+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    uma vez fiz isso e queimou um ap.. levei 110v por cabo de rede.. com 2 pares a 8mts de cabo... eu encostava nas vias de dados, e dava choque... passava enrgia pras outras vias...

    Jah queimei uma placa mae assim tb ... mas no meu caso o cabo estava em curto mesmo !

  2. #162

    Padrão

    Bom dia a todos.
    Bem eu uso esse tipo de distribuição, e achei bem melhor do que ter a energia vindo direto do poste. Uma vez que se travado o switch ,teriamos que colocar a escada no poste e resetar o mesmo. Dessa maneira, quando ocorre uma situação que venha travar o switch, é só tirar direto da tomada la na central e toda a rede é resetada. Eu tenho uma parceria com o Admskill e posso até ser considerado suspeito para dar alguma opinião em relação ao trabalho dele, mas eu acho que da maneira que ele usa e colocou aqui na minha rede, esta tudo 100%, tirando os switches GTS que de uns 3 meses para cada houve uma troca de placa interna e fonte que relamente desgraçou com o switch. Desde que essa maneira de energia POE foi implementada numca tive problemas, a não ser com os switches menscionados, mas que depois da troca dos mesmo, não tive mais problemas e toda os clientes estão satisfeitos, e olha que isso é dificil de acontecer.

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Que gambiarra vi nessas fotos, pelo amor de deus.

    É Tuxbrasil, é melhor você se render a essa gambiarra e comerça a fazer ai no seu provedor, aqui no meu estou para comerça a fazer os primeiros testes. Uma coisa é certa ninguem que inicio com esse serviço cabeado com cabo UTP disse que não prestava.

  4. #164
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    É Tuxbrasil, é melhor você se render a essa gambiarra e comerça a fazer ai no seu provedor, aqui no meu estou para comerça a fazer os primeiros testes. Uma coisa é certa ninguem que inicio com esse serviço cabeado com cabo UTP disse que não prestava.
    Acho q o tux se referiu como gambiarra a falta de pino para alimentar a fonte, com os fios emendados direto... axo q foi isso viu...

  5. #165

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Apenas corrigindo o colega, em Saquarema existem 4 provedores q trabalham com cabo e wireless e a cidade é super poluida de RF.
    ---------------------------------------------------------------
    Cara vc pode me falar quais são os outros 3 provedores? Tenho casa lá desde que nasci e não to sabendo disso nao.. devo estar muito por fora mesmo.

    E que poluição toda é essa? Andei com o note pela cidade e só achei a rede da OK... poluido é aqui onde eu moro, mais de 10 redes no site survey.

  6. #166

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara vc pode me falar quais são os outros 3 provedores? Tenho casa lá desde que nasci e não to sabendo disso nao.. devo estar muito por fora mesmo.

    E que poluição toda é essa? Andei com o note pela cidade e só achei a rede da OK... poluido é aqui onde eu moro, mais de 10 redes no site survey.

    Ai em Saquarema tem a ViaLagos que atende toda a região dos Lagos ! Eles atendem com gambiarra tb !

  7. #167

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Acho q o tux se referiu como gambiarra a falta de pino para alimentar a fonte, com os fios emendados direto... axo q foi isso viu...

    Será ???

    Pessoal estou disponibilizando no forum o material para o pessoal saber como o sistema funciona, eh um sistema que não exige muito investimento e eu vejo nele a unica saida para combatermos os grandes provedores ... e a poluição RF !

    É claro que existem outras maneiras de vc atender o cliente tais como Wi-max, ADSL ( carissimo ) e por cabo coaxial que é o que a NET usa ... todos eles no nosso caso inviavel na atualidade. Pra vcs terem uma idéia um DSLAN tah custando em torno de 4Mil com 24 portas ou seja vc vai atender 24 clientes, fora a metragem do cabo que é caro pra kct ! Entao esta é a solução mais barata, cada um faz da maneira que quizer e de que o seu bolso permitir, se o cara quizer usar cabo de rede rosa, ou colocar um flu-flu na caixa do switch é problema dele, casos são casos vai depender da vontade e do bolso do meu cliente ! Eu apenas estou aqui no forum na função de ajudar à pessoas que estão interessadas em usar a tecnologia !



    Agora Sr. Tux eu gostaria que fizesse criticas construtivas, a fim de ajudar o forúm a produzir conhecimentos das pessoas que o frequentam e não tentar denegrir a imagem do tópico !


    Eu eu já recebi mais de 12 e-mails de usuários aqui do forúm interessados em saber como a "gambiarra" funciona, mas só vou responder aqui no underlinux. O forúm serve pra isso.

  8. #168

    Padrão

    Bom pra quem tava curioso pra ver a gambiarra funcionando ... esse print ai eh do teste que eu final no final da rede de um dos meus clientes ... esse tem 189 clientes e 6 Km de Cabo Utp !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         testefinalderede.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	3092  

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pra quem tava curioso pra ver a gambiarra funcionando ... esse print ai eh do teste que eu final no final da rede de um dos meus clientes ... esse tem 189 clientes e 6 Km de Cabo Utp !
    Admskill,

    O link está quebrado.

    Cara, você pode dar um toque de como consegue autorização pra passar os cabos no poste? estou tentando saber aqui em minas com a cemig mas ta dificil, eles não respondem e quando liga não sabem.

    Abraço

  10. #170

    Padrão

    Amanha eu posto novamente o print ! Amigo em relacao ao cabeamento no poste eh necessario que vc procure a area comercial, da empresa que fornece energia ai na sua area, se apresente como pessoa juridica ... aki onde eu atuo tem duas empresas diferente ... uma eh mais complicada e a outra eh mais facil ... uma me pediu um projeto feito por um engenheiro, descrição e fotos dos equipamentos, esquema de energia e exigiu que eu tivesse SCM pra liberar, já a outra pediu um projeto de um técnico em eletrônica ou elétrica que tenha CREA e não necessitou de SCM e as duas pediram a rota no qual meu cabo iria fazer o trajeto ...


    Alias nao postei ainda o arquivo que eu to usando o Velox 3GG ( como eh chamado aki no RJ ), a velocidade é uma bosta, tem oscilado D+, a conexao oscila entre 100k à 600k ... e eh constante ! Prefiro chamar essa simbologia de 3 Gargalhadas ( 3 GG ) pq a qualidade da conexao eh uma bosta ! A unica coisa que presta eh a mobilidade !

  11. #171
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    admskill,
    Que cabo de rede preto é esse? marca, preço etc...

  12. #172

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    admskill,
    Que cabo de rede preto é esse? marca, preço etc...

    Eu uso Telcon .. está R$ 195,00 reais a caixa com 305 metros !

    E tem um cliente meu que usa Furukawa, tah pagando R$ 240,00 a caixa com 305 metros !

  13. #173

    Padrão

    admskill,

    Manda contato ae para nós dos cabos...

    Abração,
    Marcelo Piaz Vianna

  14. #174

    Padrão

    Não tenho a fonte, mas existe venda de cabo utp cat5e, preto, em bobinas de 1500 metros.

  15. #175

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Não tenho a fonte, mas existe venda de cabo utp cat5e, preto, em bobinas de 1500 metros.

    Correto, e tem de 1000 metros tb ! Mas acho que nao seria viavel, já que a bobina é pesadissima de se carregar, e vc tem que abrir de 150 à 150 metros ... pra poder colocar o switch ... a unica coisa boa eh quando vc vai fazer uma puxada à uma longa distancia, onde vc faz a puxada primeiro e depois vem colocando os switchs , eu fiz a cotacao disso ai dessa bobina de cabos e não vi vantagem no preco ... deu uma diferenca de 5 reais ... em relação ao preco da caixa quando se calcula o preco em relação a metragem !

  16. #176

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    admskill,

    Manda contato ae para nós dos cabos...

    Abração,
    Marcelo Piaz Vianna


    Lynx
    Endereço:
    Rua Uruguaiana, 43 - 1º andar

    ( Ao lado das lojas Americanas )
    Bairro:
    Centro
    Cidade:
    Rio de Janeiro
    Estado:
    RJ
    CEP:
    20050-090
    Telefone1:
    (21)2242-1966
    Telefone2:
    (21)2242-0985

  17. #177

    Padrão

    Admskill, moro a 100 mts de um condominio com 24 blocos e gostaria de atende-lo a cabo utp. Quanto a passar do meu escritório pelos postes são poucos, uns 9 . o problema é como distribuo isso la? coloco um switch no poste de fora e entro com 24 cabos ou coloco um switch la dentro e saio com os cabos, 24 cabos vão dar um volume muito alto, vai ficar esquisito de eu atravessar a rua com 24 cabos utp. Qual seria a melhor opção?

  18. #178

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Admskill, moro a 100 mts de um condominio com 24 blocos e gostaria de atende-lo a cabo utp. Quanto a passar do meu escritório pelos postes são poucos, uns 9 . o problema é como distribuo isso la? coloco um switch no poste de fora e entro com 24 cabos ou coloco um switch la dentro e saio com os cabos, 24 cabos vão dar um volume muito alto, vai ficar esquisito de eu atravessar a rua com 24 cabos utp. Qual seria a melhor opção?
    As instalações que eu já vi, saem cascateando switchs por todos os lados. Mas no seu caso, acho que o melhor é levar um único cabo a um ponto, estrategicamente colocado, e distribuir através de um switch de 24 portas.

    Mas isso não é regra, faz um pequeno projeto no papel e veja a alternativa mas viável em termos de topologia e economia.

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    As instalações que eu já vi, saem cascateando switchs por todos os lados. Mas no seu caso, acho que o melhor é levar um único cabo a um ponto, estrategicamente colocado, e distribuir através de um switch de 24 portas.

    Mas isso não é regra, faz um pequeno projeto no papel e veja a alternativa mas viável em termos de topologia e economia.

    é isso ai ... leva um cabo até la dentro e lá vc coloca um switch distribuindo !

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara vc pode me falar quais são os outros 3 provedores? Tenho casa lá desde que nasci e não to sabendo disso nao.. devo estar muito por fora mesmo.

    E que poluição toda é essa? Andei com o note pela cidade e só achei a rede da OK... poluido é aqui onde eu moro, mais de 10 redes no site survey.
    INTNET... SHOW DE BOLA... FALA COM EVANDRO E DIZ QUE FOI O LUIZ, QUE MUDOU PRO PIAUÍ... PODE ENCARAR, É A MELHOR... OS CARAS ESTÃO INVESTINDO PESADO EM QUALIDADE.