+ Responder ao Tópico

1. Central de fibra = cara
    fibra em si = cara
    conectores =caros
    placas pra por nos clientes = caras

Resultado = inviavel.

Aqui cabeamos e temos 246 clientes com cabo utp (rede) e todo computador ja tem placa de rede e hub acha ate na esquina...

É uma boa viabilidade.

2. Estou na minha nova epata vou iniciar o projeto de cabeamento, gostaria de sua ajuda.

msn: central@itech.bz

3. Outra alternativa seria o uso da tecnologia da tv a cabo aonde usa-se 1 cabo mestre e todos clientes se conectam a esse cabo, no provedor existe uma modulação.
    Não tenho ideia de preços mas comparado a fibra deve ser viavel.

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Central de fibra = cara
    fibra em si = cara
    conectores =caros
    placas pra por nos clientes = caras

Resultado = inviavel.

Aqui cabeamos e temos 246 clientes com cabo utp (rede) e todo computador ja tem placa de rede e hub acha ate na esquina...

É uma boa viabilidade.
    Ola Pedro, uso esse sistema de cabo a 5 anos ja... seguinte amigo, vc ja conseguiu jogar sinal de TV tbm nesses cabos UTP (rede)... aki faço o mesmo, cabo a cada 100 metros, um Hub numa caixa, ligada a energia direto da rede eletrica..pois temos conceção da empresa q cuida da energia e dos postes... meu proximo passo é colocar a TV, mas infelismente tenho o projeto so em Cabo Coaxial... e eu gostaria de montar em cabo de rede normal mesmo.

5. Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Pessoal quanto a legalidade do serviço, os switchs e cabos tem que ser homologados é claro, mais podemos utilizar cabos UTP para fazer a comunicação (cliente, provedor), haja vista que estes cabos são de uso interno,
    Eu tinha minhas conclusos a repeito mas um amigo meu falou que não era legal utilizar estes cabos de UTP, no caso de uma fiscalização da ANATEL eu seria lacrado, haja vista eles serem para uso indoor ai fiquei na duvida.
    Alguem poderia da a sua opinião a respeito. Alguem que já usar essa solução já tevi fiscalização da ANATEL.

Amigo tenho vários clientes aki no Rio de Janeiro que eu presto consultoria e estao trabalhando com cabo UTP nos postes meia duzia deles jah sofrenram fiscalização da Anatel e não teve problema algum !

Abraços !

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede