+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opções do DHCP

    Boa Tarde Galera, eu procurei alguns materiais, e não tem nda falando sobre a minha dúvida. É o seguinte tenho uma rede 192.168.1.x e o meu servidor de Proxy é o 192.168.1.1, configurei o DHCP dele pra distribuir endereço na rede, ate ai ta blz. Ele esta funcionando redondinho. Mas pra a internet funcionar na minha rede eu tenho que colocar la nas Configurações do Internet Explorer o endereço proxy: 192.168.1.1 porta 3128, agora eu gostaria de saber se tem como colocar la nas configurações do DHCP, para que o usuário não necessite de fazer isto manualmente. Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tatanka9889 Ver Post
    Boa Tarde Galera, eu procurei alguns materiais, e não tem nda falando sobre a minha dúvida. É o seguinte tenho uma rede 192.168.1.x e o meu servidor de Proxy é o 192.168.1.1, configurei o DHCP dele pra distribuir endereço na rede, ate ai ta blz. Ele esta funcionando redondinho. Mas pra a internet funcionar na minha rede eu tenho que colocar la nas Configurações do Internet Explorer o endereço proxy: 192.168.1.1 porta 3128, agora eu gostaria de saber se tem como colocar la nas configurações do DHCP, para que o usuário não necessite de fazer isto manualmente. Obrigado
    Olá,
    Isso é feito com o iptables. Procure por proxy transparente. Comece lendo aqui Guia Foca GNU/Linux - Firewall iptables

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo andei pesquisando e achei nestes sites aqui alguma coisa, não testei se quiser tentar e se der certo avisa ai...

    abraço

    Slackware-Brasil

    Linux: Configuração automática (mesmo) de proxy com WPAD [Artigo]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elderjmp Ver Post
    Olá,
    Isso é feito com o iptables. Procure por proxy transparente. Comece lendo aqui Guia Foca GNU/Linux - Firewall iptables

    Como o amigo falou, a maneira mais fácil é fazer um proxy transparente, dessa maneira voce elimina a necessidade de configurar uma porta para a navegação web, uma vez que os navegadores já estão pre-configurados pra tentar acessos http pela porta 80 no IP que for o gateway da placa de rede.

    O proxy transparente, vai mandar todos os pacotes de entrada na porta 80 pra porta do seu proxy, e depois quando voltar a resposta pela porta do proxy ele manda pra porta 80 do cliente.

    Isso é feito de maneira altomática, sem necessidade de conhecimento por parte dos usuarios.

    Pode pesquisar onde quizer sobre proxy transparente que esse assunto é bem difundido, tem milhoes de tutoriais e receitas de bolo.

    Por favor poste um feedback para sabermos se o problema foi resolvido.

    Sinceramente,

    Spartacus.