+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB411 x PPPoE

    Estou pensando em comprar uma RB 411 para funcionar apenas como server PPPoE.

    E como sempre vejo falar que o PPPoE por criar varios tuneis exige um certo processamento. A minha duvida é se ela aguenta funcionar para tal função e qual o limite de cliente que posso colocar para autenticar nela?

    OBS: Ela irá funcionar como um filtro. Não vai fazer Nat e nenhuma outra função. Os clientes iram autenticar nela via PPPoE e ai sim é que iram passar para o meu outro MK que ficara atras dela que sera o gateway e estara fazendo controle de banda, cache, firewall e todas as funções de controle da minha rede.

  2. #2

    Padrão

    porque nao montar um PC ?

    migrei o concentrador pppoe aqui para mikrotik level 6 em um amd64 com 1gb de ram.. com 100.. a 150 usuarios o processamento fica em torno de 8% ...

    estamos migrando toda rede para pppoe.. este servidor devera manter media de 800 tuneis ativos !!

  3. #3

    Padrão

    To pensando em usar ela devido o baixo custo da mesma.

  4. #4

    Padrão

    tem que olhar o processamento dela, no caso 300mhz, 64mb de memória, dá pra fazer, mais tem q olhar qtos clientes vc vai pendurar nela, senao vai dar é dor-de cabeça

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guipoletto Ver Post
    tem que olhar o processamento dela, no caso 300mhz, 64mb de memória, dá pra fazer, mais tem q olhar qtos clientes vc vai pendurar nela, senao vai dar é dor-de cabeça
    É justamente isso que estou querendo saber. Quantos clientes ela suportaria pra n dar dor de cabeça

  6. #6

    Padrão

    acho que uns 20 clientes aguenta.. tem q ir testando e monitorando o processamento...

    sei q o kernel do mikrotik para pppoe eh bem trabalhado ...