Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não perde nada.

você baixa o pacote do routeros, copia para dentro do mikrotik e manda reiniciar, ele atualiza automaticamente.

Vc poderia ser um pouco mais especifico?
    Tipo, tenho uma RB333 na torre e gostaria de atualizar o Sistema dela, ela está atualmente com a Versão 3RC12.
    Como atualizar?
    Tenho que usar o tal cabo console, etc..., ?

Padrão

Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Vc poderia ser um pouco mais especifico?
    Tipo, tenho uma RB333 na torre e gostaria de atualizar o Sistema dela, ela está atualmente com a Versão 3RC12.
    Como atualizar?
    Tenho que usar o tal cabo console, etc..., ?
    é duro, hein? nem um pouco de empenho?

01 - baixe este arquivo: http://www.mikrotik.com/download/rou...werpc-3.10.npk

02 - copie para dentro do mikrotik (ctrl + c no arquivo, ctrl + v pelo winbox na sessão files)

03 - mande reiniciar.

ele deve atualizar automaticamente.

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    é duro, hein? nem um pouco de empenho?

01 - baixe este arquivo: http://www.mikrotik.com/download/rou...werpc-3.10.npk

02 - copie para dentro do mikrotik (ctrl + c no arquivo, ctrl + v pelo winbox na sessão files)

03 - mande reiniciar.

ele deve atualizar automaticamente.

Me desculpe se te encomodei com a pergunta, perguntei pois eu pra atualizar uma vez aqui tive que fazer com o cabo console, tive que descer ela da torre etc...
    Trabalhao.
    Era só isso mesmo.
    Não queria travar minha RB e dar pau em tudo.

danielmenezes
    Visitante

Padrão

e ai meu velho, como está seu problema?

Padrão

Não consegui resolver, precisava desenvolver um script pra desconectar os ips 0.0.0.0 porque na maioria das vezes eles voltam com o ip correto....

Red face Bloquear acesso amarrando IP ao MAC ???

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado,

desculpe, mas eu não entendi. Como assim não está usando DHCP? Você não ativa nada no Mikrotik (PPPoE, Hotspot, DHCP)? Você está usando placas PCI em PC-AP, RB ou AP em bridge? Para jogar algum IP no cliente você deve "dizer" ao Mikrotik como fazê-lo....
    Marcelo, será que poderia me ajudar nessa dúvida: Tenho um MK configurado sem o uso de DHCP pois utilizo IP fixo na minha rede, mas utilizo Hotspot e estou cadastrando o usuario e colocando IP e MAC na guia users do hotspot, sendo assim gostaria de saber se eu ativar na interface dos clientes para "ARP" para "reply only" ele pega o que esta cadastrado no hotspot ou devo cadastrar cada cliente com seu devido ip e mac em IP>>ARP, os rádios que tenho em wds hj eu nao cadastro o MAC dele, pois é cadastrado o MAC do cliente que está "atras" dele, este também deve ser cadastrado para eu ter acesso ao rádio, pois na verdade o meu objetivo é que mesmo se o cliente colocar um ip na faixa da minha rede, mas se ele não estiver com o MAC cadastrado na guia do hotspot ele não consegue acessar o MK.

Como posso fazer que isso funcione ???

Desculpe se esse não for o melhor tópico para essa minha dúvida, mas foi o melhor que achei para questionar.....rsrsrsrs

Desde já agardeço a ajuda.

André