+ Responder ao Tópico

1. Rapaz, o que voce disse no forum foi que voce conseguiu colocar numa distancia de 71km usando uma antena omnidirecional + cartao de 600mw um link no qual do outro lado pos uma antena direcional e conseguiu receber 1mb de link e com 4ms de ping.

Isso é no minimo espantoso, como voce pode ver muita gente duvida do seu feito...

O que queremos é uma forma de que voce prove que fez isso, pois vejo muitos colegas do forum com bastante experiencia se batendo todo pra fazer links de 20km com antenas profissionais e mal conseguem. (eu ja fiz 24km com direcionais e com cartoes de 200mw)

Porque se for pra falar somente sem mostrar como fez sem ter como provar, aqui mesmo vou dizer que consegui com as minhas ideal homologadas 100km com cartao de 200mw, e ai todo mundo vai ter que acreditar.

2. me diz entao uma forma de provar, da um pulinho aqui em aquidauana, levo voce pessoalmente para conhecer o circuito!

3. Posta ai umas fotos do equipamento e as coordenadas geograficas do local...

Sair da Bahia pra ver isso é f***.

4. Bom, agora vai a minha opiniao...

As antenas trevor marshall realmente sao muito boas, mas para conseguir um link de 71km, no mínimo tem que ter um alinhamento perfeito, raio de afastamento e azimute calculados.

Para passar um link de 1mbit full duplex, voce precisa de no minimo rasgando 2mb wireless, e para funcionar bem tem que ter funcionando 5mbits (5/2 = 2.5 fd).

Se o alinhamento for feito direitinho, ainda temos uma coisa: a antena seria utilizada somente para esse cliente. Entao, já que será utilizada somente para esse cliente, porque nao usar direcionais?
    Essa antena marshall ela só é "omni" se tiver slots dos 2 lados, e ainda por cima nao cobre 360º, pois cada lado cobre somente 150º, entao podemos dizer que ela nao é omni, é setorial.

Mas voltando,

Fazer links multiponto a 70km de distancia é impossível. Limite físico que impoe.
    Podem ver até no site da ubiquiti, eles indicam equipamentos para ponto a ponto, que chegam alem de 50km, e os equipamentos para ponto multiponto, para um pouco a mais de 25km.

Saudações,

5. Pois é... o Jack Bauer ja disse tudo... mas mesmo assim ainda espero as provas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 09-06-2015, 11:13
  2. Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2013, 19:19
  3. Respostas: 6
    Último Post: 05-06-2012, 12:04
  4. Respostas: 2
    Último Post: 27-04-2011, 07:25
  5. Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2007, 14:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L