+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão



    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?
    Estou adquirindo uma solução onde fica uma fonte de alimentação num ponto central, e a mesma pode atingir até 1200 metros de cada lado, alimentando 15 switchs, via cabo de rede. No poste vai junto a switch uma placa, com protetor de surto pra cada porta do switch e ainda um mini-nobreak, com autonomia de 40 minutos a 2 horas, dependendo da ocupação do switch. Custa R$ 142,00 cada uma dessas placas e 700,00 a fonte principal.

    ola amigo, tem como vc me passar o contato desse fornecedor, para esta solucao poe

  2. #242

    Padrão

    Fala ai amigo, essa empresa é de Bonsucesso, não é ?
    Eu tinhao contato deles mais eu perdir, vc poderia me passar ?
    Valeu, obrigado.

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post

    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?
    Estou adquirindo uma solução onde fica uma fonte de alimentação num ponto central, e a mesma pode atingir até 1200 metros de cada lado, alimentando 15 switchs, via cabo de rede. No poste vai junto a switch uma placa, com protetor de surto pra cada porta do switch e ainda um mini-nobreak, com autonomia de 40 minutos a 2 horas, dependendo da ocupação do switch. Custa R$ 142,00 cada uma dessas placas e 700,00 a fonte principal.

    ola amigo, tem como vc me passar o contato desse fornecedor, para esta solucao poe

  3. #243

    Padrão

    Xande,

    Como ficou o equipamento de alimentação que você comprou??
    Funcionou direitinho?? Já está operando cabeado? como Ficou sua estrutura??

    Abraço

  4. #244
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Xande,

    Como ficou o equipamento de alimentação que você comprou??
    Funcionou direitinho?? Já está operando cabeado? como Ficou sua estrutura??

    Abraço
    Ainda não montei hehehehe... Tou lidando com o link unotel, vou montar minhas antenas dia 30 de março agora... acredito q até final de abril eu monte o início da rede cabeada...

  5. #245

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Ainda não montei hehehehe... Tou lidando com o link unotel, vou montar minhas antenas dia 30 de março agora... acredito q até final de abril eu monte o início da rede cabeada...
    Valew Xande,

    Boa sorte ai com os Links ai.

    Abraço

  6. #246

    Lightbulb Alimentação via cabo de rede

    Ola pessoal.

    Bom sou do paraná eu trab com wireless, uso MK em minhas torres, switch, APs, em geral procuro trab com equipamentos 12v, esta semana fiz um teste de ligar uma MK em uma bateria de carro com carregador e flutuador,pois é pessoal deu certo MK a 20 metros de altura e na base uma bateria com carregador.
    Bom que tal se usa-se isso para alimentar uma rede cabeada.
    a questao seria a seguinte quando a voltagem cair para 11v sera necessario uma nova bateria a rede para retificar a onda.
    agora é com voces de testar

    ate mais

  7. #247

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Fala ai amigo, essa empresa é de Bonsucesso, não é ?
    Eu tinhao contato deles mais eu perdir, vc poderia me passar ?
    Valeu, obrigado.

    cara desculpe demorar tanto para te dar essa resposta.
    entra no site, ::..Vertical Simples - Site em Construção - Em Breve Versão Completa..:: ou entra em contato pelo msn [email protected]
    la tem informações sobre a solução PoE

  8. #248

    Padrão

    Voce poderia passar o endereço, ou telefone dessa empresa ?
    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    1. Quem estimaria a durabilidade de um cabo UTP em uso externo (ex: marca --> nexans) ?
    Essa não sei te responder, pois estou começando a cabear estês mês. Comprei o cabo blindado da IFE, preto, ele possui além da camada de blindagem interna, mais um arame guia dentro dele, axo q é pra não criar barriga. Estimo q dure pelo menos uns 5 anos, pois tenho cabos internos passando entre clientes, usando externamente, há uns 3 anos e não precisei trocar...

    2. Energia para os switchs: via POE partindo apenas da sede do provedor / ligada nos clientes mais próximos q ou diretamente do poste ?
    Estou adquirindo uma solução onde fica uma fonte de alimentação num ponto central, e a mesma pode atingir até 1200 metros de cada lado, alimentando 15 switchs, via cabo de rede. No poste vai junto a switch uma placa, com protetor de surto pra cada porta do switch e ainda um mini-nobreak, com autonomia de 40 minutos a 2 horas, dependendo da ocupação do switch. Custa R$ 142,00 cada uma dessas placas e 700,00 a fonte principal.

    3. Quanto em média as companhias cobram por poste usado (não é a energia) ?
    Aqui na minha região é cobrado R$ 6,56 por poste.

    4. Vcs conhecem algum fornecedor de acessórios (roldanas, abracadeiras, etc) para passar os cabos pelos postes ?

    www.dicomp.com.br

  9. #249
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Voce poderia passar o endereço, ou telefone dessa empresa ?
    Obrigado.
    É a Vertical simples mesmo, ali em cima nosso colega passou o contato.

  10. #250

    Padrão

    po, eu nao tenho, somente o contato pelo msn.

  11. #251

    Padrão

    Ae Xande, estou no aguardo dos seus teste com o equipamento de energia... estou querendo expandir meus negocios aki, e essa soluçao via cabo parece bem interessante...

  12. #252
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    po, eu nao tenho, somente o contato pelo msn.
    É esse mesmo, só MSN q tenho também!

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Ae Xande, estou no aguardo dos seus teste com o equipamento de energia... estou querendo expandir meus negocios aki, e essa soluçao via cabo parece bem interessante...
    Ainda não instalei nada aqui, pois estou focado no projeto do meu link Unotel.

  13. #253

    Padrão

    Tava dando uma olhada na net e achei isso, não sei se alguém já usou más pelo que parece é um adaptador que promete estender a rede cabeada por 500 metros e se fizer isso o preço tenho certeza que não será problema pra quem for implantar (R$ 10,00)


    Os Mini-GBICs Furukawa são módulos de alta performance e de custo efetivo para aplicações em comunicação de dados Gigabit.

    Os produtos seguem o padrão SFP (Small Form Factor Pluggable) de 3,3V em velocidades de 1,25Gbps.
    Os Mini-GBICs ópticos possuem conectores LC que garantem alta densidade de portas com baixa ocupação de espaço físico, além de um excelente desempenho óptico.
    Característica

    * Os Mini-GBICs Ópticos são utilizados para ampliar o alcance das redes Ethernet metálicas que são limitadas a 100m de distância.
    * Conexões entre prédios em um ambiente industrial, anéis ópticos metropolitanos, interconexão entre andares de grandes edifícios comerciais e residenciais são algumas aplicações típicas destes produtos.
    * Os produtos são acopláveis aos Switches Furukawa Smart, Managed, Stackable e Core diretamente nos Slots SFP. Para a conexão óptica aos DIOs (distribuidores internos ópticos) poderão ser utilizados os Cordões Ópticos Furukawa com conectorização direta LC-LC ou híbrida LC-SC, LC-ST, LC-MTRJ.

    MercadoLivre: GBIC FURUKAWA 1000 BASE LX 850nm LC MMF, MAX 500M MULTIMODO - R$ 10.00

  14. #254

    Padrão

    O pessaol deixa eu fazer um pergunta besta.

    Se usa-se esse equipamento de alimentação, e em frente de lanchonetes colocasse um ap no poste para uso como hotspot, muda algo na licença ou tem nao precisa licenciar este ponto uma vez que teria computadores conectados ali.

    Uma rede cabeada com pontos wi-fi, pontos até mesmo no mesmo canal e SSID, para conexao automatica dos portateis entre as células, ou seja montar uma rede mista Cabeada Mesh

    Na Anatel qual a diferença entre hotspot e pop (torre com antenas para maior alcance)

    ate mais obrigado
    Última edição por edmarmega; 18-06-2009 às 21:13. Razão: alteração conteudo

  15. #255

    Padrão

    acho que no poste pode até dar algum problema ou ter que ter um projeto especifico,
    porém se você colocar o roteador dentro da lanchonete, muda a historia


    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    O pessaol deixa eu fazer um pergunta besta.

    Se usa-se esse equipamento de alimentação, e em frente de lanchonetes colocasse um ap no poste para uso como hotspot, muda algo na licença ou tem nao precisa licenciar este ponto uma vez que teria computadores conectados ali.

    Uma rede cabeada com pontos wi-fi, pontos até mesmo no mesmo canal e SSID, para conexao automatica dos portateis entre as células, ou seja montar uma rede mista Cabeada Mesh

    Na Anatel qual a diferença entre hotspot e pop (torre com antenas para maior alcance)

    ate mais obrigado

  16. #256

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Tava dando uma olhada na net e achei isso, não sei se alguém já usou más pelo que parece é um adaptador que promete estender a rede cabeada por 500 metros e se fizer isso o preço tenho certeza que não será problema pra quem for implantar (R$ 10,00)


    Os Mini-GBICs Furukawa são módulos de alta performance e de custo efetivo para aplicações em comunicação de dados Gigabit.
    Os produtos seguem o padrão SFP (Small Form Factor Pluggable) de 3,3V em velocidades de 1,25Gbps.
    Os Mini-GBICs ópticos possuem conectores LC que garantem alta densidade de portas com baixa ocupação de espaço físico, além de um excelente desempenho óptico.
    Característica

    * Os Mini-GBICs Ópticos são utilizados para ampliar o alcance das redes Ethernet metálicas que são limitadas a 100m de distância.
    * Conexões entre prédios em um ambiente industrial, anéis ópticos metropolitanos, interconexão entre andares de grandes edifícios comerciais e residenciais são algumas aplicações típicas destes produtos.
    * Os produtos são acopláveis aos Switches Furukawa Smart, Managed, Stackable e Core diretamente nos Slots SFP. Para a conexão óptica aos DIOs (distribuidores internos ópticos) poderão ser utilizados os Cordões Ópticos Furukawa com conectorização direta LC-LC ou híbrida LC-SC, LC-ST, LC-MTRJ.

    MercadoLivre: GBIC FURUKAWA 1000 BASE LX 850nm LC MMF, MAX 500M MULTIMODO - R$ 10.00

    Interessante !!!!!!
    Mas isso ai eh pra quem trabalha com fibra ... pessoal no site da Gts telecom tem um material bem interessante pra quem quer trabalhar com fibra e nao tem o fusor acho que tem uma conectorização lah que dá pra emendar a fibra !!!!

  17. #257

    Padrão

    Bom é primeira vez que uso este forum, não sei se estou postando no lugar certo =D
    gostei das dicas aki encontradas, mas ainda restaram algumas duvidas e vamos a elas:
    Pq devo usar as switchs gerenciaveis, o que elas tem de melhor, c tem outras opções com preços bem acessiveis, ex D-link 24 portas a uns 300 reais...
    Como gerencio toda a rede, limite por usuarios (ou seja varios planos, ex 256 e 512 kbps de velocidade) pelo que entendi usam o mikrotik, mas nem sei bem o que é isso, seria uma placa que tenho q add em meu servidor, ou como q funciona td isso, se for qual a configuração do pc.
    Quais equipamentos devo ter em minha central, sendo que gostaria de implantar uma rede cabeada para uns 200 clientes, usando esse sistema que foi o mais citado no forum, Cabos UFP com conectores RJ45.
    Devo ter apenas 1 link (ex de 2 MB) em minha central, isso é o suficiente para atender toda a rede, ou devo ter um em outro local no meio do caminho com outro link (ex 1 de 1 MB na central e outro de 1MB)
    Desde ja agradeço, sou leigo no assunto, mas tenho grande interesse no sistema, tem uma cidade vizinha minha aki que tem 3 opçoes (Brt que sai uns 130 reais um sinal 400k, via radio sem suporte e 60 reais uma porcaria de sinal, ou 3G que da mal uns 200k a 99 reais).
    Última edição por Jmaster2003; 01-07-2009 às 04:18.

  18. #258

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Isso nao depende do hub, esse tipo de bloqueio é feito no servidor.
    Errado... se a rede passa antes do servidor, estão todos conectados, como pode o servidor, agir antes de receber o pacote de dados ?

    Somente com switchs gerenciáveis é possível.. ou utilizar classe 30 de rede, que ainda deixa brecha

    Abraços

  19. #259

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jmaster2003 Ver Post
    Bom é primeira vez que uso este forum, não sei se estou postando no lugar certo =D
    gostei das dicas aki encontradas, mas ainda restaram algumas duvidas e vamos a elas:
    Pq devo usar as switchs gerenciaveis, o que elas tem de melhor, c tem outras opções com preços bem acessiveis, ex D-link 24 portas a uns 300 reais...
    Como gerencio toda a rede, limite por usuarios (ou seja varios planos, ex 256 e 512 kbps de velocidade) pelo que entendi usam o mikrotik, mas nem sei bem o que é isso, seria uma placa que tenho q add em meu servidor, ou como q funciona td isso, se for qual a configuração do pc.
    Quais equipamentos devo ter em minha central, sendo que gostaria de implantar uma rede cabeada para uns 200 clientes, usando esse sistema que foi o mais citado no forum, Cabos UFP com conectores RJ45.
    Devo ter apenas 1 link (ex de 2 MB) em minha central, isso é o suficiente para atender toda a rede, ou devo ter um em outro local no meio do caminho com outro link (ex 1 de 1 MB na central e outro de 1MB)
    Desde ja agradeço, sou leigo no assunto, mas tenho grande interesse no sistema, tem uma cidade vizinha minha aki que tem 3 opçoes (Brt que sai uns 130 reais um sinal 400k, via radio sem suporte e 60 reais uma porcaria de sinal, ou 3G que da mal uns 200k a 99 reais).
    realmente amigo aki nao eh o lugar mais certo pra vc colocar sua pergunta, sugiro que de uma olhada aki Under-Linux.Org Fóruns e analise em qual dos foruns cabe melhor seu questionamento... nao vou responder pra ti por aki para nao mudar o foco do topico OK. abraço.

  20. #260

    Padrão

    Procurem por Dslans da Dryteck que sao os mesmo fabricante que a D-link utiliza com um custo mais acessivel, o ultimo que comprei foi de 24 portas por 3400,00.