Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    75% de nossos clientes são de internet via cabo...

    mais de 10km da cidade já é cabeada... é a solucao mais pratica e mais dispendiosa.

    porem a qualidade do servico é superior a de sistema de rádio.
    Pedro, quanto vc paga por poste usado?
    Última edição por armc_2003; 20-05-2008 às 12:30. Razão: A pergunta já havia sido respondida.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Pedro, vc utiliza cabo UTP comum ? Cat5, Cat5e ? O custo seria
    R$ 1,25 o mt do cabo +
    R$ 1,00 de conector +
    R$ 900,00 Hub/Switches (cada) +
    R$ ? aluguel de postes +
    R$ ????

    E a manutenção é tranquila ?? O cabo fica exposto no sol/chuva ?
    Po cara esses preços ai estão altos...

    Aqui eu arrumo 305m de UTP por R$ 190,00
    Conectores GTS a R$ 0,50
    Switch R$ 900??

  3. #23

    Padrão

    Respondendo...

    1 - Quanto ao aluguel dos postes, se nao me engano a Telenordeste providencia isso... (o chefe firmou parceria com eles)

    2- Quanto ao sistema, os cabos aguentam sim ficar expostos ao tempo... ja tem cabos com 3 anos la e estao perfeitos. recomendo o uso do cabo Nexans, tem uns baratos que simplismente se esticam formando barrigas e nao da pra usar.

    3- Os hubs usamos encore ou LG (tem outras marcas tambem, mas sao poucos)

    4- Da problema sim, mas é simples como hub queimado ou caminhao arrastando um fio ou outro. mas isso é o mínimo.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Respondendo...

    1 - Quanto ao aluguel dos postes, se nao me engano a Telenordeste providencia isso... (o chefe firmou parceria com eles)

    2- Quanto ao sistema, os cabos aguentam sim ficar expostos ao tempo... ja tem cabos com 3 anos la e estao perfeitos. recomendo o uso do cabo Nexans, tem uns baratos que simplismente se esticam formando barrigas e nao da pra usar.

    3- Os hubs usamos encore ou LG (tem outras marcas tambem, mas sao poucos)

    4- Da problema sim, mas é simples como hub queimado ou caminhao arrastando um fio ou outro. mas isso é o mínimo.
    Uma duvida, com hubs uma maquina não enxerga a outra ?

  5. #25

    Padrão

    Uma duvida, com hubs uma maquina não enxerga a outra ?
    Isso nao depende do hub, esse tipo de bloqueio é feito no servidor.

  6. #26

    Smile

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Respondendo...

    1 - Quanto ao aluguel dos postes, se nao me engano a Telenordeste providencia isso... (o chefe firmou parceria com eles)
    Como assim firmou parceria? Desculpe o jeito de falar, mas não clareou as coisas, ainda fiquei com a mesma dúvida anterior.
    Mas se vc não puder revelar, tudo bem.

  7. #27

    Padrão

    É algo tipo isso aqui: Telenordeste - Internet a Cabo

    Não entendo bem... o patrao é quem sabe direito.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É algo tipo isso aqui: Telenordeste - Internet a Cabo

    Não entendo bem... o patrao é quem sabe direito.
    Quais planos vcs oferecem ??

  9. #29

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Respondendo...
    3- Os hubs usamos encore ou LG (tem outras marcas tambem, mas sao poucos)
    Aproveitando o gancho, não use encore, muito ruim e costuma dar instabilidade na rede com o tempo. LG=não conheço. Costumo usar DLINK, pois tem modelo BBB (Bom, bonito e barato).

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Uma duvida, com hubs uma maquina não enxerga a outra ?
    Encherga. Voce pode configurar range de ips que as máquinas não se comunicam, mas se dois usuários reconfigurarem eles estabelecem uma rede dentro da sua estrutura.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Encherga. Voce pode configurar range de ips que as máquinas não se comunicam, mas se dois usuários reconfigurarem eles estabelecem uma rede dentro da sua estrutura.
    Ai é claro e evidente... eu nao iria puxar um cabo diferente pra cada cliente a partir do servidor...

    Se os meus clientes estao na faixa 192.168.100.x eu configuro essa faixa pra eles nao se enxergarem no servidor, se eles quiserem se enxergar colocando outro ip fora da faixa pra trocarem arquivos entre si, eles podem fazer, mas tambem ficam sem internet, a menos que coloquem 2 ips na mesma placa (coisa que poucos sabem fazer)

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Como assim firmou parceria? Desculpe o jeito de falar, mas não clareou as coisas, ainda fiquei com a mesma dúvida anterior.
    Mas se vc não puder revelar, tudo bem.
    Consultando a empresa de energia, normalmente a detentora do poste, eles vão estabelecer um valor para usar esse poste, será feito um contrato (parceria) e eventualmente vão calcular o gasto de energia, para o caso de pegar algum tipo de alimentação elétrica do poste, sem o uso de medidores.

    No caso da Telenordeste, como citado na outra mensagem, me parece bem documentado.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Se os meus clientes estao na faixa 192.168.100.x eu configuro essa faixa pra eles nao se enxergarem no servidor, se eles quiserem se enxergar colocando outro ip fora da faixa pra trocarem arquivos entre si, eles podem fazer, mas tambem ficam sem internet, a menos que coloquem 2 ips na mesma placa (coisa que poucos sabem fazer)
    O cliente sem conhecimento não é problema, o problema são os fuçadores...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    O cliente sem conhecimento não é problema, o problema são os fuçadores...
    É, lfaria, os fucadores sao F*** aqui tem uns que ja quero dar uns paus...

    A energia nao pode ser retirada dos postes, o motivo é o eventual travamento de algum hub. tem que ser de um ponto fixo, pois se um deles travar basta desligar e religar e tudo volta ao normal.

    O esquema é muito bom, recomendo a todos.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A energia nao pode ser retirada dos postes, o motivo é o eventual travamento de algum hub. tem que ser de um ponto fixo, pois se um deles travar basta desligar e religar e tudo volta ao normal.
    O esquema é muito bom, recomendo a todos.
    Um provedor que conheço retira a alimentação dos postes, tem vantagens e desvantagens.

    Um outro provedor que conheço, envia a alimentação do hub através do cabo UTP, conectando a fonte em um cliente próximo. Eu mesmo, fazendo manutenção num desses clientes, já derrubei a rede dele algumas vezes pois tive que desligar o nobreak que estava a fonte dele.

    Mas com certeza, existem outras formas.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Utilizamos um servidor rodando Mikrotik, cabos de rede normais mesmo...

    A energia é levada por fior de telefone separados.

    A cada 100 metros colocamos hubs em caixas metalicas hermeticas nos postes.

    Nos clientes nao instalamos nada, geralmente os pcs ja vem com placas de rede.


    vc leva a energia via cabo FE ou seja de telefone, e se algum instalador despercebido for lá e cortar o cabo tipo para passar outro! e não souber q é energia! e vir a acontecer algo de serio com ele! já pensou nisso? aqui o meu concorrente! colocou um contador em cada caixa dele! axu isso tb meio loucura!

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    vc leva a energia via cabo FE ou seja de telefone, e se algum instalador despercebido for lá e cortar o cabo tipo para passar outro! e não souber q é energia! e vir a acontecer algo de serio com ele! já pensou nisso? aqui o meu concorrente! colocou um contador em cada caixa dele! axu isso tb meio loucura!

    jaos_caxias, vc tem concorrente trabalhando desta forma correto ? e ai, como os clientes reagem, preferem cabo, radio ? imaginando um cenário em que a qualidade do serviço seja semelhante...por favor post sua experiencia com mais esse tipo de concorrencia...

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    vc leva a energia via cabo FE ou seja de telefone, e se algum instalador despercebido for lá e cortar o cabo tipo para passar outro! e não souber q é energia! e vir a acontecer algo de serio com ele! já pensou nisso? aqui o meu concorrente! colocou um contador em cada caixa dele! axu isso tb meio loucura!
    Nesses 4 anos isso nunca aconteceu, ate porque o cara da Telemau que instala aqui so vive entocado lá no provedor e sabe onde o cabo passa.

    Os cabos passam afastados da fiacao de telefone e unidos, ele tambem saca que o cabo de rede é azul e o que ta junto é energia. Sem contar que o cabo de telefone tem o logotipo da Telemau e o que usamos compramos avulso na casa de fios.
    Última edição por Pedro0278; 21-05-2008 às 17:18.

  20. #40

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É algo tipo isso aqui: Telenordeste - Internet a Cabo

    Não entendo bem... o patrao é quem sabe direito.
    Obrigado pelo link, vai me ajudar muito. Valeu.