+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema na rede nao sei o mais o que fazer?

    pessoal nao sei mais o que fazer com minha rede esta acontecendo um problema muito estranho na rede e parece ser interferencia mais nao sei da onde vei..ja suspeitei de varias coisas e nao foi nenhuma delas.
    pensei de ter sido um ap que estava na casa de um cliente mais nao foi...
    depois pensei de eu estar tendo porblemar por esta fazendo WDS..
    ja revisei os conectores dos clientes e estao tudo ok...incusive o nivel de sinal dos ap clientes la no ap router so mostra de 60db pra cima o que quer dizer que esta bom o sinal deles..
    estou usando 1 ap gts release 3c como ap principal e o que ocorre é o seguinte..eu uso um servidor mikrotik com pppoe e de 30 em 30 minutos ou menos as vezes leva um pouco mais de tempo, mas geralmente é isso..o pessoal desconecta do nada, e eu percebi que em clientes que usa placa de rede as vezes o ssid da minha rede some da lista de redes wireless e depois volta a encontra de novo......

    o que pode ser alguem tem uma ideia....

    vlw galera qualquer sugestao é valida...

    abraços a todos..

  2. #2

    Padrão

    Pode ser 2 coisas ao meu ver....

    Ou alguem esta com um AP setado com as mesmas configuracaoes que voce ou seu AP esta com problemas na fonte de alimentacao ou nele mesmo.



  3. #3

    Padrão

    Ap GTS eh uma porcaria como AP, verifique a validade dos seus cokies ... e problema na fonte como o amigo mencionou acima !

  4. #4

    Padrão hum...boa ideia..

    eu ja tive problema uma vez com uma fonte, porem eu usava aprouter vou verficar..tb..
    agora desculpa a minha ignoracia adminskill, como assim verificar os cookies..



  5. #5

    Padrão

    É... como é isso de cookies... ???

  6. #6

    Padrão

    Desculpa ai pessoal .. eu confundi com HotSpot ... pq com o Hot Spot se vc definir o tempo de duração dos cookies o cliente vai desconectar quando o cookie vender e quando vc for abrir uma pagina de novo ele vai pedir login ! Agora se o seu sinal some eh pq eh problema de má alimentação no radio ou problema no cartao que provavelmente pode ser ocasionado mal contato no mini-pigtail dentro do Rádio ...

    Abraços !



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Desculpa ai pessoal .. eu confundi com HotSpot ... pq com o Hot Spot se vc definir o tempo de duração dos cookies o cliente vai desconectar quando o cookie vender e quando vc for abrir uma pagina de novo ele vai pedir login ! Agora se o seu sinal some eh pq eh problema de má alimentação no radio ou problema no cartao que provavelmente pode ser ocasionado mal contato no mini-pigtail dentro do Rádio ...

    Abraços !
    ok galera vlw pelas dicas vou verificar tudo isso amanha..vlw..

  8. #8

    Padrão desespero ta tomando conta..rsrs

    pessoal ja troquei a fonte coloquei uma de 12v com 1000ma, a outra é de 0,8 troquei o pigtail..o que mais pode ser..
    eu descobrir o local onde minha antena esta o rpz comprou um telefone em 2.4 da panasoinc auto chanel é possivel ele esta interferindo, se for o que posso fazer para resolver??

    hepl..!!!



  9. #9

  10. #10

    Padrão hum..

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    E os radios? vc trocou?
    velho o radio central eu ainda nao troquei mais sei que ele esta bom..agora o radio que fica no predio que eu fazia o wds com o ap central ja troquei era um realsat coloquei um Gts tb...
    com relação ao telefone alguem pode dizer alguma coisa sobre?



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    eu ja tive problema uma vez com uma fonte, porem eu usava aprouter vou verficar..tb..
    agora desculpa a minha ignoracia adminskill, como assim verificar os cookies..
    Darlan, como seu caso é parecido com o meu, vou relatar:

    Coloquei um AP distante e fiz WDS para chegar até lá. AP Gi-Link.
    Só que o danado resolve sem mais nem menos sumir. Fica assim por um ou dois minutos e depois volta a aparecer. Fica no ar por um tempo indeterminado e com navegação lenta e prejudicando toda a rede.
    Em outros momentos simplesmente fica como conectado mas não permite navegação.
    Eu vou lá e mexo nas configurações e tudo volta a ficar beleza.

    Mas hoje eu me dei por conta de uma coisa. Não tem sentido, pelo menos para mim, mas cheguei lá e reiniciei o notebook do vivente e tudo voltou ao normal. Estava tão ruim que daqui da minha base eu não conseguia entrar neste AP. Lá só deu para entrar depois que reiniciei o notebook CCE.

    E este tipo de problema só me acontece lá. Eu voltei invocado com a fonte de alimentação e com este notebook. Acho que é um dos dois.
    Este AP estava perfeito em outro local.
    Não é cabo coaxial. Já revisei

  12. #12

    Padrão telefone

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Darlan, como seu caso é parecido com o meu, vou relatar:

    Coloquei um AP distante e fiz WDS para chegar até lá. AP Gi-Link.
    Só que o danado resolve sem mais nem menos sumir. Fica assim por um ou dois minutos e depois volta a aparecer. Fica no ar por um tempo indeterminado e com navegação lenta e prejudicando toda a rede.
    Em outros momentos simplesmente fica como conectado mas não permite navegação.
    Eu vou lá e mexo nas configurações e tudo volta a ficar beleza.

    Mas hoje eu me dei por conta de uma coisa. Não tem sentido, pelo menos para mim, mas cheguei lá e reiniciei o notebook do vivente e tudo voltou ao normal. Estava tão ruim que daqui da minha base eu não conseguia entrar neste AP. Lá só deu para entrar depois que reiniciei o notebook CCE.

    E este tipo de problema só me acontece lá. Eu voltei invocado com a fonte de alimentação e com este notebook. Acho que é um dos dois.
    Este AP estava perfeito em outro local.
    Não é cabo coaxial. Já revisei
    Cara eu acho que resolvi o problema da minha rede tudo indica que o problema de la era o telefone sem fio mesmo eu reposicionei ele de uma meneira que parece-se nao dar tanta interferencia e agora o pessoal fica conectado mais 5 10 12 horas sem cair....e a navegação foi so elogios hoje..o pessoal informando que voltou a ficar rapido. ah e tambem eu troquei o canal o ap principal.....



  13. #13

    Padrão

    Resolveu momentaneamente, pois voce nao podera impedir que as pessoas comprem telefones pra usar por causa do provedor.

    Porque voce nao tenta fazer um link de 5.8ghz? a faixa é livre das interferencias comuns que assombram o dia-a-dia.

  14. #14

    Padrão eu ja fiz..

    cara eu ja estou providenciando isso..porem eu tenho duvidas a respeito de 5.8, se eu fizer um link 5.8 eu tenho que trocar as antenas da minha rede?? a dos clientes tambem...?
    uotra coisa o ap 2500 com cartao gold ele é tambem 5.8?



  15. #15

    Padrão

    Nesse seu caso nao é vantajoso fazer pois o custo sera alto.

    teria que haver troca de todo os equipamentos...

    o problema é que esses telefones sem fio sao foda...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    Cara eu acho que resolvi o problema da minha rede tudo indica que o problema de la era o telefone sem fio mesmo eu reposicionei ele de uma meneira que parece-se nao dar tanta interferencia e agora o pessoal fica conectado mais 5 10 12 horas sem cair....e a navegação foi so elogios hoje..o pessoal informando que voltou a ficar rapido. ah e tambem eu troquei o canal o ap principal.....

    No seu caso, se era só neste usuário, ficou fácil. Se acontecer em outros, vai matando no peito.
    Vou investigar sobre isso. Talvêz seja isso comigo também.