Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    pessoal, onde compro cabo utp de 1000 metros pra sair em conta? nao axei em lugar algum isso!

  2. #42

    Padrão

    Estive pensando... nao compensa cabear a cidade toda...

    Entao, eu tava pensando.... e se tipo... uma regiao que tem varios clientes, colocaria uma antena na casa de um cliente em 5.8, e alugaria postes dali e cabearia a regiao....

    A licenca scm valeria normal nesse caso tbm nao? seria um repetidor via cabo nesse caso....


    O que vcs axam da ideia?

    Teria qualidade em 5.8 na conexao, e manteria ela no cliente final, via cabo....

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Estive pensando... nao compensa cabear a cidade toda...

    Entao, eu tava pensando.... e se tipo... uma regiao que tem varios clientes, colocaria uma antena na casa de um cliente em 5.8, e alugaria postes dali e cabearia a regiao....

    A licenca scm valeria normal nesse caso tbm nao? seria um repetidor via cabo nesse caso....


    O que vcs axam da ideia?

    Teria qualidade em 5.8 na conexao, e manteria ela no cliente final, via cabo....

    Eh isso que eu vou fazer em alguns locais aki ... vou fazer uma pesquisa de clientes e no foco que tiver mais eu coloco a antena 5.8 e o resto vai por cabo !

  4. #44

    Padrão

    Só pra constar ai pessoal ... fui visitar um provedor essa semana ... e eh tudo cabeado ... tipo que tem uns 7km ... e o cara faz a alimentação por rede poe ... a rede inteiraaaa .... num ponto soh ... tipo sai o cabo de força do escritorio dele pro switch em alimentacao poe e no próximo switch ele alimenta o outro com essa mesma alimentacao do cabo anterior ... fazendo uma cascata ... o pior que funciona ... pings de 1ms até o ultimo cliente da rede ... quer dizer .. vc naum precisa de ficar puxando ponto de energia ... e ele disse que quando trava um switch ele vai no nobreak dele desliga e liga ai a rede fica normal redondinha ... quando eu vi naum acreditei mas tem doido pra tudo !

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Só pra constar ai pessoal ... fui visitar um provedor essa semana ... e eh tudo cabeado ... tipo que tem uns 7km ... e o cara faz a alimentação por rede poe ... a rede inteiraaaa .... num ponto soh ... tipo sai o cabo de força do escritorio dele pro switch em alimentacao poe e no próximo switch ele alimenta o outro com essa mesma alimentacao do cabo anterior ... fazendo uma cascata ... o pior que funciona ... pings de 1ms até o ultimo cliente da rede ... quer dizer .. vc naum precisa de ficar puxando ponto de energia ... e ele disse que quando trava um switch ele vai no nobreak dele desliga e liga ai a rede fica normal redondinha ... quando eu vi naum acreditei mas tem doido pra tudo !
    Voce reparou se ele coloca algum circuito em cada switch?

    Se voce injetar 12 volts cc na sede, a medida que a distancia aumenta essa voltagem vai caindo. Existe até uma formula de calculo dessa perda.

    Seria interessante saber detalhes dessa técnica.

  6. #46

    Padrão

    Por isso que levamos energia bruta nos fios... a medida que vai caindo colocamos fontes maiores. No inicio hubs com fontes de 5v, no meio fontes com 9v e no fim fontes com 12v, pra compensar a perda.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Por isso que levamos energia bruta nos fios... a medida que vai caindo colocamos fontes maiores. No inicio hubs com fontes de 5v, no meio fontes com 9v e no fim fontes com 12v, pra compensar a perda.
    Engenhoso. Normalmente os hubs tem alguma tolerância.

    Mas não seria o inverso? 12v nos hubs mais próximos da base e 5v nos mais distantes...

    De qualquer maneira foi uma saída muito interessante.

  8. #48

    Padrão

    nao, porque quqnto mais distante for menor é a voltagem, la oa energia chega com +/- 85V e colocando uma fonte de 5v nao da sequer 2,5v e ja com uma fonte de 12 chega proximo aos 6 ou 7v.

  9. #49

    Padrão

    Pedro deixa eu abusa do boa vontade, mais teria como vc postar algumas fotos, do provedor, dos postes de clientes, seria muito bacana

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    nao, porque quqnto mais distante for menor é a voltagem, la oa energia chega com +/- 85V e colocando uma fonte de 5v nao da sequer 2,5v e ja com uma fonte de 12 chega proximo aos 6 ou 7v.

  10. #50

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Aproveitando o gancho, não use encore, muito ruim e costuma dar instabilidade na rede com o tempo. LG=não conheço. Costumo usar DLINK, pois tem modelo BBB (Bom, bonito e barato).
    Uso switch encore e mymax a mais de 1 ano e sem problemas.

    D-Link, nem vassoura eu uso.

  12. #52

    Padrão

    Postado Originalmente por lfaria https://under-linux.org/forums/image...s/viewpost.gif
    Aproveitando o gancho, não use encore, muito ruim e costuma dar instabilidade na rede com o tempo. LG=não conheço. Costumo usar DLINK, pois tem modelo BBB (Bom, bonito e barato).
    Aqui Encore e LG rolam de boa... sem problema algum... voce deve estar usando os Encore de 2ª linha que so vem com 4 contatos no conector... eles sim, sao fuleiragem.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Estive pensando... nao compensa cabear a cidade toda...

    Entao, eu tava pensando.... e se tipo... uma regiao que tem varios clientes, colocaria uma antena na casa de um cliente em 5.8, e alugaria postes dali e cabearia a regiao....

    A licenca scm valeria normal nesse caso tbm nao? seria um repetidor via cabo nesse caso....


    O que vcs axam da ideia?

    Teria qualidade em 5.8 na conexao, e manteria ela no cliente final, via cabo....
    estou gostando do tópico, bastante interessante.

    agora no seu caso amigo damacenoneto, sem quere ser o pessimista do tópico, neste caso a anatel ja vai considerar onde tem esse cliente recebendo o sinal em 5.8 e distribuindo, como sendo uma estacao. ai teria q registrar, pagar TFI e anuidade.

    mas o topico está muito legal mesmo.

    vou continuar por aqui, vamos ver se conseguimos juntar as experiências para podermos por em prática e fugir da interferência enorme em 2.4Ghz.

    aqui na minha cidade tenho um concorrente que esta jogando internet via cabo para os clientes dele. mas nao sei como ele esta se resolvendo com a companhia elétrica (dona dos postes) e nem que tipo de equipamento esta usando (switch gerenciável ou nao).

  14. #54

    Padrão

    olhem ai amigo uma solucao legal para redes Wireless e principalmente a cabeada, CIANET networking

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Além do que, uma min-dslam custa uma pequena fortuna, na faixa de 4.500 uma de 24 portas, ou seja, 187,50 por cliente.

    Xandemartini onde posso encontrar uma min-dslam para comprar e como funcionaria com esse equipamento. não acho caro 4.500 uma de 24 portas, ou seja, 187,50 por cliente. Cada cliente teria que usar um modem ADSL ? e uma dslam maior por quanto vc acha que ficaria ? Qual a distancia que uma dslam consegue jogar o sinal nos cabos ?
    Estou pensando seriamente em uma solução de cabos seja cabo lan ou par metalico, vou optar pelo que me de menas dor de cabeça.
    Se mais alguem tiver uma informação a respeito pode deixar o seu cometário.

  16. #56

    Padrão

    Amigo da uma olhada neste link aqui vc tera mais informações

    Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Xandemartini onde posso encontrar uma min-dslam para comprar e como funcionaria com esse equipamento. não acho caro 4.500 uma de 24 portas, ou seja, 187,50 por cliente. Cada cliente teria que usar um modem ADSL ? e uma dslam maior por quanto vc acha que ficaria ? Qual a distancia que uma dslam consegue jogar o sinal nos cabos ?
    Estou pensando seriamente em uma solução de cabos seja cabo lan ou par metalico, vou optar pelo que me de menas dor de cabeça.
    Se mais alguem tiver uma informação a respeito pode deixar o seu cometário.

  17. #57
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Xandemartini onde posso encontrar uma min-dslam para comprar e como funcionaria com esse equipamento. não acho caro 4.500 uma de 24 portas, ou seja, 187,50 por cliente. Cada cliente teria que usar um modem ADSL ? e uma dslam maior por quanto vc acha que ficaria ? Qual a distancia que uma dslam consegue jogar o sinal nos cabos ?
    Estou pensando seriamente em uma solução de cabos seja cabo lan ou par metalico, vou optar pelo que me de menas dor de cabeça.
    Se mais alguem tiver uma informação a respeito pode deixar o seu cometário.
    https://under-linux.org/forums/mikro...-new-post.html

    Nesse link aí tem as informações!

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    nao, porque quqnto mais distante for menor é a voltagem, la oa energia chega com +/- 85V e colocando uma fonte de 5v nao da sequer 2,5v e ja com uma fonte de 12 chega proximo aos 6 ou 7v.
    Hummm, agora que eu saquei você injeta corrente alternada no cabo!!

    Sim, aí você compensa com uma fonte maior para resultar numa voltagem apropriada para o hub.

    Engenhoso... 2 :-)

    Os calculos que eu me referi são para POE em corrente contínua, com a fonte de alimentação da sede.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O switch nao tem nada a ver com a quantidade de macs nao.

    O fio é aquele mesmo que a Telemar usa...


    Jah pensou se um técnico da Oi cortar o seu fio pensando que eh de telefone ??? Vai dar um pipoco na cara dele e a sua rede vai parar ... sem contar que pode queimar uma série de switch ???

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    A tecnologia adsl, dentro dos padrões, tem limitações de distância entre o provedor e o cliente. Tempos atrás era de 1,5 Km, mas desde então alguns padrões evoluíram, mas fique atento a esse detalhe.

    Seria uma maravilha eu poder operar em cima de 1.5km ... dai eh só cascatear !