+ Responder ao Tópico

1. pessoal, onde compro cabo utp de 1000 metros pra sair em conta? nao axei em lugar algum isso!

2. Estive pensando... nao compensa cabear a cidade toda...

Entao, eu tava pensando.... e se tipo... uma regiao que tem varios clientes, colocaria uma antena na casa de um cliente em 5.8, e alugaria postes dali e cabearia a regiao....

A licenca scm valeria normal nesse caso tbm nao? seria um repetidor via cabo nesse caso....

O que vcs axam da ideia?

Teria qualidade em 5.8 na conexao, e manteria ela no cliente final, via cabo....

3. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Estive pensando... nao compensa cabear a cidade toda...

Entao, eu tava pensando.... e se tipo... uma regiao que tem varios clientes, colocaria uma antena na casa de um cliente em 5.8, e alugaria postes dali e cabearia a regiao....

A licenca scm valeria normal nesse caso tbm nao? seria um repetidor via cabo nesse caso....

O que vcs axam da ideia?

Teria qualidade em 5.8 na conexao, e manteria ela no cliente final, via cabo....

Eh isso que eu vou fazer em alguns locais aki ... vou fazer uma pesquisa de clientes e no foco que tiver mais eu coloco a antena 5.8 e o resto vai por cabo !

4. Só pra constar ai pessoal ... fui visitar um provedor essa semana ... e eh tudo cabeado ... tipo que tem uns 7km ... e o cara faz a alimentação por rede poe ... a rede inteiraaaa .... num ponto soh ... tipo sai o cabo de força do escritorio dele pro switch em alimentacao poe e no próximo switch ele alimenta o outro com essa mesma alimentacao do cabo anterior ... fazendo uma cascata ... o pior que funciona ... pings de 1ms até o ultimo cliente da rede ... quer dizer .. vc naum precisa de ficar puxando ponto de energia ... e ele disse que quando trava um switch ele vai no nobreak dele desliga e liga ai a rede fica normal redondinha ... quando eu vi naum acreditei mas tem doido pra tudo !

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Só pra constar ai pessoal ... fui visitar um provedor essa semana ... e eh tudo cabeado ... tipo que tem uns 7km ... e o cara faz a alimentação por rede poe ... a rede inteiraaaa .... num ponto soh ... tipo sai o cabo de força do escritorio dele pro switch em alimentacao poe e no próximo switch ele alimenta o outro com essa mesma alimentacao do cabo anterior ... fazendo uma cascata ... o pior que funciona ... pings de 1ms até o ultimo cliente da rede ... quer dizer .. vc naum precisa de ficar puxando ponto de energia ... e ele disse que quando trava um switch ele vai no nobreak dele desliga e liga ai a rede fica normal redondinha ... quando eu vi naum acreditei mas tem doido pra tudo !
    Voce reparou se ele coloca algum circuito em cada switch?

Se voce injetar 12 volts cc na sede, a medida que a distancia aumenta essa voltagem vai caindo. Existe até uma formula de calculo dessa perda.

Seria interessante saber detalhes dessa técnica.

Tópicos Similares

1. Ativando e Desativando Serviços
    Por Morfeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-11-2002, 11:15
  2. Criando serviços
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2002, 20:57
  3. desativar servico
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2