+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Wagner,

como você deve ter visto acima eu me referi a postes, ou seja, rede aérea. Rede subterrânea e, principalmente, cabos enterrados os custos sobem bastante. Tudo tem de ser definido em projeto. Não há como determinar antecipadamente os custos.

Primeiro, senta-se e discute como será a implantação:
    1) custos, estudos e desenvolvimento do projeto;
    2) graus de dificuldade na implantação do projeto;
    3) tipo de rede: aérea, subterrânea, enterrada;
    4) quantidade de fibras por cabo;
    6) custos de licença de uso: prefeitura, CREA/ART, aluguel de vias, aluguel de postes e outros meios. Outros fatores a considerar.

Você não me entendeu, eu perguntei se vocês fazem o projeto de rede, ou a empresa projeta a rede e passa somente o projeto de implantação.

Normalmente nessas empresas que costumo trabalhar o projeto é feito por uma empreiteira que define o caminho, o posteamento, o número de colmeias de emenda, os loops de cabos (sobra). Depois um inspetor verifica se o projeto está adequado e habilita a implantação.

Agora também já vi casos em que o projeto é definido pela empresa operadora que compra somente a implantação com o fornecimento ou não do material.

Também já vi um misto dos dois casos acima, na época da implantação das redes interestaduais.

Mesmo assim obrigado pelas informações.

Abraços,

2. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Você não me entendeu, eu perguntei se vocês fazem o projeto de rede, ou a empresa projeta a rede e passa somente o projeto de implantação.

Normalmente nessas empresas que costumo trabalhar o projeto é feito por uma empreiteira que define o caminho, o posteamento, o número de colmeias de emenda, os loops de cabos (sobra). Depois um inspetor verifica se o projeto está adequado e habilita a implantação.

Agora também já vi casos em que o projeto é definido pela empresa operadora que compra somente a implantação com o fornecimento ou não do material.

Também já vi um misto dos dois casos acima, na época da implantação das redes interestaduais.

Mesmo assim obrigado pelas informações.

Abraços,

Sim, faço. Tanto projetos, quanto instalação e certificações. Faço também só o projeto ou só a instalação. Respondido?

3. Sim respondido.

Abraços,

4. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Sim respondido.

Abraços,
    Gostaria de uma informação referente aos postes todos vocês declaram os postes para companhia ou declara uma quantidade X, e manda ver nos cabos, o a companhia fiscaliza cada poste e quanto as caixas vocês colocam proteção nelas para que elas não seja abertas facilmente existe algum bloqueio, pois se for uma caixa comum é capas do pessoal abrir e roubar os hub, alguém já teve esse problema, logico que isso depende da região, e quantos a raio isso corre o cabo pois tenho atendido clientes que tem adsl com o vizinho e quando da raio acaba queimando placa de rede e o modem, será que com o hub poderá acontecer isso facilmente?

Desde já agradeço atenção de todos!

Um forte abraço!

Obrigado.

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Só pra constar ai pessoal ... fui visitar um provedor essa semana ... e eh tudo cabeado ... tipo que tem uns 7km ... e o cara faz a alimentação por rede poe ... a rede inteiraaaa .... num ponto soh ... tipo sai o cabo de força do escritorio dele pro switch em alimentacao poe e no próximo switch ele alimenta o outro com essa mesma alimentacao do cabo anterior ... fazendo uma cascata ... o pior que funciona ... pings de 1ms até o ultimo cliente da rede ... quer dizer .. vc naum precisa de ficar puxando ponto de energia ... e ele disse que quando trava um switch ele vai no nobreak dele desliga e liga ai a rede fica normal redondinha ... quando eu vi naum acreditei mas tem doido pra tudo !
    parceiro, tem como vc me dar o contato desse provedor ai que vc visitou, tb sou do RJ, e estou estudando a possibilidade de implantar o sistema POE tb, porem tenho duvidas. obrigado

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2