Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão olá...

Bom, se vc tah dizendo ai no post que tem 30 usuarios dai entra na sua rede e dá um discover ... entaum eh pq tem gente entrando na sua rede pra trafegar dados ... ou seja alguem tah usando a sua rede como ponte para trafegar dados que vc desconhece ... entaum faz o seguinte : habilitar o controle de mac e cadastra os macs dos clientes que vc tem ... e vc pode adicionar mais uma camada de segurança ativando a criptografia da sua rede !

Quanto aos cookies vc soh precisa deles quando trabalha com hotspot !

Padrão

Isso nao tem nada a ver com fonte...

Se assunto tambem nao se relaciona com os outros...

Qualquer radio teoricamente pode aguentar 250 clientes, o problema é que a realidade é outra.

Uma marca de radio excelente e super reconhecida, a Senao, so permite 32, pos ela sabe os limites que tem, o Edimax so permite 20, e assim vai. Radios nao aguentam muitos cientes pendurados neles.

O vendedor pra te convencer vai te dizer que aguenta ate 1000.

Padrão

Eu vou dizer uma coisa.

A minha rede também fica lenta e trava do nada. E já observei que em alguns APs eu não consigo nem entrar sem rebootar ele. E não tem ninguém conectado nele.
    Para evitar ir lá e reiniciar o AP eu fiz a configuração do Watchdog.
    Coloquei lá o IP de um site qualquer e parece que está resolvendo.
    O tráfego volta imediatamente ao normal depois do reboot.
    Desde ontem não tenho mais rádio travando. Ou quando trava ele automáticamente reinicia.
    Vou continuar observando para ver no que vai dar. Não é uma solução elegante, pois aqueles quase dois minutos fora do ar é preocupante, mas até travar de novo ele leva algumas horas.

Padrão

com ping bom uns 20 conectados, porque tenho 30 clientes ainda. Ping ruim uns 5.
    Não uso fonte estabilizada no rádio 3com, vai direto a energia, acha que pode dar problema?

Padrão

Vamos novamente por partes...

1- quantos clientes total voce tem no radio?
    2- em horario de pico quantos chegam a ficar conectados simultaneamente?
    3-qual a potencia de seu radio?
    4-quantos km esta o seu cliente mais longe?
    5-voce esta isolando as conexoes pra nao entrar agua?
    6-que marca de antena omni voce usa (se for aquario, jogue fora)

Smile ajuda

1 - tenho total 30 clientes
    2 - pico é a noite (18 às 24h)
    3 - rádio 3com não dá possibilidade de alterar potência, ele faz isto automaticamente qdo eu altero a distância (que hoje deixo em 6km)
    4 - cliente mais longe está a 4 km.
    5 - sim, isolados com autofusão
    6 - omni não é aquário, é hyperlink
    o problema é que mesmo durante o dia dá muita perda de pacote, não é só a noite. O meu rádio manda mas o do cliente não vem, dá muito erro, perda de pacote que fica super lento.
    Um exemplo: o cliente 2 está a uma quadra do cliente 1 (na mesma linha!) e um navega muito bem, e o outro dá muita perda, estão na mesma direção, não entendo porquê? dá refiz tudo, placa, cabo, antena e já testei com meu micro...

O problema é que com 30 estou enlouquecendo e se não melhorar... vou ter que parar antes mesmo de começar!