+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Amigao, acho bom voce fazer a migração para o mikrotik.
    Se possivel, instale um servidor mikrotik em cada repetidora, caso fique dificil, faca apenas o ponto-a-ponto mesmo.

No mikrotik faça configuracoes simples tais como, controle de banda(QoS), autenticação PPOE por MAC.

Vai ficar show de bola. Dependendo do seu equipamento tu segura mais 20 simultaneos sem esquentar a cabeça com perda de qualidade.

obs:
    para informacao mais precisa, me passa qual o seu equipamento e a banda que vc tem pra distribuir para seus clientes.

Amigao, eu ja tenho um servidor que faça o proxy, e tambem o controle de banda, e está show, e estou estudando a possibilidade de melhorar, tenho 150 clientes, tenho apenas 3 aparelho wr 254, chegando cada 1 a 35 clientes online em pico, e nao fica ruim nao, so que quero almentar a quantidade, li aki no forum que com o cartao r52h da atheros posso pindurar ate 80 clientes e com qualidade uns 50, e citei da possibilidade de proxy em cada torre, so nao sei se e melhor, mais da mais umas dicas aqui que estou absorvendo igual ao bob sponja.

2. CARA O R52H E' BOM, mas os 80 vc nao vai conseguir, nem adianta.

Agora se voce quer segurar mesmo esse tanto de clientes ai brincando compra o cartao xr2 da UBIQUITI. Esse aguenta tranquilo.

3. Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    CARA O R52H E' BOM, mas os 80 vc nao vai conseguir, nem adianta.

Agora se voce quer segurar mesmo esse tanto de clientes ai brincando compra o cartao xr2 da UBIQUITI. Esse aguenta tranquilo.

Obaaa, assim nao quero xegar aos 80 , mais uns 50 com qualidade, o que vc dix, esse r52h consigo? e esse ubiquiti, consigo ter entao mais qualidade tb, nao sei se ja comentei uso os radinhos wr 254, o mesmo hardware do ovislink 5460, e tenho 35 clientes e esta tranquilo, mais quero algo muito bom hehehe, o que ta pegando muito para mim e o link que nao tenho dedicado inda, tenho 2 banda larga de 8 mb e tenho 150 clientes, hehehe mais me conta mais, so estou esperando uma resposta para comprar , agora to em r52h x ubiquiti, claro que nao sei mexer em mikrotik, mais axo que o que quero Ap Bridge, nao vou ter , me da um toque que pah, ja encomendo do paragua

4. Citação Postado originalmente por linuxerbel Ver Post
    Caros amigos,

Também estou usando p brazilfw como servidor de um provedor que hoje conta com 33 clientes, usamos aki um adsl de 1mb, uso um ap gts, 22 clientes acessado a maior parte do tempo, gostaria de migrar para o mikrotik, que cofiguracões seriam necessarias para garantir um bom funcionamento e qtos clientes posso atender com esse link ?
    PS: para informacão usamos como servidor um athlon 950, 512ram e hd 20gb.

até mais
    Amigaooo, bomm, estou um pouco alem de vc, tenho 150 clientes, com 2 links adsl de 8mb, entao, se fosse vc deixava o brazilfw, vc deve fazer o controle de banda por brazilfw, fazer uma subrede para cada usuario, sem usaro QOS, eu faço assim fica show, usa a sub rede 255.255.255.252, assim cada cliente nao vai se enxergar e cada rede vc cria com a banda de seus usuarios, tenho aki 150 subredes de 150 kbps, isso fica show, ai a hora que crescer um pouco mais, quando chegar nos 100 ai vc cria mais um brazilfw, somente para o squid, um so para o contole de banda, firewall, recebendo o link e o outro so no squid, .... os radinhos tudo em ap bridge.

5. diox,

usa pppoe .. muito melhor !! mais seguro.. facil de dar manutenção...

agora uma maquina boa pra squid.. depende... a coisa q recomendo.. eh

1 hd para o sistema (linux ou freebsd).. pode ser sata.
    1 hd ou mais para o proxy.. e de preferencia SCSI ou SAS .. sata2 no minimo...

muitaaaaaaaaaaaaaa.. mas muitaaaaaaaaaa memoria !!

com 600 clientes ONLINE simultaneamente usando o proxy... aqui consome 2hd sas de 146gb cada, 4gb de ram por nucleo (8g)... maquina eh um dell com 2 procs opteron 2212 dual-core...

processamento fica em 10 a 15 % ... mas.. memoria... consome o que tem..

Tópicos Similares

1. MIKROTIK EM AP BRIDGE
    Por didism2 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-07-2011, 18:09
  2. Mikrotik em AP-Bridge
    Por smooking no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-07-2009, 03:34
  3. Mikrotik em Ap-bridge
    Por danix no fórum Redes
    Respostas: 8