+ Responder ao Tópico

1. Eu faço assim. Assistência ao cliente praticamente zero, pois qualquer problema q der no PC dele não afeta o roteador. Configuro o roteador pra discar PPPoE e pronto.

Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    eai pessoal
    to acompanhando este tópico
    atualmente tenho em media 200 clientes
    e vamos pegar alguns condominios
    no momento nada de postes
    todos vamos cabear
    alguém ja pensou em usar um roteador para fazer a autencação pppoe do cliente ao inves de ligar o cabo direto no pc?
    isso ajuda e muito em casos de troca de computador, mobilidade por wireless em caso de notebook e o isolamento do cliente
    nós vamos entrar em alguns condominios em 5.8Ghz N e cabear usando ap cliente Engenius 1221 o branco aquele
    em testes ajuda e muito
    alguém ja fez isso?
    obrigado

2. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    atualmente tenho em media 200 clientes
    e vamos pegar alguns condominios
    no momento nada de postes
    todos vamos cabear
    alguém ja pensou em usar um roteador para fazer a autencação pppoe do cliente ao inves de ligar o cabo direto no pc?
    Cara, o cabo é o sistema pra chegar internet ate o cliente, ele por si, adquiri o roteador, no meu caso aqui a maioria dos clientes fazem isso... assim eu ganho tbm em cima da venda do equipamento... no caso de condominios.... pesquise sobre HPNA, amigo, vc vai utilizar a linha telefonica pra mandar internet, o investimento é poco pq os cabos no normal ja estao passados, ai é so lucro.

3. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Cara, o cabo é o sistema pra chegar internet ate o cliente, ele por si, adquiri o roteador, no meu caso aqui a maioria dos clientes fazem isso... assim eu ganho tbm em cima da venda do equipamento... no caso de condominios.... pesquise sobre HPNA, amigo, vc vai utilizar a linha telefonica pra mandar internet, o investimento é poco pq os cabos no normal ja estao passados, ai é so lucro.
    Kara! Não quero criticar o seu post.

Maissssssss realmente é ótima a idéia e de re-utilização do cabeamento existente...
    Mais deixa a empresa de telefonia descobrir o uso aleio da fiação deles. Problemão na certa...

Aconselho repassar cabo ou refazer outra fiação... O bom!!! Que vc poderá vender a sua rede amanhã ou negociar algo, pois a sua rede é independente da rede em geral.

Exemplo:

Nobreak´s próprios
    Baterias
    Servidores
    Cabeamento
    Switchs
    entre outros

4. Acho que ele re fere a utilizar o cabeamento interno dos prédios, e não os dos postes, para HPNA. HPNA na real tem alcance de 164 metros, e o cabeamento tem q ser bom, e está limitado a 1 mbps. Usei aqui no prédio onde tenho o provedor e desisti.

Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Kara! Não quero criticar o seu post.

Maissssssss realmente é ótima a idéia e de re-utilização do cabeamento existente...
    Mais deixa a empresa de telefonia descobrir o uso aleio da fiação deles. Problemão na certa...

Aconselho repassar cabo ou refazer outra fiação... O bom!!! Que vc poderá vender a sua rede amanhã ou negociar algo, pois a sua rede é independente da rede em geral.

Exemplo:

Nobreak´s próprios
    Baterias
    Servidores
    Cabeamento
    Switchs
    entre outros

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Acho que ele re fere a utilizar o cabeamento interno dos prédios, e não os dos postes, para HPNA. HPNA na real tem alcance de 164 metros, e o cabeamento tem q ser bom, e está limitado a 1 mbps. Usei aqui no prédio onde tenho o provedor e desisti.
    Mesmo assim! O cabeamento dos prédio é pertencente a empresa de telefonia, pois até o momento eu não vi nenhum condomínio passar o seu próprio cabo FE / UTP ou Coaxial.

????????

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede