Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Se voce olhar o primeiro post, foi para pedir auxílio num link de 90km, que então supostamente virou cotação de preço.
    Então, no forum de wireless (longa distancia) esse post saiu do escopo. O ideal seria abrir um novo post em "assuntos não relacionados".
    Se você ver o histórico do forum, de uns anos pra cá, a qualidade do forum diminuiu e por esse motivo, temos que colocar regras...
    Não confunda democracia com anarquia.

Saudações,

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Caaalma Gray!

Cê já ta streessado com esse lado..
    Ao ver o cara nem é da WDS Networks...

Até então o Topico vem falando de um equipamento e etc.. e o caro colega lá "quer" preço,

por isso tá sendo falados os preços , quem faz e etc..

agora topicos que pergunta :
    "como configuro MK"
    ai o bacana vai la "faço por você por 30" "faço por 100" e etc.. aí muda a historia..

e isso é feito aqui no Fórum..

2. Realmente Luizbe,

Eu NÃO trabalho na WDS e em nenhuma revenda de equipamentos, apenas sou um pequeno provedor no interior do MT. Foi só uma DICA pois ele estava falando dos canopys e ja vi uma cotação deles em outra lista, achei que pudesse ajudar.
    De qualquer forma desculpem-me, não postarei mais este tipo de comentário se não o for em private.

Valeu Luizbe,

Abraço

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Caaalma Gray!

Cê já ta streessado com esse lado..
    Ao ver o cara nem é da WDS Networks...

Até então o Topico vem falando de um equipamento e etc.. e o caro colega lá "quer" preço,

por isso tá sendo falados os preços , quem faz e etc..

agora topicos que pergunta :
    "como configuro MK"
    ai o bacana vai la "faço por você por 30" "faço por 100" e etc.. aí muda a historia..

e isso é feito aqui no Fórum..

3. usa o link estimator do site da motorola.

Support

A parte topográfica dele é excelente, vc adiciona as coordenadas e ele te envia por email.

Espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega qual programa você usou para fazer os gráficos?
    Estou precisando muito fazer uns teste destes seus.
    Obrigado.

4. Mais fácil para ver os obstáculos no sinal tanto cliente quanto link ponto a ponto.

"
    Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
    Não é um programa (de instalar na máquina)
    é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
    Entre nesse Link :
    http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
    nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

e pronto...
    Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
    ---> Onde:
    o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
    o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
    o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
    o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);

não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

Não se esqueçam [[ em anexo Link Estimator V5]] p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

Espero ter ajudado e que muitas outras pessoas também conheçam essas ferramenta;

O melhor amigo do "Linkeiro" é o binóculo. by Ulisses.

Abraços."

Segue ai o jeito de utilizar, texto tirado direto do site onde ensina mexer, já usei e aprovei.

T+ Galera.

5. cara vc tem q pensar da seguinte forma, vai usar canopy tudo bem, deu um raio, vc tem q pensar um na reserva, ou vai deixar os clientes na mao pro teu concorrente passar a mao, ou vc ficar mal falado na cidade, eu particularmente iria de rb, na minha estrutura eh tudo rb, deu pau numa chego junto com a outra! e os clientes ficam no maximo uma noite sem net, temos que mudar essa "historia" q provedor de radio eh ruim, apartir do momento q vc atende bem um cliente, ele nao vai sair de vc!

entao voltando no assunto, tenho um link de 30km com rb333 e xr5 de um lado hyperlink disco de 29 dbi e do outro uma de grade de 27 ta agora em -54, nao medi a velocidade do link ainda, mas quando der pau, tenho um xr5 aqui na mao, umas 3 rb333, sobrando, apartir do momento q o link comecar a ficar fraco ai vou pensar em colocar outro disco no outro lado e/ou fazer nstreme dual.

ta ai minha opiniao! Não sei se Todos Concordam

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-09-2010, 10:25
  2. Mikrotik travando o enlace de 90KM-AJUDA!!
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-2008, 16:11
  3. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2005, 14:25
  4. Enlace de 10 km usando DWL-2000
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2005, 12:04
  5. Enlace de 68Km