+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap+wds so conecta por cabo ethernet enlace 1,3Km

    Já rodei o forum caso alguem ja tenha este tipo de configuração

    Galera ja tenho um pequeno servidor com 6 clientes funcionando corretamente.Preciso espamdir para 2.600metros mais nao consigo com que o aprouter trabalhe em ap+wds no server um aprouter firmware 7.3 o Ap2 é um aprouter tambem.caso tenham duvidas acessem este linck .Preciso que meus clientes conectem com ap2 com placas pci wireless e antenas grade . Em testes somente com cabo ethernet consegui acesso ,sinal que o ap2 achou server ap1! http://www.visaohost.com.br/download/ajuda.jpg
    http://www.visaohost.com.br/download/apajuda.jpg
    tem um diagrama do que eu preciso ou add meu MSN ???????

    Assunto interessante as 35 antenas e suas aplicações VEJAM
    WI-FI OPEN AIR FESTIVAL 2003

    IMAGEM

    http://www.visaohost.com.br/download/ajuda.jpg


    Vlw awe
    Última edição por KILIKIL; 06-06-2008 às 22:38. Razão: sem resposta

  2. #2

    Cool

    Como está configurado seu AP1 ? como bridge ?
    e o AP2 ?

    Na minha rede tenho tudo ap router e uso tudo como bridge e toda a rede se enxerga como se fosse um hub gigante.

    uso isolation nos aps/bridge para os clientes nao se enxergarem e uso switch gerenciavel da compex para isolar os pontos de rede em cada pop ou predio grande, criando assim um funil que deixa o cliente ir até o servidor e nao deixar cliente nenhum enxergar o outro.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    Como está configurado seu AP1 ? como bridge ?
    e o AP2 ?

    Na minha rede tenho tudo ap router e uso tudo como bridge e toda a rede se enxerga como se fosse um hub gigante.

    uso isolation nos aps/bridge para os clientes nao se enxergarem e uso switch gerenciavel da compex para isolar os pontos de rede em cada pop ou predio grande, criando assim um funil que deixa o cliente ir até o servidor e nao deixar cliente nenhum enxergar o outro.
    desculpa mais ficou vaga demais sua explicação.

    Meu ap1 modo gateway ap2 bridge
    Vlw

  4. #4

    Padrão

    nao se usa um radio pra receber e redistribuir o sinal, ele até faz, mas fica uma m*.

    bom

    tens ap1

    liga outro ap nele em modo wds pra levar ao ap 2 que tembem deve estar ligado a um em wds.

    ap1 --> cabo --> wds < ptp > wds --> cabo --> ap2


    essa seria a melhor solução e de melhor desempenho


    no que quiz dizer que minha rede é toda em brige:

    todos os radios em modo ap+wds para transparecer o mac e com modo isolation ativado.
    nas torres com mais de um ap, ligo um switch gerenciavel para que os clientes de uma antena nao enxerguem o da outra.
    direciono fisicamente todo o trafego para o servidor, e somente ao servidor.
    minha rede é bem grande e com latencia bem pequena.

    grande eu digo assim:
    servidor > ptp > set1 + set2 + set3 > ptp > omni + ptp > omni + set1 + ptp > omni

    latência final não passa de 40ms em horario de tráfego
    Última edição por Filipe-WVIRTUAL; 22-05-2008 às 14:29.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    nao se usa um radio pra receber e redistribuir o sinal, ele até faz, mas fica uma m*.

    bom

    tens ap1

    liga outro ap nele em modo wds pra levar ao ap 2 que tembem deve estar ligado a um em wds.

    ap1 --> cabo --> wds < ptp > wds --> cabo --> ap2


    essa seria a melhor solução e de melhor desempenho


    no que quiz dizer que minha rede é toda em brige:

    todos os radios em modo ap+wds para transparecer o mac e com modo isolation ativado.
    nas torres com mais de um ap, ligo um switch gerenciavel para que os clientes de uma antena nao enxerguem o da outra.
    direciono fisicamente todo o trafego para o servidor, e somente ao servidor.
    minha rede é bem grande e com latencia bem pequena.

    grande eu digo assim:
    servidor > ptp > set1 + set2 + set3 > ptp > omni + ptp > omni + set1 + ptp > omni

    latência final não passa de 40ms em horario de tráfego
    Filipe Vlw
    Agora comecei a entender mais fica inviavel essa manobra toda.
    vou tentar por so dois aprouter o Ap1 em Ap+wds e o Ap2 em WDS. me diz ai será que dá pra 5 clientes so alem dos 6 que ja tenho

    Marcos R
    Última edição por KILIKIL; 22-05-2008 às 17:19.

  6. #6

    Padrão

    dá até dá, mas nao espere desempenho disso.
    fiz isso dentro de um apartamento pra extender o alcance do sinal, e a velocidade ficou muito baixa e a latencia acima de 50ms.

    os dois tem que ser ap+wds dai cruza os macs na seçao wds.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    dá até dá, mas nao espere desempenho disso.
    fiz isso dentro de um apartamento pra extender o alcance do sinal, e a velocidade ficou muito baixa e a latencia acima de 50ms.

    os dois tem que ser ap+wds dai cruza os macs na seçao wds.
    MAIS QUAL MODO DE OPERAÇÃO GATEWAY,BRIDGE?

  8. #8

    Padrão

    ap2 em bridge
    ap1 ja está como roteador ?

    nao sei na sua rede quem faz o nat, vc que deve saber

    se tem um servidor nao precisa de nenhum ap em modo roteador, usa o servidor, se tem um modem dando dhcp, tb nao precisa nenhum como roteador, mas independente a tudo o ap2 deverá ser bridge

    desculpa nao ter tocado nesse assunto, é que pra mim eh muito claro, porque uso tudo como bridge, ap's nao tem processamento suficiente pra servir de roteador

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    ap2 em bridge
    ap1 ja está como roteador ?

    nao sei na sua rede quem faz o nat, vc que deve saber

    se tem um servidor nao precisa de nenhum ap em modo roteador, usa o servidor, se tem um modem dando dhcp, tb nao precisa nenhum como roteador, mas independente a tudo o ap2 deverá ser bridge

    desculpa nao ter tocado nesse assunto, é que pra mim eh muito claro, porque uso tudo como bridge, ap's nao tem processamento suficiente pra servir de roteador

    Olá filipe
    O Ap1 esta em gateway vou por o Ap2 em bridge

    vlw