+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlance de 12km com antena de disco 24dbi fecha?

    Boa Noite Amigos

    to com um ponto de 12km visada direta, e to com duas antena de 24dbi disco da hyperlink com dois ovislink 5000 e nao to conseguindo fechar o enlance será que essas antena vai ate 12km o ack tudo configuradinho, tenho outro enlance com 13km sem muita visada com zirok de 33dbi com ovislink que ta show. passei a tarde tentando alinhar mais sem conseguir.

    alguem tem alguma sugestão?

    Muito Obrigado
    Desde Já Agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Algum radio pode estar ruim. ja verificou se no caminho nao tem outra fonte de RF?

  3. #3

    Padrão

    naum tenho experiencia com esse tamanho de enlace naum ... mas eu acho que fecha sim ... pq jah vi nego aki no forum dizendo que fechou 37km com um par de radios desse ai ... e eu tenho um enlace de 6km com esse radinhu ... muito bom !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Boa Noite Amigos

    to com um ponto de 12km visada direta, e to com duas antena de 24dbi disco da hyperlink com dois ovislink 5000 e nao to conseguindo fechar o enlance será que essas antena vai ate 12km o ack tudo configuradinho, tenho outro enlance com 13km sem muita visada com zirok de 33dbi com ovislink que ta show. passei a tarde tentando alinhar mais sem conseguir.

    alguem tem alguma sugestão?

    Muito Obrigado
    Desde Já Agradeço.
    antena certa para enlace eu aconselharia as PTX da pluton.
    no seu caso, ou vc não alinhou corretamente ou o ap está com algum problema. vc está fazendo em 2.4 ou 5.8??
    como a distância não é tão grande, vou te dar uma dica...
    use um ap convencional tipo senao....e alinhe as duas extremidades com uma antena de grade 2.4 mesmo....
    depois basta copiar o posicionamento e subistituir pela aparelhagem q vc deseja....seja 2.4 ou 5.8

    espero ter ajudado...

  5. #5

    Padrão

    desculpem a demora de responder

    mais jah tinha um ponto com duas antena de grade da hyperlink com dois senao, em 2.4, so que a rede nao estava estavel então pra melhorar coloquei duas antenas da hyperlink 5.8 com os ovislink 5000 em 5.8, tirei as antena de grade e coloquei exatamente onde estava mesmo assim nao consegui fechar, vo trocar os ap e então relato aqui

    Grande Abraço!!!

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Você fez as configurações de canal e etc?
    telnet z_debug ... 840?

    fecha sim, 12km com 24db tranquilo!!
    fechei 15km com 24db passando 10mb.

    só que usei zirok invez de hyperlink (oh arrependimento)

    já conferiu pigtail?
    troco eles?
    refez conector?
    polorização a antena? se tiver ^^

  7. #7

    Padrão

    qual ack ta usando ? em uma das tentativas de configura rum PtP com ovislink.. apanhei d+ do ack delas.. até lembrar.. q configurar o ack para um pouco mais da distancia..

    ta funcionando ok !!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    desculpem a demora de responder

    mais jah tinha um ponto com duas antena de grade da hyperlink com dois senao, em 2.4, so que a rede nao estava estavel então pra melhorar coloquei duas antenas da hyperlink 5.8 com os ovislink 5000 em 5.8, tirei as antena de grade e coloquei exatamente onde estava mesmo assim nao consegui fechar, vo trocar os ap e então relato aqui

    Grande Abraço!!!


    vc pode passar a utilizar MIKROTIK.....coloca uma RB com cartões eugenius...e garanto q vc não vai mais ter dor de cabeça ....

  9. #9

    Padrão

    Sim o ACk ta com 107 mudei pra 5.8 840 troquei pig conector td.. tentei alinhar, tenho um ponto de 13km com zirok mais nunca me incomodo show de bola jah to pensando em colocar zirok no lugar das hyperlink,
    caso eu consiga fazer funcionar com esse equipamento fica bom? na media 20 clientes com 200k cada um vai passar por esse link.
    no mikrotik tem quer configurar Ack?
    Obrigado!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Sim o ACk ta com 107 mudei pra 5.8 840 troquei pig conector td.. tentei alinhar, tenho um ponto de 13km com zirok mais nunca me incomodo show de bola jah to pensando em colocar zirok no lugar das hyperlink,
    caso eu consiga fazer funcionar com esse equipamento fica bom? na media 20 clientes com 200k cada um vai passar por esse link.
    no mikrotik tem quer configurar Ack?
    Obrigado!!!
    por experiência própria....pra enlace não gosto das offset da zirok..prefiro as ptx da pluton....
    e no mk vai ter de config o ack sim.....
    mas vai variar dependendo q tipo de cartão e potência vc vai estar utilizando...

  11. #11

    Padrão

    existe uma forma de calcular o ack no mikrotik como tem o ovislink 5000?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    existe uma forma de calcular o ack no mikrotik como tem o ovislink 5000?

    sim.....existe sim....só utilizo ap a muito tempo só em clientes....
    para enlaces, distribuição e servers......só uso mk....
    é mais confiável....e poderia passar uum tempão falando das vantagens.....poréns sempre existem em tudo....mais são minimos...

  13. #13

    Padrão

    Passei por um problema parecido com o seu, era só alinhamento mesmo, utilizei as offset da zirok, olha amigo você já fez um teste em bancada, teste os radios. Outra sugestão coloque uma antena proxima da outra com os radios a uns 500, 700m e faz um teste para ver se funfa, pois ai você vai eliminar algumas possibilidades de erro, como problemas com o radio, antena, cabos, conectores e etc. Boa sorte. E quando consegui não se esqueça de posta dando o resultado.

  14. #14

    Padrão

    tranquilo vo realizar os teste e quando conseguir alinhar deichar funcionando posto aqui.

    por inquanto so tenho a agradeçer o intereçe dos senhores em ajudar.


    Muito Obrigado!!!