+ Responder ao Tópico

1. um salve pra galera
    queria parabenizar pelo topico exelente q esta sendo esse , e no mas ja lancar uma pergunta um empresa aqui na cidade ta cabeando as ruas com fibra otica alguem ja penso nessa possibilidade custos , etc , agora qtoa cabeamento de rua a muito tempo venho estudando hj acho q amelhor forma seria a tecnologia da cianet se aleguem tiver interesse eles , engenheiro para instruir os interessados a tempos eles vem em intruindo no meu projeto obg a todos

2. esse cabo eu ja uso aqui e muito forte a capa dele tem 0,5 mil a telefonica usa eles pra por em clientes com varias linhas

3. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não, o uso de rádio 5.8 não exige que haja licença de estação, só registro de estação. Só a interconexão com a Internet é que precisa de licença de estação SCM.

Quanto a Vertical Simples, pedi uma cotação e eles nunca responderam ...
    Galera que bom tópico em, fazia tempo que não tinha um tópico assim com tantas informãções úteis...

Quanto aos preços da VERTICAL SIMPLES recebi uma cotação hoje... cada PAC (Cx hermética, c/ alimentação POE e proteção anti-surto em cada porta com bateria de backup de energia) sae por R$ 220,00 e R$ 1650,00 a fonte principal que alimenta até 60 switch...

Existe inumeras soluções cabe a cada provedor ver onde quer chegar pra ver qual a melhor maneira/solução de cabeamentõ ao meu ver fica assim:

- Fibra (ótimo mas caro)
    - Cabo de rede (bom mas tem limitações)
    - ADSL (parece ser bom mas custo tbem alto)

Agora quanto ao COAXIAL não vi ninguem postar custos, jah que com este serviço podemos levar TV junto para o cliente.

ALGUEM TEM CUSTOS DE COAXIAL ????

Ficaram algumas outras dúvidas:

- Um cabo de rede conecta a 100mbs qts clientes conseguimos atingir com uma boa velocidade ???

- Falaram muito de IPTV e TV (via coaxial) mas a licença pra operar e direitos de imagens, onde conseguimos ou alguem sabe preços ??? Trnasmitir TV ABERTA (Globo, sbt, record, redetv) é necessário pagar ou de licença??

- Quem tem licença SCM alugada, se caso a empresa dos postes pedir SCM será que vale para eles ??

(Pois tenho licença alugada, ia tirar a minha agora em março, mas vi um projeto de lei que ja foi dado entrada de que vai ter uma licença nacional, estadual e regional por isso queria ja entrar com esse projeto de cabeamento da cidade e esperar pra ver esse trem da SCM mais barata)

Abraço a todos !!!!!

Grato.....

4. Deixa eu fazer a defesa da solução do IP DSLAM. Antes de mais nada, quero deixar claro que trabalho para um distribuidor desses equipamentos, então por um lado conheço bem a tecnologia, por outro lado é verdade que minha opinião pode ser um pouco comprometida pelo meu dia-a-dia.

O IP DSLAM vai custar uns R$ 250,00 por assinante (IP DSLAM + cabo Telco + modem). Isso não levando em conta o cabeamento entre o IP DSLAM e os assinantes. Se for dentro de um condominio (prédio, loteamento, etc) o cabeamento já existe, então não existe custo extra. Se for passado nos postes, ai é custo.

A solução IP DSLAM chega a até 5Km de cabo - não necessita de nenhum cabo especial. Nessa distância a banda máxima por linha é de 4Mbps de download e 800Kbps de upload. A 1Km de cabo essa banda é de 20Mbps de download e 2,5Mbps de upload (todos valores aproximados).

Ele já tem isolação 1.500VA contra surtos. Ou seja, a não ser que o raio caia diretamente no cabo (o que ai vai causar um buraco no equipamento), quedas de raios proximas ao equipamento ou cabo não causam problemas. Já vi IP DSLAM com buraco na placa de circuito impresso, causado por queda direta de raio, aonde apenas 4 portas pararam de funcionar (o resto do IP DSLAM continuou funcionando).

Ele permite o controle de banda por porta (up e down), assim existe uma maneira controlar quem queira compartilhar as conexões com os vizinhos.

Assim, o IP DSLAM é realmente mais caro que um switch ethernet, mas o IP DSLAM tem como vantagem usar o cabeamento já existente (condominios), maior alcance e requer menor manutenção. Além disso possui mecanismo de controle para gerenciamento dos usuarios.

5. Citação Postado originalmente por mlrodrig Ver Post
    Deixa eu fazer a defesa da solução do IP DSLAM. Antes de mais nada, quero deixar claro que trabalho para um distribuidor desses equipamentos, então por um lado conheço bem a tecnologia, por outro lado é verdade que minha opinião pode ser um pouco comprometida pelo meu dia-a-dia.

O IP DSLAM vai custar uns R$ 250,00 por assinante (IP DSLAM + cabo Telco + modem). Isso não levando em conta o cabeamento entre o IP DSLAM e os assinantes. Se for dentro de um condominio (prédio, loteamento, etc) o cabeamento já existe, então não existe custo extra. Se for passado nos postes, ai é custo.

A solução IP DSLAM chega a até 5Km de cabo - não necessita de nenhum cabo especial. Nessa distância a banda máxima por linha é de 4Mbps de download e 800Kbps de upload. A 1Km de cabo essa banda é de 20Mbps de download e 2,5Mbps de upload (todos valores aproximados).

Ele já tem isolação 1.500VA contra surtos. Ou seja, a não ser que o raio caia diretamente no cabo (o que ai vai causar um buraco no equipamento), quedas de raios proximas ao equipamento ou cabo não causam problemas. Já vi IP DSLAM com buraco na placa de circuito impresso, causado por queda direta de raio, aonde apenas 4 portas pararam de funcionar (o resto do IP DSLAM continuou funcionando).

Ele permite o controle de banda por porta (up e down), assim existe uma maneira controlar quem queira compartilhar as conexões com os vizinhos.

Assim, o IP DSLAM é realmente mais caro que um switch ethernet, mas o IP DSLAM tem como vantagem usar o cabeamento já existente (condominios), maior alcance e requer menor manutenção. Além disso possui mecanismo de controle para gerenciamento dos usuarios.

Amigo, ao meu ver eu acho implaticavel esses preços da Vertical Simples, até porque eu destrinchei o projeto deles e vi que lá não tinha nada demais em relação à um simples circuito de backup de energia que qualquer no-break tem ou central de alarme ... não discordo deles não ... eles estão certos de terem inventado o "padrão" e colocaram por um preço no mercado que eles julgam serem justo. Mas para mim e inúmeros clientes que eu atendo aqui no Rio de Janeiro é meio que impossível eles adotarem esse sistema. Eu continuo achando que o empresário que quer investir e ter uma vida mais prolongada do seu negócio, por mais caro que seja ele vai investir em fibra óptica, pois com certeza é retorno garantido. Só de pensar no retorno em que a fibra vai dar e as mil e uma utilidades da Fibra vale a pena investir sim.

Conheci uma empresa aqui no Rio de Janeiro que investiu 10 Milhões em fibra óptica no ultimo semestre do ano passado, e eles já estão tendo o retorno.

Quanto à legalização para transmissão de imagens, canais de tv e blá blá blá ... o investimento é bem caro, pois a licensa é carissíma e sem contar que a contratação de cada canal é uma grana pretissima ... e ainda por cima não sei se ainda tem o lance de alguma empresa deter os direitos de somente ela prestar o serviço naquela cidade por aquele meio fisico ... um exemplo aqui no Rio de Janeiro é a NET ... e a TVA que opera na faixa do 2.5 Ghz que eh SOMENTE dela aqui no Rio de Janeiro.

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2