Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Maravilha Froyer, só faltava isso pra clarear as coisas aki, fiquei matutando muito tempo pra pra achar isso em posts de outros colegas, que a pesar de terem link de velocidades diferentes observei q estão dividindo a carga de forma igual em todos kkk, daí acabei ficando confuso nessa questão.
    Quanto a utilizar uma interface pra cada link, realmente fica fácil de "ver" o consumo de cada um, massss, por outro lado, se eu tiver apenas uma interface com os links ligados pelo switch, posso acreditar tb que o que aparece lá tá pesando igual em todos eles...
    Enfim meu muito obrigado pela contribuição, a cada dia aprendo um pouquinho por aki.
    Grande abraço,
    De nada amigo.. precisando é só falar...

2. na verdade eu tenho hoje 6 links de 1MB ADSL, e uso um link para cada servidor, cada um com uma nat diferente na rede como por exemplo 10.1.1.0/24, 10.2.2.0/24, 10.3.3.0/24, faço controle de MAC amarrado ao IP, etc, desta forma fica complicado de trabalhar pois tenho varios computadores para gerenciar e alimentar com no-break, mais manutenção, tentei utilizar o equipamento planet com 4 wan mas tive diversos problemas com quedas de msn e bancos.
    Outro problema que verifiquei é que os modens configurados como router travam, hoje eu uso em todos Speed Stream 4200 ADSL2 em bridge com discagem pelo MK, tem servidor que esta a 3 meses sem cair a internet. Minha dúvida é a seguinte, como não existe placa mãe com 7 slot pci para fazer tudo em um servidor só, queria saber qual a solução para concentrar esses links em um ou dois servidores no máximo, e se possivel como configurar em um servidor PPPoE para atender todos os meus clientes em uma maquina única com ou sem cache full sem ocorrer lentidão no servidor devido a requisição de dados a um único HD. Qual configuração de hardware ideal para um servidor para 300 clientes, hoje tenho 105 mas pretendo chegar a 300 ou mais, o que vocês aconselham eu fazer. Obrigado por me ajudarem...

3. Olha Majorred, realmente, se não fosse esse problema dos modems travarem seria muito simples, apenas colocá-los como router e juntar tudo com um switch + a interface de entrada do MK, pronto vc só teria um server fazendo tudo blz..
    Muito curioso, sempre ouví falar maravílhas desse speed stream mas nunca experimentei usar um, tenho aki dois D-link roteados, que há muitos meses não travam ( deve ser sorte ) kkk.
    Então pelo q entendí cada link seu atende a um grupo de clientes ??
    Comenta aí como estão suas configurações..

Abç,

4. Majorred
    isso mesmo amigo posta ai suas regras de configuraçoes
    pq esta ai seria muito legal aqui no forum poste as regras para estudar este caso seu
    eu tenho dois servidores com 4 links mais todos estão em load...
    e estou com 78 clientes mais tenho bagagem para mais 160 pelo que eu ja testes de meus link.

exemplo:
    link de 1mega com proxy cada usuario com 256k= 36
    link de 2mega sem proxy cada usuario com 256k= 22
    link de 2mega com proxy cada usuario com 256k= 56

estes testes foi realizados com clientes online durante 7 dias corridos e o maximo de clientes logados simultaneos foi 46 clientes
    para estes testes...

imagine 4 links de 8 megas cada um

lembrando que as maquinas que me deu o melhor desempenho foi de processadores amd os da intel chegou a força muito o processador
    devido as regras de controle usuarios....

amd com 46 clientes processador chegou a dar 13%
    intel com 43 clientes processador chegou a dar 76%

amd processador 3.2 939
    intel porcessador 3.0 ht

espero ter ajudado com estes testes

5. sinceramente eu ja usei D-link o 500G IV funcionava perfeito, porém os 500B ADSL 2+ um lixo, dps q mudei tudo para speed stream nunca mais tive problemas, melhor modem ADSL dps de cisco na minha opinião... bom minha configuração n tem segredo não, cada servidor fica com um link de 1MB, cada um com uma nat diferente, eu coloco um grupo de cliente em cada gateway individual, mas isso me traz muito trabalho e dispesa com energia afinal tenho 6 servidores ligados na rede, se alguem tiver experiência com load balance com ADSL e puder me ajudar a configurar um servidor só para 6 links eu faço isso e testo de madrugrada para ver se funciona bem, qual configuração recomendam usar para 300 clientes, ou melhor eu usar 6 servidores individuais mesmo?

Tópicos Similares

1. Load Balance adsl
    Por rogerbot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2010, 17:35
  2. Load Balance ADSL + ADSL
    Por randersonserra no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2008, 20:11
  3. load Balance ADSL 2 Empresarial ip fixo
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 02-02-2008, 21:28
  4. load balance adsl em bridge
    Por bebe no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-11-2007, 10:51
  5. Load Balance, funcionando? Como saber?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-2007, 15:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L