do arquivo de log "access.log" do famoso proxy Squid. O poder da ferramenta é incrível, ele pode dizer para você quais usuários acessaram quais sites, em que horas, quantos bytes foram baixados, quantas conexões foram feitas, relatórios de sites mais acessados, usuários que mais acessam, relatório de sites negados, falha de autenticação, entre outros.

    Se você usa essa ferramenta é invasão da privacidade dos seus clientes o que no nosso caso é com a PF compreendeu

    Mas como já disse, fiz apenas uma brincadeira.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Rodrigo!


    Muito obrigado por sua dica, vai ser de grande utilidade, quanto a questão anterior o meu ponto de vista é esse aqui>


    Primeiro o que é o SARG>

    O SARG (Squid Analysis Report Generator) é uma ferramenta muito boa desenvolvida por um brasileiro que permite à você ver para "onde" seus usuários estão indo na Internet através da análise do arquivo de log "access.log" do famoso proxy Squid. O poder da ferramenta é incrível, ele pode dizer para você quais usuários acessaram quais sites, em que horas, quantos bytes foram baixados, quantas conexões foram feitas, relatórios de sites mais acessados, usuários que mais acessam, relatório de sites negados, falha de autenticação, entre outros.

    Se você usa essa ferramenta é invasão da privacidade dos seus clientes o que no nosso caso é com a PF compreendeu

    Mas como já disse, fiz apenas uma brincadeira.
    Antes de nada, compreendo a brincadeira do amigo

    Mas meu ponto de vista é diferente... Pois se vier uma ordem judicial, perguntando ao provedor quem acessou o que, em qual hora?

    Quanto ao uso da ferramenta, vai da ética do provedor... dá pra fazer uma analogia com um Banco, ou seja, o pessoal vê os saldos e movimentações dos clientes, mas existe o "segredo profissional", somente pessoas com cargos estratégicos têm acesso às informações.

    Usar o SARG pra ter um histórico dos acessos, usando as informações para saber onde está o maior acesso, qual hora, etc e tal é válido, tanto para estratégia do provedor (programar links, caches, etc..) como para se prevenir nesse caso que citei da ordem judicial. Teve inclusive um usuário aqui do fórum que foi solicitado pela justiça que apresentasse algo parecido!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Roberto logo desconfiei mas como nada do comentado anteriormente tinha a ver com PF por isso achei q era outra coisa mas vamos lá.

    Primeiro FAÇA um BACKUP.

    UPGRADE MK
    Se vc usar um PC/AT para rodar o MK este é o link do arquivo.
    http://www.mikrotik.com/download/all...es-x86-3.3.zip
    Baixe e descompacte-o em qqr pasta ai vai precisar de um programa pra ftp pode ser o CuteFTP PRO aqui está o link
    http://baixaki.ig.com.br/download-re...i%2F%2F%3Aptth
    Logo após baixar instale-o no micro e concte por ele no seu MK
    depois faca um upload dos arquivos descompactados para dentro da pasta FILE do MK ai é só reiniciar e blz.

    Olá Rodrigo!


    Fiz da forma como você disse e fui até aqui como mostrado na miniatura anexada, mas a dúvida agora é a seguinte>

    Não encontrei uma pasta denominada FILE na conexão FTP ou a pasta é essa mostrada na imagem...


    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPPPPPPPPPPPPPP.JPG
Visualizações:	790
Tamanho: 	119,7 KB
ID:      	1792  

  11. #11
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão UpGrade MK

    Roberto a pasta Files do Winbox e exatamente está faça o UPLoad para está pasta e reinicie.....

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Antes de nada, compreendo a brincadeira do amigo

    Mas meu ponto de vista é diferente... Pois se vier uma ordem judicial, perguntando ao provedor quem acessou o que, em qual hora?

    Quanto ao uso da ferramenta, vai da ética do provedor... dá pra fazer uma analogia com um Banco, ou seja, o pessoal vê os saldos e movimentações dos clientes, mas existe o "segredo profissional", somente pessoas com cargos estratégicos têm acesso às informações.

    Usar o SARG pra ter um histórico dos acessos, usando as informações para saber onde está o maior acesso, qual hora, etc e tal é válido, tanto para estratégia do provedor (programar links, caches, etc..) como para se prevenir nesse caso que citei da ordem judicial. Teve inclusive um usuário aqui do fórum que foi solicitado pela justiça que apresentasse algo parecido!


    Cara, parabéns, sempre com opiniões que ajudam a construir...tive medo de ser mal interpretado na brincadeira, mas você resumiu tudo agora.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Roberto a pasta Files do Winbox e exatamente está faça o UPLoad para está pasta e reinicie.....

    Como percebi que você é um cara que se dedica muito a aprender o Mk e compartilha seus conhecimentos com todos aqui, então esse presente pra vc.

    https://under-linux.org/forums/mikrotik/103461-como-fazer-2-redes-se-enxergarem-no-mikrotik.html


    Trata-se de um livro do MK que postei a pouco no forum, baixa lá pra vc.


    Abração.

  14. #14
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Livro

    Agradeço Roberto vou baixa-lo deixa eu aproveitar pra te falar fiz uma tradução de uns arquivos seus postados aqui em Power Point depois te mando tava em espanhol e traduzi pra BR pois creio q muitos tenham dificuldade....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Agradeço Roberto vou baixa-lo deixa eu aproveitar pra te falar fiz uma tradução de uns arquivos seus postados aqui em Power Point depois te mando tava em espanhol e traduzi pra BR pois creio q muitos tenham dificuldade....

    Consegui tudo do MK, absolutamente tudo, e em português, a apostila tem 45 megas, me da uma idéia de como enviar pra vc. Essa que você traduziu do espanhol eu já tenho ela em português, mas essa outra que mencionei é completa, aborda tudo, inclusive, mensiona-se a versão 3xx nesse tutorial.
    Última edição por Roberto21; 20-02-2008 às 11:36.

  16. #16
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Livros

    Legal, pode mandar o link ou as Apostilas pro meu e-mail:
    [email protected]

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Legal, pode mandar o link ou as Apostilas pro meu e-mail:
    [email protected]

    Olá Rodrigo!

    Rapaz, você sabe como configurar o maxim object-size no MK 3.3...Estou levando um couro dessa versão, estou tendo enormes dificuldades para fazer o proxy funcionar, como defino o proxy transparente, por que nos pacotes de instalação não tem o pacote do proxy...


    Estou sem interrogação aqui nesse teclado

  18. #18
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Web-Proxy MK3.x

    enable=yes
    src.-address=0.0.0.0
    port=3128
    cache-on-disk=yes
    max-client=1000
    max-server=1000
    serialize-connections=yes
    always-from-cache=yes
    cache-hit=4
    ai vc da ok, ele vai ativar o cache depois vc entra e muda o tamanho do cache só ñ me lembro agora se pelo winbox ou tem de mudar na mão no new terminal.

  19. #19

    Padrão

    Ola minelli....





    qdo vc diz: sarg + mikrotik....


    vc se refere a:
    • 1) sarg + web proxy local no maquina PC_x86 com proxy no disco local...; ou
    • 2) sarg + PARENT WEB PROXY (SQUID)... sendo parent web proxy na maquina onde roda o sarg+apache+squid...?
    Qual das duas opções acima?
    Ou existe uma 3ª opção não listada...?


    Abraços,

  20. #20
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Sarg+Mikrotik

    Me refiro a rodar o sarg no windows capturando dados do mk.