+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão

    ola amigo como funciona isso estou precisando de energia solar para montar uma repetidora qual o queipamento nessessario e qual o valor obrigado

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gelsonk Ver Post
    ola amigo como funciona isso estou precisando de energia solar para montar uma repetidora qual o queipamento nessessario e qual o valor obrigado
    meu amigo, eu nunca montei, até gostaria de montar um e ver se economizo algum gasto de energia, fora a redundancia.

    vc pode ver na segunda imagem como é o esquema.

    o importante seria ver a entrada de celda, quanto Volts e amperes, acredito q a saida de volts seria 12V DC.

    os preços dos controladores esta em cada link q postei.


    Abraços
    Lee

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    meu amigo, eu nunca montei, até gostaria de montar um e ver se economizo algum gasto de energia, fora a redundancia.

    vc pode ver na segunda imagem como é o esquema.

    o importante seria ver a entrada de celda, quanto Volts e amperes, acredito q a saida de volts seria 12V DC.

    os preços dos controladores esta em cada link q postei.


    Abraços
    Lee
    É semelhante a função de um alternador de automóvel, que controla a entrada de energia produzida e que vai ser armazenada na bateria. Quando a bateria está com carga, ele vai evitar a sobrecarga que prejudica a bateria.
    O que o painel solar captar e transformar em energia vai para a bateria e este controlador vai monitorando tudo.
    O segundo que é mais parrudo, dá mais ou menos 98 dolares + frete que deve dar 35 a 40 dolares. Se passar livre na alfândega é só esse o custo. Mas se for taxado, pode botar 100% em cima, pois é 60% de taxa importação e mais icms.
    E aí fica ainda a despesa com os paineis.
    No mercado livre tem algo parecido, Tem até o kit completo (painel+controlador+bateria). Vai depender do consumo que voce terá.