Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    amigão achei legal voce usar o fresbsd, dizem que ele é muito estável e bom, gostaria de saber se ele. é só em modo texto ou ele tem configurações que podem ser definidas via webadmin.
    Grato.
    Olá amigo,

Utilizo apenas modo texto desde minha época com Conectiva 8. heheheheh
    Já cheguei a usar o webmin mas só para testes e como o amigo Filipe-WVIRTUAL disse, nada melhor que o modo texto.
    A respeito da estabilidade, não tenho o que reclamar. Antigamente utilizava Linux Slackware e Debian, mas após um sério problema com falta de driver nativo para o RAID de minha MB, troquei para o Free e nunca mais voltei para o pinguim. O tratamento de pacotes TCP do Free é bem mais "puro" e ágil e conta com o Packet Filter que ao meu ver é 10 vezes melhor que o iptables. Experimente e tenho certeza que irá gostar.

Grande abraço !

2. Pois é por varias vezes entrei no forum dos caras e lá as perguntas sempre são direcionadas pra um tutorial em ingles.
    É que tenho uma rede wirelles e gostaria de montar um banco de dados (cadastro de clientes e gerenciamento financeiro) com um servidor de e-mail utilizando o apache em minha rede interna e acredito que ele faria isso por mim, mas na verdade não sei nem por onde começar e que distro utilizar já que a mesma tem várias versões.

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    exatamente. tproxy somente linux... (e nao gostei nao. mto crash) ..

faça WCCP entre squid e seu router (se for cisco) .. ele fica transparente.. sem ter q mexer em mais nada

aqui tem exemplo:

ConfigExamples/FreeBsdAndWccp2 - Squid Web Proxy Wiki
    Olá Alê,

Consegui resolver o problema do DNS, porém continua aparecendo o IP do meu SQUID e não o IP do cliente. O que pode ser ?

Abraços.

4. o ip do proxy sempre vai aparecer.. a nao ser que voce use o WCCP !!! juntamente com o CISCO...

e seus clientes precisam ter ips valido (um para cada cliente)...

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o ip do proxy sempre vai aparecer.. a nao ser que voce use o WCCP !!! juntamente com o CISCO...

e seus clientes precisam ter ips valido (um para cada cliente)...
    Olá Alê,

Mas esta assim meu amigo. Tudo pelo WCCP2 do Cisco.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Proxy Transparente no FreeBSD
    Por HeltonBarbosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2012, 07:42
  2. Conectividade Social Através de Proxy Transparente no Suse 9.3
    Por elcinfo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 12-03-2006, 08:42
  3. proxy transparente no star-os.
    Por maylenon no fórum Servidores de Rede