+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile routerboard 133 com 3 cartões com perda de ping

    Temos uma routerboard 133 com 3 cartões: um Cm9 trabalhando em 200mw, EnGenius Senao EMP-8602 PLUS-S 600mW trabalhando em 300mw e um R52H 350mW, também em 300mw e uma fonte original mikrotik de 18volts e 1a, e quando o táfego aumenta geralmente à noite ocorre algumas perdas de ping.... o que pode ser? será que a router não está aguentando ou está faltando energia para os cartões? desde ja agradeço.... Ah! esqueci de dizer que o tráfego fica em torno de 3 mega na soma dos três cartões..
    Última edição por adrandrade; 19-05-2008 às 21:40. Razão: esqueci

  2. #2

    Padrão

    troca o cartao Senao e testa. mas nao use outro senao no lugar

  3. #3

    Padrão

    Essa RB tem a CPU fraquinha... quantos clientes voce tem pendurado ao todo nela?

    A proposito... é RB 133 mesmo? a que conheco so tem 2 slots.
    Última edição por Pedro0278; 19-05-2008 às 23:26.

  4. #4

    Padrão

    ela nao suporta esas potencias, no maximo pra trabalhar com 3 cartoes e 100mw por cartao. mesmo assim o melhor seria 2 cartoes como ap

  5. #5

    Padrão

    A quantidade de clientes conectados fica em torno de 85 a 95 na soma total ... e a RB é 133 mesmo... obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrandrade Ver Post
    Temos uma routerboard 133 com 3 cartões: um Cm9 trabalhando em 200mw, EnGenius Senao EMP-8602 PLUS-S 600mW trabalhando em 300mw e um R52H 350mW, também em 300mw e uma fonte original mikrotik de 18volts e 1a, e quando o táfego aumenta geralmente à noite ocorre algumas perdas de ping.... o que pode ser? será que a router não está aguentando ou está faltando energia para os cartões? desde ja agradeço.... Ah! esqueci de dizer que o tráfego fica em torno de 3 mega na soma dos três cartões..

    Olá Amigo, pelo que eu entendi o seu problema e quando seu trafego aumenta... e essa fonte que vc usa ele suporta no maximo 1 minipci, ela até funciona com os 3 cartoes mas quando o seu trafego aumenta e precisa de mais potencia ela não aguenta... ok
    o calculo é feito apartir de 1a para cada cartão eu recomendo uma fonte de 24volts e 2a ou 3a

    Nossa equipe tecnica pensando nesses problemas de mk desenvolveu uma fonte que suporta esses mks tranquilamente... qualquer informação pode me add no msn!!

    Espero ter Ajudado

    Vlw

  7. #7

    Padrão

    Voce citou que o cm9 esta setado para 200mw, esse cartao trabalha com no maximo 63mW, o que deve ser observado é a velocidade do seu link e a banda oferecida a cada cliente, pois alem dos problemas de potencia da fonte e poder de processamento da RB133 acima mencionados pelos colegas, tem que se considerar a questao do link, trafego da rede, controle de banda, uso de proxy(cache), p2p etc...
    Última edição por Mirandapb; 20-05-2008 às 15:00.

  8. #8

    Padrão

    Rapaz... eu acho que voce deve por ai uma CPU pra gerenciar esse seus clientes...

    RB 133 com 85 clientes é muito pra ela embora tenha 3 cartoes.

    O problema ai é que a CPU dela nao da conta de todo o recado.

    Abaixe a potencia de seus cartoes.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, esta RB está como bridge, mesmo assim é muito pra ela?

  10. #10

    Padrão

    É, porque ela tem que gerenciar 3 cartoes e 85 clientes...

    Lembre-se que é ela quem esta segurando a bomba toda...

    É como voce por um mikrotik fazendo tudo e entregando o sinal na antena atraves de um AP que aguenta 30 cliente entende?

    Essa Rb tem uma cpu de 175mhz... imagine isso pra gerenciar 85 clientes?

    Pense ai em por um PC-AP pra fazer o servico. voce será mais feliz.

  11. #11

    Padrão

    Amigo .. quase 100 clientes pra uma RB 133 nunca vai ficar bom .. com essa taxa de processamento e essa fonte que vc tah usando ! Normalmente a noite aumenta o trafego que requer mais processamento e mais energia para segurar os clientes que estão subindo no cartao !

  12. #12

    Padrão

    Amigo, vc indicou um pc qual mb vc recomenda para esse fim pq suponho que tenha que ter muitos pci.

  13. #13

    Padrão

    Pega uma placa mae Gigabyte com 3 slots pci e um processador celeron com 512m de RAM e 3 placas com chips Atheros e voce vai ver o que é rendimento.

    Aqui uso 3 delas e nem me preocupo.

  14. #14

    Padrão

    Ficaria bom se eu utilizasse adaptadores mini-pci para os pci ou vc não recomenda?

    desde já obrigado pela dica.

  15. #15

    Padrão

    Sim, tem como voce colocar adaptador pra reaproveitar suas mini-pci...

    Fica bom sim.

  16. #16

    Smile Solução do problema de perda de ping

    Amigos, obrigado pela ajuda mas decidimos comprar outra rb e dividir o trabalho e ficou blz....