+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik só reconhecendo 3.2GB de 120GB

    Boa noite galera!
    Tenho um servidor mikrotik na versão 3.7 level 5 (licença original), um servidor Atlhon XP 1.47GHz, 2GB DDR400, 120GB HD IDE (ATA) Samsung, 5 Placas D-Link 10/100(links, mas só uso até agora uma pra adsl e já vou configurar a outra pra +1 adsl BrasilTelecom), 1 Placa Onboarda Sis900 (saída clientes).
    Uso pppoe nos clientes.


    1.º O mikrotik pelo winbox fala que o hd é de 120GB,mas pelo site de acesso fala que é só de 3.2GB;
    2.º O Web-Cache não está passando de 300mb;
    3.º Não estou conseguindo ter acesso pelo winbox dentro da rede wireless;
    4.º Nos windows98 o cliente loga, começa a navegar e depois trava até o pc (uso pppoe em todos os clientes e com windows98 uso o raspppoe para gerar o discador);
    5.º Como redirecionar portas no mikrotik?
    6.º Estou comprando um link dedicado com 8 ips fixos e 26 dinâmicos, como vou repassar esses ips dinâmicos para os clientes?
    7.º Aguem teria algum discador ai para qualquer windows?
    8.º Como bloquear senha durante um certo horário tipo das 00:01 às 10:30?
    9.º Aguem já usou aquelas Painel Setorial de 90º da Aquarios que saiu agora?
    Antenas Aquário

    10.º Os clientes estão conseguindo acessar com a mesma senha em 2PCs, tem uns que não posso colocar o MAC da placa pra acessar no cadastrado, como faço pra acessarem somente em 1 pc ao mesmo tempo com a mesma senha e usuario?

    Desde já agradeço pela ajuda.
    T+
    OBS: Obrigado pela ajuda e desculpa por tantas perguntas.
    Última edição por NetoGO23; 24-05-2008 às 22:58.

  2. #2

    Padrão

    Sem ver suas configurações ae de pppoe e de firewall fica dificil dar uma opinião.
    Mas em relação ao win98, cria uma nova profile com MTU mais baixo so pra 98.