+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik apanahndo feio!

    OLá Galera, eu tenho em minha cidade um provedor de acesso via rádio. Recentemente compramos um routerboard alix2c2 com mikrotik Routeros 2.9.27 intalado. Porém não consigo configurar para que os clientes consigam conectar. Temos um link dedicado da Telemar. O esquema é assim: Link(ip 200.195.x.x)->Roteador(ip 200.195.x.y)->Servidor(eth01:200.195.x.z ->eth02:192.168.10.1) dois rádios em wds e um access point APROUTER wrt254 que distribui a internet nesta faixa de IP(192.168.10.20-192.168.10.254). Eu queria saber como configurar a Mikrotik para substituir o aprouter. Obrigado
    Última edição por den2007; 21-05-2008 às 10:13.

  2. #2

    Padrão Bom...

    Amigo, te venderam uma Routerboard com mikrotik 2.9.27 ????
    Que cara de pau ... todo mundo que usa mikrotik sabe que essa versão crackeada tem um milhão de bugs na parte de wireless .... aconselho vc a trocar a versão pra uma licenciada e tentar de novo !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo, te venderam uma Routerboard com mikrotik 2.9.27 ????
    Que cara de pau ... todo mundo que usa mikrotik sabe que essa versão crackeada tem um milhão de bugs na parte de wireless .... aconselho vc a trocar a versão pra uma licenciada e tentar de novo !
    Talvez seja isso, mas vc não teria os passos de como configura-la,pois talvez seja alguma falha na minha configuração que não torna possível o conexão com clientes. Isto é o que eu procuro no forum, me ajudem pelo amor de Deus(Rsss). Se for possível, claro.

  4. #4

    Padrão

    Bom .. vou te ajudar no que eh possivel ... me passe as configurações de wireless que eu vou analisar pra vc ! Mas aviso que jah passei por mal bocados por causa dessa versão mikrotik e em especial na parte de wireless !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom .. vou te ajudar no que eh possivel ... me passe as configurações de wireless que eu vou analisar pra vc ! Mas aviso que jah passei por mal bocados por causa dessa versão mikrotik e em especial na parte de wireless !
    Olá amigo. Eu estou construindo o cabo db9 para mudar a versão do RouterOS 2.9.6 ( vc recomenda?).

  6. #6

    Padrão

    Vc não precisa do cabo serial pra trocar a versão do MK!
    Apenas "araste" os arquivos do local onde fez o down, pra pasta files do MK, não instale pacotes que nao for usar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom .. vou te ajudar no que eh possivel ... me passe as configurações de wireless que eu vou analisar pra vc ! Mas aviso que jah passei por mal bocados por causa dessa versão mikrotik e em especial na parte de wireless !
    Olá admskill eu já tentei várias configurações, lendo alguns tutoriais, mas nada funciona, eu acho que as configurações não dão certo por eu não saber configurar o nat no firewall. Será que os IPs que passei no início não daria para vc me dar uma luz. Obrigado