+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara vc pode me falar quais são os outros 3 provedores? Tenho casa lá desde que nasci e não to sabendo disso nao.. devo estar muito por fora mesmo.

    E que poluição toda é essa? Andei com o note pela cidade e só achei a rede da OK... poluido é aqui onde eu moro, mais de 10 redes no site survey.

    Ai em Saquarema tem a ViaLagos que atende toda a região dos Lagos ! Eles atendem com gambiarra tb !

  2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Acho q o tux se referiu como gambiarra a falta de pino para alimentar a fonte, com os fios emendados direto... axo q foi isso viu...

    Será ???

    Pessoal estou disponibilizando no forum o material para o pessoal saber como o sistema funciona, eh um sistema que não exige muito investimento e eu vejo nele a unica saida para combatermos os grandes provedores ... e a poluição RF !

    É claro que existem outras maneiras de vc atender o cliente tais como Wi-max, ADSL ( carissimo ) e por cabo coaxial que é o que a NET usa ... todos eles no nosso caso inviavel na atualidade. Pra vcs terem uma idéia um DSLAN tah custando em torno de 4Mil com 24 portas ou seja vc vai atender 24 clientes, fora a metragem do cabo que é caro pra kct ! Entao esta é a solução mais barata, cada um faz da maneira que quizer e de que o seu bolso permitir, se o cara quizer usar cabo de rede rosa, ou colocar um flu-flu na caixa do switch é problema dele, casos são casos vai depender da vontade e do bolso do meu cliente ! Eu apenas estou aqui no forum na função de ajudar à pessoas que estão interessadas em usar a tecnologia !



    Agora Sr. Tux eu gostaria que fizesse criticas construtivas, a fim de ajudar o forúm a produzir conhecimentos das pessoas que o frequentam e não tentar denegrir a imagem do tópico !


    Eu eu já recebi mais de 12 e-mails de usuários aqui do forúm interessados em saber como a "gambiarra" funciona, mas só vou responder aqui no underlinux. O forúm serve pra isso.



  3. Bom pra quem tava curioso pra ver a gambiarra funcionando ... esse print ai eh do teste que eu final no final da rede de um dos meus clientes ... esse tem 189 clientes e 6 Km de Cabo Utp !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         testefinalderede.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	3092  

  4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pra quem tava curioso pra ver a gambiarra funcionando ... esse print ai eh do teste que eu final no final da rede de um dos meus clientes ... esse tem 189 clientes e 6 Km de Cabo Utp !
    Admskill,

    O link está quebrado.

    Cara, você pode dar um toque de como consegue autorização pra passar os cabos no poste? estou tentando saber aqui em minas com a cemig mas ta dificil, eles não respondem e quando liga não sabem.

    Abraço



  5. Amanha eu posto novamente o print ! Amigo em relacao ao cabeamento no poste eh necessario que vc procure a area comercial, da empresa que fornece energia ai na sua area, se apresente como pessoa juridica ... aki onde eu atuo tem duas empresas diferente ... uma eh mais complicada e a outra eh mais facil ... uma me pediu um projeto feito por um engenheiro, descrição e fotos dos equipamentos, esquema de energia e exigiu que eu tivesse SCM pra liberar, já a outra pediu um projeto de um técnico em eletrônica ou elétrica que tenha CREA e não necessitou de SCM e as duas pediram a rota no qual meu cabo iria fazer o trajeto ...


    Alias nao postei ainda o arquivo que eu to usando o Velox 3GG ( como eh chamado aki no RJ ), a velocidade é uma bosta, tem oscilado D+, a conexao oscila entre 100k à 600k ... e eh constante ! Prefiro chamar essa simbologia de 3 Gargalhadas ( 3 GG ) pq a qualidade da conexao eh uma bosta ! A unica coisa que presta eh a mobilidade !






Tópicos Similares

  1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2002, 08:53
  4. Parando serviço de rede sozinho...
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-07-2002, 20:03
  5. Servidor para servicos ...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2002, 22:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L