+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    caro e estimado admskill,

algumas dúvidas:

1 - nunca teve problema de caminhão ou qualquer outra coisa romper seu cabo de rede e ter um curto-circuito, visto que passa 110v ac direto no cabo?

2 - como ficaria um cliente (ou vários) que está(ão) no final da rede, quando rompe o cabo ou tem problema de travamento do switch no inicio ou meio do segmento? desliga e religa no inico da rede apenas?

se nos unirmos e vermos uma forma de injetar energia dc mesmo, desde o inico da rede, e ir armazenando em bateria. sei lá.

ficaria show de bola.
    1- Tive problema com caminhao sim ! Nao tive nenhum equipamento queimado, de outras vezes jah tive o cabo rompido fui lá troquei o lance e ficou bom !

2- QUando rompe o cabo vc bate a rede no visual ou acompanha no mikrotik o consumo dos clientes que naum estao navegando, quando trava eu desligo e ligo de novo !

Passo 110v no cabo ... jah tive curto circuito mas mesmo assim nao aconteceu nada ! o Que acontece quando fecha um curto o lance que tah em curto fica quente e mais nada ! E as fontes que estao ligadas nesse lance de um poste pro outro nao funcionam !

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Oh louco,

110V em cabo de rede é meio perigoso! Vai que aparece um "maluco'' ou alguém tentando roubar o sinal e tenta grimpar o cabo ligado! Vai virar churrasquinho de "gato" literalmente!!!

Cuidado com esse "troço" aí.
    Amigo esse fim de semana um suposto cliente tentou fazer um " gato " ... simplesmente ele subiu no poste deu um talho no meu cabo e emendou o cabo dele no meu e ligou no computador ... resultado ... queimou a placa mae dele ! Quando fui fazer o reparo nesse lance da rede ele me chamou e perguntou de que empresa que eu era falei com ele ... e ele foi e pediu desculpas por ter cortado o cabo e blá bla´ bla ... mas ele amargou o prejuizo ...

3. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Galera, gambiarra, energia passando dentro do cabo de rede, hub com 110, tudo isso é prejuizo...
    Ja fiz todo tipo de teste... e hj trabalhamos 80% blz sem problemas

A rede de Energia tem aterramento, evitando queimas, conseguimos a licença pra utilização dos postes, e da rede Primaria e energia, hj trabalhamos assim:

Cada 120 metros um Hub numa caixa hermetrica, hub 110-220 automatico, rede ligada com Cabo energia direto da rede Primaria, o Posto usamos nosso proprio equipamento pra equipar ele, Fita, Anel, Puxador, e o cabo é proprio nosso, etiquetado, nao temos problemas mais, de Hub trava, queima, ou estraga, o unico equivoco, é a porcaria de Caminhoes quebrando o Cabo, isso infelizmente, nao tem como mesmo, pq eles arrebentam tudo... fio telefonico, fio de tv, fio de energia, fio nosso aff.. rs

Hoje com a minha "gambiarra" trabalho com 98% de Uptime ! Sem problemas nenhum ... tenho cliente que jah tem um ano de rede e sequer nunca fez reparo em nenhum segmento da rede !

4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Mymax
    vi em um post que vc disse que o cliente no final da rede ficava com taxa de transmissão de cerca de 4 a 6Mb... vc já conseguiu identificar o porque da perda? (visto que toda rede está em 100Mb)

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Hoje com a minha "gambiarra" trabalho com 98% de Uptime ! Sem problemas nenhum ... tenho cliente que jah tem um ano de rede e sequer nunca fez reparo em nenhum segmento da rede !
    tava fazendo umas contas aqui e uptime de 98% dá quase 15horas fora do ar por mes... quais os motivos que geram a queda da rede? travamento no switches? queda de energia? corte de cabos?

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2