+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão Liberação de porta para voip

    Caro amigos, não tenho muita experiência no mkt, mas o firewall esta funcionando que é uma maravilha, pois uma empresa que eu vendo o link, possui 2 linhas voip e as mesmas utilizam as portas 5060, 5061 e 5062 e de 10.000 à 20.000 e as mesmas estão bloqueadadas pois o firewall não deixa efetuar a ligação.

    Gostaria de uma ajuda para a liberação das mesmas.

    um grande abraço a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelrf Ver Post
    Caro amigos, não tenho muita experiência no mkt, mas o firewall esta funcionando que é uma maravilha, pois uma empresa que eu vendo o link, possui 2 linhas voip e as mesmas utilizam as portas 5060, 5061 e 5062 e de 10.000 à 20.000 e as mesmas estão bloqueadadas pois o firewall não deixa efetuar a ligação.

    Gostaria de uma ajuda para a liberação das mesmas.

    um grande abraço a todos
    crie regras de accept dessas portas e coloque as regras em cima das de drop

  3. #3

    Padrão voip

    Vc tambem tem que verificar quais sao portas tcp e quais sao udp, se nao me engano as portas de 5060 a 5062 sao tcp, de 10.000 a 20.000 sao udp.

  4. #4

    Padrão

    Bem, posso está me metendo alem da conta. mas será que a empresa não está querendo é que vc redirecione estas portas para o ip dela?
    Porque o voip funciona melhor assim


    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Vc tambem tem que verificar quais sao portas tcp e quais sao udp, se nao me engano as portas de 5060 a 5062 sao tcp, de 10.000 a 20.000 sao udp.

  5. #5
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão

    Alguem poderia me ajudar, postando as regras para mim, pois não sei criar tais regras, o meu sócio que entendia um pouco de MK e gerenciava o provedor me deu uma volta e abandonou a empresa, estou sozinho e muito cru no assunto.

    Conto com a colaboração do grupo

    Leonardo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelrf Ver Post
    ...Conto com a colaboração do grupo

    Leonardo
    Claro amigo,
    Pode contar com o pessoal que todos o ajudaram com prazer.
    Estas regras são feitas no IP FIREWALL FILTER para liberar as portas, caso tenha alguma regra bloqueando e em IP FIREWALL MANGLE para fazer a marcação de pacotes e priorizar o tráfego VOiP de acordo com a sua necessidade e a depender do desempenho da rede.

    Logo abaixo tem umas imgs, dá uma conferida e veja se dá tudo certo.

    Qualquer coisa...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por Raniel; 13-06-2008 às 10:20. Razão: mangle por nat

  7. #7
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão

    Caro Mr. RG

    Em ip firewall filter quando eu libero as portas no campo CHAIN fica como INPUT?

    um grane abraço

    Leonardo

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelrf Ver Post
    Caro Mr. RG

    Em ip firewall filter quando eu libero as portas no campo CHAIN fica como INPUT?

    um grane abraço

    Leonardo
    Olá amigo,
    Ficará como forward e ação accept, para os protocol tcp e udp.


    Qualquer coisa...

  9. #9
    rafaelrf
    Visitante

    Padrão Tópico solucionado

    Grande Mr. RG

    Venho agradecer as instruções postadas por você no fórum, pois foram de suma importância e resolveram o meu problema.

    Você está de parabéns.

    Um grande abraço

    Leonardo Vieira