+ Responder ao Tópico



  1. #301
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Eu faço assim. Assistência ao cliente praticamente zero, pois qualquer problema q der no PC dele não afeta o roteador. Configuro o roteador pra discar PPPoE e pronto.

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    eai pessoal
    to acompanhando este tópico
    atualmente tenho em media 200 clientes
    e vamos pegar alguns condominios
    no momento nada de postes
    todos vamos cabear
    alguém ja pensou em usar um roteador para fazer a autencação pppoe do cliente ao inves de ligar o cabo direto no pc?
    isso ajuda e muito em casos de troca de computador, mobilidade por wireless em caso de notebook e o isolamento do cliente
    nós vamos entrar em alguns condominios em 5.8Ghz N e cabear usando ap cliente Engenius 1221 o branco aquele
    em testes ajuda e muito
    alguém ja fez isso?
    obrigado

  2. #302

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    atualmente tenho em media 200 clientes
    e vamos pegar alguns condominios
    no momento nada de postes
    todos vamos cabear
    alguém ja pensou em usar um roteador para fazer a autencação pppoe do cliente ao inves de ligar o cabo direto no pc?
    Cara, o cabo é o sistema pra chegar internet ate o cliente, ele por si, adquiri o roteador, no meu caso aqui a maioria dos clientes fazem isso... assim eu ganho tbm em cima da venda do equipamento... no caso de condominios.... pesquise sobre HPNA, amigo, vc vai utilizar a linha telefonica pra mandar internet, o investimento é poco pq os cabos no normal ja estao passados, ai é so lucro.

  3. #303
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Cara, o cabo é o sistema pra chegar internet ate o cliente, ele por si, adquiri o roteador, no meu caso aqui a maioria dos clientes fazem isso... assim eu ganho tbm em cima da venda do equipamento... no caso de condominios.... pesquise sobre HPNA, amigo, vc vai utilizar a linha telefonica pra mandar internet, o investimento é poco pq os cabos no normal ja estao passados, ai é so lucro.
    Kara! Não quero criticar o seu post.

    Maissssssss realmente é ótima a idéia e de re-utilização do cabeamento existente...
    Mais deixa a empresa de telefonia descobrir o uso aleio da fiação deles. Problemão na certa...

    Aconselho repassar cabo ou refazer outra fiação... O bom!!! Que vc poderá vender a sua rede amanhã ou negociar algo, pois a sua rede é independente da rede em geral.

    Exemplo:

    Nobreak´s próprios
    Baterias
    Servidores
    Cabeamento
    Switchs
    entre outros

  4. #304
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Acho que ele re fere a utilizar o cabeamento interno dos prédios, e não os dos postes, para HPNA. HPNA na real tem alcance de 164 metros, e o cabeamento tem q ser bom, e está limitado a 1 mbps. Usei aqui no prédio onde tenho o provedor e desisti.

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Kara! Não quero criticar o seu post.

    Maissssssss realmente é ótima a idéia e de re-utilização do cabeamento existente...
    Mais deixa a empresa de telefonia descobrir o uso aleio da fiação deles. Problemão na certa...

    Aconselho repassar cabo ou refazer outra fiação... O bom!!! Que vc poderá vender a sua rede amanhã ou negociar algo, pois a sua rede é independente da rede em geral.

    Exemplo:

    Nobreak´s próprios
    Baterias
    Servidores
    Cabeamento
    Switchs
    entre outros

  5. #305
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Acho que ele re fere a utilizar o cabeamento interno dos prédios, e não os dos postes, para HPNA. HPNA na real tem alcance de 164 metros, e o cabeamento tem q ser bom, e está limitado a 1 mbps. Usei aqui no prédio onde tenho o provedor e desisti.
    Mesmo assim! O cabeamento dos prédio é pertencente a empresa de telefonia, pois até o momento eu não vi nenhum condomínio passar o seu próprio cabo FE / UTP ou Coaxial.

    ????????

  6. #306
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Serviço cabeado

    O cabeamento interno do prédio não pertence a cia telefonica não. Somente o cabo q chega da rua até o DG. Do DG pra frente, é do condomínio/aptos. E esse cabo que é usado para levar a internet aos clientes.

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Mesmo assim! O cabeamento dos prédio é pertencente a empresa de telefonia, pois até o momento eu não vi nenhum condomínio passar o seu próprio cabo FE / UTP ou Coaxial.

    ????????

  7. #307

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Mesmo assim! O cabeamento dos prédio é pertencente a empresa de telefonia, pois até o momento eu não vi nenhum condomínio passar o seu próprio cabo FE / UTP ou Coaxial.

    ????????
    Cabeamento do prédio não pertence à companhia telefônica. Pertence à companhia somente até a caixa/armário de distribuição localizada no interior do prédio ou do condomínio.

  8. #308
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Minha situação aki!


    Temos um condominio vertical, a tubulação """" acreditem """ é de 6, nunca + nunca ninguém passou fio por ela, pois os da CaTV já o ocupam com um único cabo.

    Pois éeeeeeeeeeeeeeeee!!! E aí? 14 clientes para serem atendidos.

    Soluções apresentadas.

    Furar os elevadores e passar os cabos? NÃO

    Furar o respirador do prédio, que tem de espaço total: 30 cm(2)L x 20 metros ALt.? NÃO

    Passar na passagem da CEG? NÃO. NÃO. NÃO!


    Solução real e que funciona mesmo.

    Utilização das laterais do prédio como se fossem guarda-chuva uma omni para cada lateral no centro de cada lateral.

    Material:

    4 - Omni´s de 8 Dbis ( Canais 1, 6, 11, 8 e PTP em Horizontal no canal 1 )
    1 - Antena 25 dbi (Instalada na horizontal)
    4 - Ap de Mw reais (SW real)
    5 - Cx´s Hermáticas
    4 - Pigtail´s

    R$ 500,00 em Média, pois alguns materiais já possuímos.


    Enfim, cobrimos 100% do prédio, com somente 8 furos no prédio.

    Projeto:

    Prédio

    ___|____
    | |
    | |
    _| |_
    | |
    |_______|
    |

    Oldayr

  9. #309

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Enfim, cobrimos 100% do prédio, com somente 8 furos no prédio.
    Projeto:
    Prédio
    ___|____
    | |
    | |
    _| |_
    | |
    |_______|
    |Oldayr
    Bom eu tava meio passeando esses dias por isso nao respondi ao topico, mas o amigo alexandre e o marcelo ja responderam,,, os Condominios, Predios, Edificios,, Residencias, na sua planta, ja tem q ter parte Eletrica, Telefonica e Rede instaladas... o HPNA foi uma soluçao dada ao amigo q precisava atender a regiao... no seu caso 14 clientes um Predio somente... fico legal, cada caso um caso... essa ideia de Wireles... é a melhor q tem... nao tem cabo passando, cortado, queimado... mas em residencias grandes, eu utilizo HPNA mesmo... ja montei num condominio com 28 predios d 4 andares, uma rede na rua wireles... 8 ominis, de 15 dB.. atentendo os clientes. mas tive q ter liberaçao da rede energia, pq utilizei os postes internos do condominio.

  10. #310
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Cabeamento do prédio não pertence à companhia telefônica. Pertence à companhia somente até a caixa/armário de distribuição localizada no interior do prédio ou do condomínio.
    Então o sindico do prédio é desenformado, pois os mesmo informaram-me que o cabeamento na epoca não fora feito por eles.

  11. #311

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Então o sindico do prédio é desenformado, pois os mesmo informaram-me que o cabeamento na epoca não fora feito por eles.
    Bem,

    geralmente a construtora do prédio deixa a estrutura de gás, de eletricidade e telefônica prontas.

  12. #312

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Eu tenho dez predios de um condominio cabeado e desejo fornecer internet (MK)+ voip e ip tv dos canais abertos... no caso... em cada casa ja possui um cabo de rede... além do cabeamanto coxial de tv coletiva.... qual a melhor solução ligando da coletiva e esta distribuindo o sinal ... qual equipamento usar caso queira oferecer onde existe apenas o cabo? ps... o equipamento da alcatel lucente xdsl de 100 portas tem tem essa possibilidade?

  13. #313

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Usar o cabeamento da TV coletiva para HPNAv3 sobre coax é uma opção para a última pergunta e demais anteriores... HPNA sobre par telefônico de prédio não consegue ou atender velocidade (se usando HPNAv1) ou número de clientes (se usando HPNAv3). HPNAv3 sobre par telefônico é uma boa opção somente para interligação de prédios em condomínios com mais de uma torre.

  14. #314

  15. #315

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Transmissão de sinais de TV sobre protocolo IP....

  16. #316

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Bom pelo que eu vi no Tópico do CATVBrasil o a Transmissão de IPTV não ocupa muita largura de banda ... e eu queria saber de vcs se alguém aqui sabe de algum aparelho que possa repassar essas imagens para as Tvs sem precisar do Computador ... um tipo de conversor que conecta na rede e repassa a imagem para a Tv ... qual seria o Custo disso ????

  17. #317

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pelo que eu vi no Tópico do CATVBrasil o a Transmissão de IPTV não ocupa muita largura de banda ... e eu queria saber de vcs se alguém aqui sabe de algum aparelho que possa repassar essas imagens para as Tvs sem precisar do Computador ... um tipo de conversor que conecta na rede e repassa a imagem para a Tv ... qual seria o Custo disso ????
    Esse aparelho que vc citou se chama set-top-box (STB)... se vc conseguir importar, vc acha isso facil lah fora.... tem alguns aparelhos de uma empresa azbox que vc acha mais facil no Brasil, eles tem porta Ethernet mas não sei se ele consegue pegar streaming da placa de rede e jogar no HDMI.... fora isso como ultima alternativa e usar um minipc.... como os da zotac (Mini PC Zotac MAG HD-ND01-U COMPUTADOR - R$ 949.00 em MercadoLivre).... o custo deles e por volta de mil reais.... sem falar que vc precisa colocar um software nele pra deixar a experiencia mais agradavel.... o ideal era colocar um linux nele que já abrisse um gerenciador de conteudo.... e dar um jeito de colocar controle remoto ainda! Acredito que pegar um STB pronto seria mais facil.... quem sabe o CATV não tem alguma novidade pra gente nesse sentido!

  18. #318

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Existem STBs com preço bem mais em conta vendidos na china iniciando em U$49,00 und até mais de U$200,00 dependendo das características de cada um. podem dar uma olhada no site www.alibaba.com que funciona nos moldes do mercadolivre mas para venda no atacado, lá existem muitos fornecedores que possuem a solução.
    O ideal para tornar esse tipo de projeto viável seria, após a obtenção da licença de tv a cabo(não sabemos quando vai sair) seria a adoção por uma quantidade grande de provedores com a mesma tecnologia para que viabilize a importação, pois para se tornar atrativo seria necessário pelo menos 1 contâiner 20" somente de STBs e então dividido entre os provedores.
    Vale lembrar que com apenas 1 central de IPTV montada, seria possível compartilhar o sinal com todos os provedores interligados por link via rádio, fibra e etc, o que tornaria o custo de implantação mais em conta também.

  19. #319

    Padrão Re: Serviço cabeado

    No site da comtrend tem um catalogo com 3 stb iptv....

    http://www.comtrend.com/br/links/i$residential-ip-stb$product.htm

  20. #320

    Padrão Re: Serviço cabeado

    Olá, sou da Terópode e desenvolvemos um equipamento de transmissao de dados via cabo utp, o equipamento após 1 ano de testes em campo entrou para a linha de produção e está disponivel para o comércio. O equipamento esta possui uma caixa metalica para proteção e que pode ser preso ao próprio cabo de transmissao, sua estrutura permite acomodar os cabos de forma segura, evitando assim que na conexao de novos cabos haja mau contato nos demais. O equipamento foi concebido com proteção contra surtos eletricos, aquecimento e travamentos, sendo que cada ponto monitora a comunicação sua com o provedor, em caso de travamento o ponto reinicia automaticamente evitando a parada de toda a rede. Além dessas vantagens os clientes ficam isolados entre si criando tuneis de conexao direta ao provedor.