+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking IP Publico em Clientes

    Olá amigos tenho eu meu mikrotik 29 ips Válidos na minha Interface LINK tenho um cliente que esta querendo um IP Publico , como devo configurar meu mikrotik para que meu cliente tenha um ip Válido no seu computador

  2. #2

    Padrão

    Da uma olhada nos topicos fixo do forum, tem um manual que explica direitinho.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatanmcc Ver Post
    Olá amigos tenho eu meu mikrotik 29 ips Válidos na minha Interface LINK tenho um cliente que esta querendo um IP Publico , como devo configurar meu mikrotik para que meu cliente tenha um ip Válido no seu computador

    na sua interface LINK voce precisa ter apenas 1 ip valido que é o principal que vc utilizará para acessar a net, os outros ips serão destinados a clientes, se o seu link já for roteado, vc nao precisa fazer "quase" nada, apenas cadastrar os ips

    se vc usa ip fixo nos clientes, cria um ip xxx.xxx.xxx.xxx/30 na interface "clientes", e coloca o ip no seu cliente. pronto

    se vc usa pppoe, na configuração de pppoe
    vc cadastra um ip interno "pode ser qq um" no ip remoto coloca o ip publico que vc quer que o seu cliente use em remote address e pronto

    qq duvida posta ai.

    att.