+ Responder ao Tópico

1. e ae 1929, rapaz, eu tava pensando aki no seguinte, caso eu habilite isso em um provedor de radio, e o cliente simplismente quebrar o arquivo eu tenho otura solução, andei analizando os arquivos de download das paginas de WEB e percebi que a grande maioria 90% são menores que 400KB, então pensei no seguinte:

1-fazer uma regra geral com HTB para limitar na metade da banda contratada os arquivos acima de 500KB ou 600KB.
    2- fazer uma regra excluindo ae o trafego de VOIP e outros serviços essenciais, deixando esses com banda total.
    no caso de video por demanda (radio, tv, globo.com e youtube), acho que o limite de 500Kb já iria bloquear esses serviços, mas nao testei, testei apenas com download do baixaki e funcionu perfeitamente.

vou ver a possibildiade de usar o HTB para liberar o video e a radio, mas acho que dá, é só fazer a regra de forma coerente..

T+
    fabio.

2. No caso dos gerenciadores de download seria legal dar uma estudada no connlimit.

3. Cara, amanheceu tudo branquinho. Que frio!!!

Acho complicado, pois se voce tiver um link de 2 mega e vender 256K, e se 10 usuários estiverem baixando filmes ou música, que é o que a gurizada mais quer hoje, já viu onde vai parar.... Metade do link já foi nesta brincadeira.

E se o servidor lá na outra ponta for bom, aí então é que não vai dar mesmo.
    Não teria como fazer que a conexão baixasse automaticamente para todos na rede, depois de alguns segundos com velocidade dentro do contratado? Assim criaria picos e quedas de velocidade mas distribuiria para todo mundo. Abria uma vaguinha na banda permitindo que todo mundo navegasse.
    Aqui no sul, quando se está tomando chimarrão, se usa uma cuia proporcional ao número de pessoas. Se tem mais gente, a cuia é menor. E mesmo assim, se alguém pegar a cuia e não largar, logo alguém já dá uma cutucada para o vivente soltar logo.
    O mesmo princípio poderia ser feito na rede, acho.

Citação Postado originalmente por phabiolima Ver Post
    e ae 1929, rapaz, eu tava pensando aki no seguinte, caso eu habilite isso em um provedor de radio, e o cliente simplismente quebrar o arquivo eu tenho otura solução, andei analizando os arquivos de download das paginas de WEB e percebi que a grande maioria 90% são menores que 400KB, então pensei no seguinte:

1-fazer uma regra geral com HTB para limitar na metade da banda contratada os arquivos acima de 500KB ou 600KB.
    2- fazer uma regra excluindo ae o trafego de VOIP e outros serviços essenciais, deixando esses com banda total.
    no caso de video por demanda (radio, tv, globo.com e youtube), acho que o limite de 500Kb já iria bloquear esses serviços, mas nao testei, testei apenas com download do baixaki e funcionu perfeitamente.

vou ver a possibildiade de usar o HTB para liberar o video e a radio, mas acho que dá, é só fazer a regra de forma coerente..

T+
    fabio.

4. 1929,

Isso o TC faz, seja com HTB, CBQ ou o que for. Para que a velocidade fique alta durante alguns segundos basta configurar o burst.

Mas no caso deste post, está sendo tratado o tamanho do arquivo que está sendo baixado.

5. Citação Postado originalmente por Jim Ver Post
    1929,

Isso o TC faz, seja com HTB, CBQ ou o que for. Para que a velocidade fique alta durante alguns segundos basta configurar o burst.

Mas no caso deste post, está sendo tratado o tamanho do arquivo que está sendo baixado.
    Sim, o burst faz.
    Só que ele dá aquele empurrão inicial e depois cai.
    Serve bem para paginas pequenas e para lograr os medidores de velocidade.
    Mas assim mesmo alguns protocolos P2P ainda conseguem complicar.

Entendi a idéia de limitar pelo tamanho do arquivo.

Veja este tópico:

https://under-linux.org/forums/mikro...diferente.html

Eu levantei esta questão e o colega Alexandre chegou a fazer alguma coisa.
    Mas como ele mesmo disse, aparentemente funciona, mas o problema foi que arquivos grandes podem ser partidos em menores e burlar a regra.
    Mas acho que tentando se consegue alguma solução.
    Meu problema é que o conhecimento que tenho é pouco para isso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2011, 07:35
  2. Redirecionamento de Output – Limitar tamanho de arquivo
    Por ZorroBR no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2010, 13:38
  3. Redirecionamento de Output – Limitar tamanho de arquivo
    Por ZorroBR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2010, 09:35
  4. Squid Delay Pools por tamanho de Arquivo