Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Estou tendo esse problema tb...
    No meu caso, um cliente está com a taxa de upload de 2 megas direto... Com isso todos os outros clientes param... Só resolve quando tiro ele da rede...
    Eu uso um MK na torre como AP e todos os controles nele sem bridge... O link entra na ether1 e sai na wireless...
    Já tentei bloquear ele pelo MAC, no firewall e nada resolveu...

No Torch aparece ele usando o UDP / Src.Address=10.10.20.22 / Src.Port=0 / Dst.Address=66.252.1.228 / Dst.Port.=0

Alguem já passou por isso e conseguiu resolver sem ter que formatar a m áquina do cliente?

Abraço,
    Michel Rocha

2. PESSOAL.......VOCÊS PRECISAM ESTUDAR MAIS UM POUCO SOBRE REDES PARA PODER PRESTAR UM BOM SERVIÇO AOS SEUS CLIENTES!!!!!!

Olha só, o que vocês tem que fazer é IR NA CASA DO CLIENTE retirar o vírus e orientar o cliente o que fazer para que isso não aconteça e informar os prejuízos que a conexão dele e a própria rede pode ter.

Para resolver isso não basta criar uma regra de firewall bloqueando a porta utilizada pelo vírus até por que esse tráfego será bloqueado só no MK, mas ele subirá até o ap causando um tráfego desnecessário em sua rede tornando assim o desempenho ruim para todos.

isso está me parecendo falta de ''amizade'' e comunicação mais aproximada com os clientes, falta de uma confiança mútua entre as partes para que se possa informar claramente ao cliente o que está acontecendo, fora a falta de conhecimento do tráfego desnecessário em uma rede que precisa ser cortado se vocês quizerem prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    PESSOAL.......VOCÊS PRECISAM ESTUDAR MAIS UM POUCO SOBRE REDES PARA PODER PRESTAR UM BOM SERVIÇO AOS SEUS CLIENTES!!!!!!

Olha só, o que vocês tem que fazer é IR NA CASA DO CLIENTE retirar o vírus e orientar o cliente o que fazer para que isso não aconteça e informar os prejuízos que a conexão dele e a própria rede pode ter.

Para resolver isso não basta criar uma regra de firewall bloqueando a porta utilizada pelo vírus até por que esse tráfego será bloqueado só no MK, mas ele subirá até o ap causando um tráfego desnecessário em sua rede tornando assim o desempenho ruim para todos.

isso está me parecendo falta de ''amizade'' e comunicação mais aproximada com os clientes, falta de uma confiança mútua entre as partes para que se possa informar claramente ao cliente o que está acontecendo, fora a falta de conhecimento do tráfego desnecessário em uma rede que precisa ser cortado se vocês quizerem prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.
    e pelo jeito não adianta informar como é que funciona, pois ali em cima isto foi feito e tornam os posts "pedindo regrinha"...

é por essas e outras que a coisa não anda, o forum não melhora o nível, e assim vamos.

4. Citação Postado originalmente por MORocha Ver Post
    Olá pessoal,

Estou tendo esse problema tb...
    No meu caso, um cliente está com a taxa de upload de 2 megas direto... Com isso todos os outros clientes param... Só resolve quando tiro ele da rede...
    Eu uso um MK na torre como AP e todos os controles nele sem bridge... O link entra na ether1 e sai na wireless...
    Já tentei bloquear ele pelo MAC, no firewall e nada resolveu...

No Torch aparece ele usando o UDP / Src.Address=10.10.20.22 / Src.Port=0 / Dst.Address=66.252.1.228 / Dst.Port.=0

Alguem já passou por isso e conseguiu resolver sem ter que formatar a m áquina do cliente?

Abraço,
    Michel Rocha

Olá amigo,

normalmente esses problemas são ligados a key loggers e outros trojans que enviar informação por email (smtp porta 25). limite o quantidade de conexões simultaneas nessa porta que deve minimizar o problema. Faço isso aqui.

Agora pra ter certeza, vá em tool torch e analize o trafégo por protocolo e por porta.

5. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Olá amigo,

normalmente esses problemas são ligados a key loggers e outros trojans que enviar informação por email (smtp porta 25). limite o quantidade de conexões simultaneas nessa porta que deve minimizar o problema. Faço isso aqui.

Agora pra ter certeza, vá em tool torch e analize o trafégo por protocolo e por porta.
    Valeu amigo,

Meu problema foi resolvido eliminando o cliente da rede...

Com certeza é um vírus na máquina desse cliente gerando problema no meu roteador... Possívelmente eu fui vítima de algum ataque tipo DDoS gerado pela máquina desse cliente, que na maiorias das vezes, nem a pessoa sabe disso...

Vai um link falando sobre o DDoS...

Tudo que você precisa saber sobre os ataques DDoS

Abraço,
    Michel Rocha

Tópicos Similares

1. Taxa de Upload.. Gostaria da opinião de vcs!
    Por leoneoliveira no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 23-07-2016, 00:55
  2. Taxa de upload alta interface LAN
    Por kleyton no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-06-2014, 19:43
  3. Abertura 60 graus NanoLoco M2 x taxa de Upload
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-03-2013, 17:12
  4. Respostas: 5