+ Responder ao Tópico

1. A GlobalFast possui uma linha HomePNA (geração 3 do HPNA) com custos acessíveis e topologia barramento (coaxial), o que permite que você atenda a novos clientes sem a necessidade de trazer o cabeamento desde o concentrador novamente, basta derivar o cabo.

Indiferente da tecnologia (Coaxial ou par metálico) busque sempre cabos auto-portante de uso outdoor.

Caso opte por uma solução óptica, avalie bem os custos. Não existe GBIC de R$ 10,00 nem do mais vagabundo, muito menos da furukawa (ah, são 2 por enlace). É válido lembrar que o custo não é apenas do GBIC, você precisará de terminador óptico, cordão óptico, alça pré-formada, etc... Para concentrar as fibras você precisará de um DIO ou DGO, além de um switch com várias portas SFP (no caso de uso de GBIC).

Em cada enlace (no caso do multimodo) serão no mínimo 4 fusões, terá de pagar por elas ou comprar uma máquina (bagatela de R$ 30k).

No seu caso, sendo um bairo específico, recomendaría o HomePNA mesmo.

2. Andei lendo na Net q tem um limite de 4 hubs cascateados. e verdade? pois pelo q vi nos posts sao dezenas e dezenas que nosso amigo usa e funciona.

3. Hoje pra quem tiver condição de passar Fibra é o melhor a se fazer, além de você poder fazer inumeras parcerias com ela, exemplo de link's dedicado, iptv , telefone.. tudo com a mais alta qualidade.. sem contar nos videos on demand.
    Porém é só pra tem muito $$$ pra investir, se não me engano uma cidade com uns 100 mil habt, gastará em media 1 milhão para colocar fibra na cidade toda e comprar ao menos 1 ou 2 aparelhos de fusão.. e algumas centenas de conversores..
    porém o dificil que eu acho além desse dinheirão todo é a merda do cliente pocando fibra, já imagino? e a fusão que mesmo sendo sua você gasta um pouco de $$ por fusão..
    sem contar em esses apetrexos dos conectores de fibra, que é o cordão e etc..

Porém a tecnologia 5.8 fazendo se micro-celulas tambem é viavel pra quem tem pouco $$,
    equipamentos baratos já existem no mercado, e com cerca de 150 mil , você consegue fazer uma boa estrutura com ao menos umas 5 torres e ter ao menos uns 400 radios 5.8 engavetados para instalação..
    existem tambem hoje as soluções canopy, caras, porém pra cidades menores com um custo beneficio bom.
    porém em wireless você tá limitado há internet e telefone, pois iptv nem em sonho somente com 10mb ou mais de througput por cliente e nesse caso inviavel para a mesma. (li isso em algum canto , se nao me engano a google que disse.. era do projeto de iptv dela)

outra coisa que vale ressaltar:
    hoje quem cabear na fibra , está sendo "pioneiro" e além do mais no futuro concerteza será bem beneficiado, pois as empresas "oi" "gvt" "ctbc" podem querer "alugar" essa bagatela toda e você ganhar dinheiro só de alguel de fibra. Sem contar na parceria com a TV , que pode te gerar um bom lucro mensal, e além do mais o seu serviço de internet será de mais alta qualidade possivel.. e não terá ninguem te ligando falando que a merda da internet tá lenta.. "salvo os nerds que deixam o p2p torando e ainda querem navegar no maximo"

fica aí minha opnião sobre essas tecnologias,
    ainda sonho em cabear com fibra minha cidade.. mas acho que vai demorar um cado..
    mas assim quando der, irei investir nela :}

4. Citação Postado originalmente por biraobh Ver Post
    Procurem por Dslans da Dryteck que sao os mesmo fabricante que a D-link utiliza com um custo mais acessivel, o ultimo que comprei foi de 24 portas por 3400,00.
    onde você comprou?

5. Citação Postado originalmente por LeonardoPonciano Ver Post
    Andei lendo na Net q tem um limite de 4 hubs cascateados. e verdade? pois pelo q vi nos posts sao dezenas e dezenas que nosso amigo usa e funciona.
    Sim, são Switchs !

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede