+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Tava dando uma olhada na net e achei isso, não sei se alguém já usou más pelo que parece é um adaptador que promete estender a rede cabeada por 500 metros e se fizer isso o preço tenho certeza que não será problema pra quem for implantar (R$ 10,00)

Os Mini-GBICs Furukawa são módulos de alta performance e de custo efetivo para aplicações em comunicação de dados Gigabit.
    Os produtos seguem o padrão SFP (Small Form Factor Pluggable) de 3,3V em velocidades de 1,25Gbps.
    Os Mini-GBICs ópticos possuem conectores LC que garantem alta densidade de portas com baixa ocupação de espaço físico, além de um excelente desempenho óptico.
    Característica

* Os Mini-GBICs Ópticos são utilizados para ampliar o alcance das redes Ethernet metálicas que são limitadas a 100m de distância.
    * Conexões entre prédios em um ambiente industrial, anéis ópticos metropolitanos, interconexão entre andares de grandes edifícios comerciais e residenciais são algumas aplicações típicas destes produtos.
    * Os produtos são acopláveis aos Switches Furukawa Smart, Managed, Stackable e Core diretamente nos Slots SFP. Para a conexão óptica aos DIOs (distribuidores internos ópticos) poderão ser utilizados os Cordões Ópticos Furukawa com conectorização direta LC-LC ou híbrida LC-SC, LC-ST, LC-MTRJ.

MercadoLivre: GBIC FURUKAWA 1000 BASE LX 850nm LC MMF, MAX 500M MULTIMODO - R$ 10.00

Interessante !!!!!!
    Mas isso ai eh pra quem trabalha com fibra ... pessoal no site da Gts telecom tem um material bem interessante pra quem quer trabalhar com fibra e nao tem o fusor acho que tem uma conectorização lah que dá pra emendar a fibra !!!!

2. Bom é primeira vez que uso este forum, não sei se estou postando no lugar certo =D
    gostei das dicas aki encontradas, mas ainda restaram algumas duvidas e vamos a elas:
    Pq devo usar as switchs gerenciaveis, o que elas tem de melhor, c tem outras opções com preços bem acessiveis, ex D-link 24 portas a uns 300 reais...
    Como gerencio toda a rede, limite por usuarios (ou seja varios planos, ex 256 e 512 kbps de velocidade) pelo que entendi usam o mikrotik, mas nem sei bem o que é isso, seria uma placa que tenho q add em meu servidor, ou como q funciona td isso, se for qual a configuração do pc.
    Quais equipamentos devo ter em minha central, sendo que gostaria de implantar uma rede cabeada para uns 200 clientes, usando esse sistema que foi o mais citado no forum, Cabos UFP com conectores RJ45.
    Devo ter apenas 1 link (ex de 2 MB) em minha central, isso é o suficiente para atender toda a rede, ou devo ter um em outro local no meio do caminho com outro link (ex 1 de 1 MB na central e outro de 1MB)
    Desde ja agradeço, sou leigo no assunto, mas tenho grande interesse no sistema, tem uma cidade vizinha minha aki que tem 3 opçoes (Brt que sai uns 130 reais um sinal 400k, via radio sem suporte e 60 reais uma porcaria de sinal, ou 3G que da mal uns 200k a 99 reais).
    Última edição por Jmaster2003; 01-07-2009 às 03:18.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Isso nao depende do hub, esse tipo de bloqueio é feito no servidor.
    Errado... se a rede passa antes do servidor, estão todos conectados, como pode o servidor, agir antes de receber o pacote de dados ?

Somente com switchs gerenciáveis é possível.. ou utilizar classe 30 de rede, que ainda deixa brecha

Abraços

4. Citação Postado originalmente por Jmaster2003 Ver Post
    Bom é primeira vez que uso este forum, não sei se estou postando no lugar certo =D
    gostei das dicas aki encontradas, mas ainda restaram algumas duvidas e vamos a elas:
    Pq devo usar as switchs gerenciaveis, o que elas tem de melhor, c tem outras opções com preços bem acessiveis, ex D-link 24 portas a uns 300 reais...
    Como gerencio toda a rede, limite por usuarios (ou seja varios planos, ex 256 e 512 kbps de velocidade) pelo que entendi usam o mikrotik, mas nem sei bem o que é isso, seria uma placa que tenho q add em meu servidor, ou como q funciona td isso, se for qual a configuração do pc.
    Quais equipamentos devo ter em minha central, sendo que gostaria de implantar uma rede cabeada para uns 200 clientes, usando esse sistema que foi o mais citado no forum, Cabos UFP com conectores RJ45.
    Devo ter apenas 1 link (ex de 2 MB) em minha central, isso é o suficiente para atender toda a rede, ou devo ter um em outro local no meio do caminho com outro link (ex 1 de 1 MB na central e outro de 1MB)
    Desde ja agradeço, sou leigo no assunto, mas tenho grande interesse no sistema, tem uma cidade vizinha minha aki que tem 3 opçoes (Brt que sai uns 130 reais um sinal 400k, via radio sem suporte e 60 reais uma porcaria de sinal, ou 3G que da mal uns 200k a 99 reais).
    realmente amigo aki nao eh o lugar mais certo pra vc colocar sua pergunta, sugiro que de uma olhada aki Under-Linux.Org Fóruns e analise em qual dos foruns cabe melhor seu questionamento... nao vou responder pra ti por aki para nao mudar o foco do topico OK. abraço.

5. Procurem por Dslans da Dryteck que sao os mesmo fabricante que a D-link utiliza com um custo mais acessivel, o ultimo que comprei foi de 24 portas por 3400,00.

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2