Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Vamos lá, nao existente exatamente uma perda de perfomance, mas sim obviamente é mais "lento" que nao logar nada, entenda-se o seguinte, voce vai sentir de fato mesmo em uma "busy box", até agora vejo a galera falando so maquina porrada para poucos usuarios

Eu tenho aqui um Dual Xeon 3.0Ghz (grandes coisa ser dual eu quero um squid multithread) 1Gb RAM para 3000 usuarios.

Vamos ao que interessa, um log chamado store_log é inutil, pode parar de logar, outro que nao chega a ser tao interessante mas é bom que loga alguns erros no cache é o cache.log que tambem pod ser desabilitado depois que se encontra tudo estavel.

O unico realmente importante é o access.log , a menos que voce nao queira saber o que andam fazendo pelo seu proxy, mas ai eu desaconselho esta pratica.

Vamos considerar que voce so tenha um unico disco SCSI e uma unica controladora, obviamente voce so esta usando um canal, então caso voce esteja logando access/store/cache log, essas escritas estarao concorrendo no barramento de acesso ao disco no canal da controladora em concorrente com o acesso ao cache_dir, e obviamente ja é que no mesmo disco nos perdemos precisos ms no seek time entre um acesso e outro.

Agora se forem em controladoras/canais diferentes e discos diferentes ai sim teriamos uma perda imperceptivel, pois bem ou mal, o processo/sistema operacional teria que gerencia esta escrita, mas seria minimo o overhead.

Deu para clarificar o funcinamento complexo de tudo isso? Isso a gente so aplica quando realmente é uma "busy box" e não quando temos poucos usuarios... e como foi citado anteriormente, nao adianta por um P3 800Mhz para segurar 200 clientes que não tem "tunning" que resolva.

2. Obrigado mesmo mistymst,

era essa a informação que eu precisava

Tópicos Similares

1. squid lento ftp
    Por polaco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-05-2003, 09:39
  2. SQUID LENTO
    Por Kernel_Panic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-02-2003, 18:15
  3. Logs no squid
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-01-2003, 05:31
  4. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  5. Log do Squid?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-10-2002, 19:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L